Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Agora é verdade, provedores não vao prescizar de licensa da anatel

    O conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deve votar ainda neste mês uma proposta do conselheiro Rodrigo Zerbone para flexibilizar a exigência de outorga para uso de espectro por parte de provedores regionais de SCM e SLP.

    A proposta foi apresentada durante a sétima edição do ISP, encontro de provedores regionais da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint). O evento acontece até dia 3 de junho, em São Paulo.

    Texto na integra: http://www.telesintese.com.br/proved...o-de-espectro/

  2. #2

    Padrão Re: Agora é verdade, provedores não vao prescizar de licensa da anatel

    E a questão do CREA engenheiro?

  3. #3

    Padrão Re: Agora é verdade, provedores não vao prescizar de licensa da anatel

    Acredito que a medida é boa para quem é provedor de verdade, devido tamanha burocracia existente no Brasil, a anatel já vinha fazendo vista grossa com relação aos não autorizados, por tanto era omissa, agora com essa medida, ficará dentro da lei, ou seja melhor liberar logo do que fiscalizar milhares, pois o governo precisaria de pessoal, gastaria muito mais, o numero de servidores é significantemente para o tamanho do Brasil.
    O provedor de verdade, seguirá crescendo, investindo em qualidade, e tendo compromisso com o cliente, afinal é um ramo como outro qualquer, o até então pirata, que não preza por nada, só visa o lucro e concorrência desleal, deixara de ser pirata perante a anatel, porém perante a sociedade não deixará de ser um serviço amador e desqualificado correndo por fora, pegando a sobra ou migalha dos clientes que só visam preço, pode ser engolido a qualquer momento.
    Esse comentário é pessoal, respeito quem entenda de forma diferente.

  4. #4

    Padrão Re: Agora é verdade, provedores não vao prescizar de licensa da anatel

    Mas essa questão sera so da licença de 400 conto (que não é nada), o resto vai continuar sendo igual e o que mais custa para um provedor hoje é 1º Engenheiro que precisa ter um contrato com a empresa e 2º contador.

  5. #5

    Padrão Re: Agora é verdade, provedores não vao prescizar de licensa da anatel

    O esquema é pagar o curso técnico que dá direito ao CREA e pagar alguem da familia pra fazer Contábeis.


    rsrsrsrsrrsrsrsrs

  6. #6

    Padrão Re: Agora é verdade, provedores não vao prescizar de licensa da anatel

    Citação Postado originalmente por mathcardoso Ver Post
    O esquema é pagar o curso técnico que dá direito ao CREA e pagar alguem da familia pra fazer Contábeis.


    rsrsrsrsrrsrsrsrs
    KKKKKKKK
    Boa
    Vdd ou vc mesmo faz as duas e pronto...melhor ainda

  7. #7

    Padrão Re: Agora é verdade, provedores não vao prescizar de licensa da anatel

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    KKKKKKKK
    Boa
    Vdd ou vc mesmo faz as duas e pronto...melhor ainda
    Muita coisa pra uma pessoa só, mais de começo seria rentável.

  8. #8

    Padrão Re: Agora é verdade, provedores não vao prescizar de licensa da anatel

    O detalhe da outorga do SCM é só um detalhe. Pode ser o bicho papão para quem está começando... Mas depois do processo ser autorizado, deixa de ser problema.
    Por outro lado a outorga e no caso novo de não precisar da outorga não vai isentar de outros requisitos essenciais... e a fiscalização "não deveria" ser beneficiada no seu quadro efetivo de fiscais, pois as exigências ainda serão as mesmas. Pelo contrário, com a exigência de ter SCM isso simplificaria mais ainda a fiscalização. Se o provedor não tem já eliminaria muitos passos de fiscalização e agilizaria o trabalho deles.
    Agora sem esta exigência, eles terão que aprofundar mais a fiscalização, como laudo radiométrico, equipamentos homologados etc etc.
    A resolução 506 ainda está de pé e ela é que é o verdadeiro bicho papão.
    Sem falar que as exigências burocráticas como o SICI terão que ser cumpridas. O SICI e o Sintegra são fortes elementos de fiscalização funcional e fazendaria que pegam a maioria mesmo sem precisar o fiscal ir na empresa.
    O que acontece nas empresas de modo geral com a exigência do Sintegra com certeza aprofundou muito a fiscalização online da empresa.
    E não vai ser diferente com o SICI.

    Então a meu ver, obter ou não o SCM é só um detalhe e o pirata vai continuar pirata pois ele não estará a fim de atender as outras grandes exigências que a Agência faz.
    Os grandes beneficiados disso são os provedores de plantão que ficam bisbilhotando todo mundo para denunciar muitas vezes sem a menor base. Agora estes provedores não terão mais que se preocupar com isso e talvez voltem a cuidar de suas atividades e não do concorrente.

    Conosco alguns anos atras aconteceu isso. Um "provedor de plantão" nos denunciou sem ao menos basear suas denuncias. Até nome do provedor eles erraram ao fazer a denuncia.
    Fomos intimados a defesa em 5 dias... aquela carta padrão da Agência... Nos defendemos anexando toda a documentação.
    3 meses depois vieram na empresa para conferir.
    Ficaram cerca de 10 minutos e nos parabenizaram.... E vou dizer uma coisa para voces: documento que ajuda muito é a emissão de notas fiscais. Pediram xerox de algumas notas e desejaram bom trabalho.

    Passado mais uns meses eles foram no provedor denunciante e passaram uma tarde inteira.

