+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Distribuir internet com cliente sem antena externa

    Boa noite meus caros,
    Depois de da uma verificada no fórum e não encontrar material pertinente ao assunto resolvi postar.
    Vocês sabem que tipo de antena posso utilizar pra distribuir internet (wifi) um raio de ate 100 , 200 mts. sendo que o cliente vai conectar ou por notebook ou por celular. O cliente não vai ter antena externa.
    Seria igual a rede WIfI FON da oi. Qual antena a oi utiliza? Seria viavel

  2. #2

    Padrão Re: Distribuir internet com cliente sem antena externa

    de 900 mhz ?

  3. #3

    Padrão Re: Distribuir internet com cliente sem antena externa

    Citação Postado originalmente por flynet Ver Post
    Boa noite meus caros,
    Depois de da uma verificada no fórum e não encontrar material pertinente ao assunto resolvi postar.
    Vocês sabem que tipo de antena posso utilizar pra distribuir internet (wifi) um raio de ate 100 , 200 mts. sendo que o cliente vai conectar ou por notebook ou por celular. O cliente não vai ter antena externa.
    Seria igual a rede WIfI FON da oi. Qual antena a oi utiliza? Seria viavel
    No wifi Fon da OI eles utilizam a conexão do cliente para ser um AP. Desta forma o apelo da operadora é que o assinante deles wifi Fon possa se conectar a estes milhares de APs espalhados normalmente por regiões densamente frequentadas como shopping.
    Assim eles não sobrecarregam a rede móvel deles. Que eu saiba é um modem+roteador comum com a anteninha de 2dbi, só que com a carcaça marcada OI. Funciona bem mas sempre perto do AP.


    Não te ilude muito pois com qualquer roteador com antena externa voce terá alcance nesta distância. O problema é o retorno. Os equipamentos móveis normalmente não tem potencia em wifi e nem ganho de antena interna para retornar em 200mts.

  4. #4

    Padrão Re: Distribuir internet com cliente sem antena externa

    200 metros é muita coisa, mais eu já fiz um bullet e antena ubiquiti omni de 19dbi se não me engano, alcançar 100 metros, com boa latência e boa taxa de transferência, mais no caso o local onde eu fiz o teste era uma area de lazer de um hotel, vale a pena lembrar que a mesma antena com o mesmo bullet estão funcionando até hoje(3anos).
    falow.

  5. #5

    Padrão Re: Distribuir internet com cliente sem antena externa

    Citação Postado originalmente por newboy Ver Post
    200 metros é muita coisa, mais eu já fiz um bullet e antena ubiquiti omni de 19dbi se não me engano, alcançar 100 metros, com boa latência e boa taxa de transferência, mais no caso o local onde eu fiz o teste era uma area de lazer de um hotel, vale a pena lembrar que a mesma antena com o mesmo bullet estão funcionando até hoje(3anos).
    falow.

    Antena de 19dbi de ganho? caraca

    Com picostation da ubnt vc faz isso.

  6. #6

    Padrão Re: Distribuir internet com cliente sem antena externa

    Então aqui eu tenho 2 pico station m2 parado que não funciona de jeito nenhum.

  7. #7

    Padrão Re: Distribuir internet com cliente sem antena externa

    obrigado pelas opiniões de todos,
    omini nao iria deixar uma sombra muito grande?

  8. #8

    Padrão Re: Distribuir internet com cliente sem antena externa

    qual seria a melhor antena para atender desde o pé da torre ate uns 200 mts?

  9. #9

    Padrão Re: Distribuir internet com cliente sem antena externa

    Citação Postado originalmente por flynet Ver Post
    qual seria a melhor antena para atender desde o pé da torre ate uns 200 mts?
    Não entendi muito bem o que voce quer. Mas se quiser atender cliente perto se for 360 graus, coloca uma omni a uns 10 metros de altura na torre, melhor seria paineis. Mas você nao explicou quantidade de clientes nem nada. Nem sei se vai vender, se e publica, sei la. Seja mais descritivo para que possamos oferecer ajuda mais exata.