  9. #9

    Padrão Re: Agora é verdade, provedores não vao prescizar de licensa da anatel

    Já tinha mencionado isso aqui mas muita gente não acreditou. Esta é a realidade, mas se prepare aos que acham que vai facilitar, as exigencias serão as mesma ou pior. Junto com a liberação irá vir as regras especificas para o setor. Imagina o provedor operando e não emitindo NF21, ou outros fatores.

  10. #10

    Padrão Re: Agora é verdade, provedores não vao prescizar de licensa da anatel

    Acho que deveria ser mais discutido isso, conheço provedores piratas que não tem nem cnpj, faz uma projeto deste nasce um monte de provedores poluindo o espectro desordenadamente sem controle, a anatel não consegue fiscalizar nem os que estão legalizados, pra mim isto só vai incentivar o surgimento desordenado de provedores piratas, infelizmente no brasil muita gente não quer saber de regra si não preciso eu monta e pronto, pode até ser que não fiquem no mercado por não ser profissionais mas quem vai pagar o prejuízo que eles vão causar as empresas serias que pagam sem impostos e lutam para si manter aberta na legalidade.

  11. #11

    Padrão Re: Agora é verdade, provedores não vao prescizar de licensa da anatel

    Vamos ver se vai ser aprovado isto!!!

  12. #12

    Padrão Re: Agora é verdade, provedores não vao prescizar de licensa da anatel

    O negócio já é zuado com as burocracias e exigências, imagina liberando. Uso de espectro, rádios licenciados, vai virar uma zona. AFF...

  13. #13

    Padrão Re: Agora é verdade, provedores não vao prescizar de licensa da anatel

    Pelo que li será liberado somente a obtenção da licença e obrigação de engenheiro, mas será feito um cadastro na anatel para a empresa atuar, não vejo grande problema nisto, as obrigações vão continuar, é apenas uma desburocratização para obter a licença, o resto continua igual, sei que tem pessoas que são contra a ideia, vejo isto com o principal intuito de desburocratizar a obtenção da licença, pois o problema não é pagar a licença que hoje é 400 e sim a burocracia que se leva pra ter a licença!!!

  14. #14

    Padrão Re: Agora é verdade, provedores não vao prescizar de licensa da anatel

    Acredito eu que se for assim, vamos afundar mais ainda, e vou mais longe, eu paguei 9000 pela minha outorga, como fica minha situação?

  15. #15

    Padrão Re: Agora é verdade, provedores não vao prescizar de licensa da anatel

    fica igual a minha que faltando 2x 3k na epoca baixo pra 400,00 e PROBLEMA meu tive que pagar da mesma forma kkkkk.

    Nao precisar de engenheiro vai ser uma boa, pelo menos sao meio salario a menos jogado fora!

  16. #16

    Padrão Re: Agora é verdade, provedores não vao prescizar de licensa da anatel

    o netwai vai ter que chorar sentado mesmo. e eu que to tirando a minha, os documentos ja venceram 3 x na anatel e tenho que ficar enviando tudo novamente. ushaushausha

  17. #17

    Padrão Re: Agora é verdade, provedores não vao prescizar de licensa da anatel

    O problema todo como disse é a burocracia, pois pagando 9000 ou 400 ou nada, o que pega é a burocracia!!!

  18. #18

    Padrão Re: Agora é verdade, provedores não vao prescizar de licensa da anatel

    Da mesma forma que o amigo JonasMT, antes de pagar a segunda parcela de R$ 3.000,00 a licença baixou para R$ 400,00. Não teve jeito, tive que cumprir com as 2 parcelas restantes e os novos encaminhados pagando 400 pila. Agora mais essa. A verdade é que somos extorquidos por impostos e taxas, além de toda a estrutura que precisamos para manter em dia as informações ao Governo. Haja vontade de trabalhar.

  19. #19

    Padrão Re: Agora é verdade, provedores não vao prescizar de licensa da anatel

    Sou meio radical com estas situações, acho que um protesto bem feito seria uma boa solução, já imaginou isto sendo aprovado em um ano, e no outro ano todos os provedores ou pelo menos a maioria deixando de pagar as TFF's? Prejuízo grande, e maior atenção para nós.


    Citação Postado originalmente por Candaten Ver Post
    Da mesma forma que o amigo JonasMT, antes de pagar a segunda parcela de R$ 3.000,00 a licença baixou para R$ 400,00. Não teve jeito, tive que cumprir com as 2 parcelas restantes e os novos encaminhados pagando 400 pila. Agora mais essa. A verdade é que somos extorquidos por impostos e taxas, além de toda a estrutura que precisamos para manter em dia as informações ao Governo. Haja vontade de trabalhar.

  20. #20

    Padrão Re: Agora é verdade, provedores não vao prescizar de licensa da anatel

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Sou meio radical com estas situações, acho que um protesto bem feito seria uma boa solução, já imaginou isto sendo aprovado em um ano, e no outro ano todos os provedores ou pelo menos a maioria deixando de pagar as TFF's? Prejuízo grande, e maior atenção para nós.
    CAro netuai,
    Mas ai vc ta se baseando numa cosia que falta muito entre os pequenos e sobra entre os grandes - UNIÃO - hj vejo carro das Casas Bahia fazendo entrega para a Ricardo eletro e vice-versa, vejo um mercado indicando outro....mas nós não somos capazes de fazer um simples boicote...
    Dificil....mas como dizem que a esperança é a última que morre...