  10. #10

    Padrão Re: Distribuir internet com cliente sem antena externa

    Desculpe a falta de informação
    Seria com certas restrinçoes, pois aqui nos juntamos pra pagar um link domestico da net (20megas), entao preciso distribuir para o pessoal aqui da rua, e assim a internet praticamente sair de graça. o numero de clientes conectados simuntaneamente pode chegar no maximo a 30 clientes.
    O sinal seria em 360 graus, tenho disponibilidade em colocar setorial , omini, etc, gostaria da experiencia de vcs pra saber qual equipamento usar.

  11. #11

    Padrão Re: Distribuir internet com cliente sem antena externa

    Citação Postado originalmente por flynet Ver Post
    Desculpe a falta de informação
    Seria com certas restrinçoes, pois aqui nos juntamos pra pagar um link domestico da net (20megas), entao preciso distribuir para o pessoal aqui da rua, e assim a internet praticamente sair de graça. o numero de clientes conectados simuntaneamente pode chegar no maximo a 30 clientes.
    O sinal seria em 360 graus, tenho disponibilidade em colocar setorial , omini, etc, gostaria da experiencia de vcs pra saber qual equipamento usar.

    Em cima de casa? Torre? Qual altura?

  12. #12

    Padrão Re: Distribuir internet com cliente sem antena externa

    Possuo uma torre de 15mts. Sei q não é muito alta, mas atende bem a regiao.Pois aqui é bem plano

  13. #13

    Padrão Re: Distribuir internet com cliente sem antena externa

    Amigo Bom dia.

    Se for uma situação realmente necessária e viável,

    utilize 3 amplificadores
    http://www.ebay.com/itm/Sunhans-10W-...item4188e0e9e8

    3 Painel 2.4 Hiperlink

    e 3 Rb411 ou Rb433 com cartão 2.4.

  14. #14

    Padrão

    mas cuidado com o ibama, porque se passar passarinho na frente do painel morre cuzido, vai ser igual a um microondas.

  15. #15

    Padrão Re: Distribuir internet com cliente sem antena externa

    Citação Postado originalmente por flynet Ver Post
    Possuo uma torre de 15mts. Sei q não é muito alta, mas atende bem a regiao.Pois aqui é bem plano
    Compra uma Groove A-52HPn, ela vem com uma antena 6dbi e é 2Ghz e 5Ghz, tem o grau de abertura grande por causa do ganho baixo da antena. Usa ela em 2Ghz e se futuramente quiser usar pra outra coisa ou painel, coloca ela em 5Ghz e SXT 5 lite nos clientes.

  16. #16

    Padrão Re: Distribuir internet com cliente sem antena externa

    Essa Groove A-52HPn ela ja vem com antena? eu tenho aqui um bullet2 2.4 serve tbm? pois aqui ele esta conectado em uma omini oiw mas ta uma bosta kkk. Acredito q seja por causa da sombra q omini faz.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joaopaulo1gb Ver Post
    Amigo Bom dia.

    Se for uma situação realmente necessária e viável,

    utilize 3 amplificadores
    http://www.ebay.com/itm/Sunhans-10W-...item4188e0e9e8

    3 Painel 2.4 Hiperlink

    e 3 Rb411 ou Rb433 com cartão 2.4.

    Faz tempo que não vejo alguem falar pra usar amplificador, foi irônico ou verdade mesmo?

  18. #18

    Padrão Re: Distribuir internet com cliente sem antena externa

    Citação Postado originalmente por flynet Ver Post
    Essa Groove A-52HPn ela ja vem com antena? eu tenho aqui um bullet2 2.4 serve tbm? pois aqui ele esta conectado em uma omini oiw mas ta uma bosta kkk. Acredito q seja por causa da sombra q omini faz.
    Costuma vir, as minhas sempre vêm, mas tem que ficar esperto com vendedor pq uns subtraem ela e vendem avulso. Só uso Groove com antena original. Não serve bullet pq nao tem como vc fazer ajuste fino, marcar somente alguns MCS e tal.
    E o groove tem que ser o A-52HPn fica esperto com esse A pq ele é Level 4 o Groove 52Hpn, sem o A é Level 3, apenas para cliente ou PTP.

  19. #19

    Padrão Re: Distribuir internet com cliente sem antena externa

    obrigado pela ajuda, voce pode indicar um vendedor ?