+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Por onde andará....

    Amigos, todos nós com certeza fazemos grandes companheiros na comunidade UnderLinux.

    Alguns permanecem na ativa, outros talvez cresçam tanto que seu tempo é consumido pelas atividades e pouco se fazem presente.
    E alguns outros depois de uma grande folha de serviços prestados, desaparecem do cenário Underlinux...

    Por isso seria interessante tentar saber como estão estes companheiros, etc etc...
    E hoje o Portal tem um instrumento bem fácil para uma chamada a estes amigos.... É a citação do nick do usuário.
    Se você não sabe, ao escrever o nick de um participante e colocar na frente um @ o sistema irá criar automaticamente uma chamada para este usuário.
    Se ele estiver no seu perfil a configuração para receber email do portal, ele será acionado...
    Acho isto uma boa forma de tentar encontrar estes amigos...

    E para começar eu gostaria de saber por onde anda o @sergio. Grande participante do forum. Ajudou centenas de usuários... A última notícia que eu tinha dele é que iria para a Polônia a trabalho....

    E daí @sergio, por onde andas?

    E você tem alguém que gostaria de ver novamente presente no forum? Poste aí seu convite.

  2. #2

    Padrão Re: Por onde andará....

    Eu acho que os caras ficaram de saco cheio, agora o forum ficou cheio de iniciantes querendo saber mais que os veteranos. kkkkkkkkkkkk

  3. #3

  4. #4

    Padrão Re: Por onde andará....

    O futuro vai ser criar um parte de tutorial. Tutoria de configurar Rocket, Tutorial de inicio de provedor, de MK e por ae vai e ser duro e direto igual no forum BFW, "Tá lá nos tutoriais, procure lá."

  5. #5

    Padrão Re: Por onde andará....

    Essa parte de tutorial, estilo uma wiki... eu ja sugeri ressuscitar essa funcionalidade.

    Mas enfim...
    A via segue, eu mesmo ando tão ocupado que mal tenho tempo para curtir a vida.

  6. #6

    Padrão Re: Por onde andará....

    Pessoal falo por mim, eu abro a notificação do under todos os dias sem falta, leio todos os assuntos dos novos tópicos e 99% dos assunto já foram abordados antes e as pessoas não se dão nem ao trabalho de procurar ... participo do fórum a 3 anos e leio todos os emails e notificações mas tem coisa que não tenho mais tempo e paciência para responder, "como faço para abrir um provedor via radio", "como configurar um servidor dns", "problema com sinal da nanoloco" se as pessoas procurassem no fórum achariam todas as respostas e encontrariam as pessoas capacitadas a ajuda-las já participando dos tópicos mais antigos, pô tem um cara que coloca TODOS OS DIAS o mesmo tópico "Link dedicado" (região dos lagos, rio etc ....) praticamente TODOS OS DIAS o mesmo assunto e ninguém se interessa mas o cara esta lá isso me desanima a responder, tem gente que fica só abrindo os tópicos para ver a resposta que você deu para dar uma solução melhor e dizer que sabe mais que você, mas se ninguém responder ele não ajuda ninguém ... AS pessoas são muito complicadas ... Um abraço a todos ... Rodrigo

  7. #7

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Por onde andará....

    Sou novo por aqui, sempre que esta ao meu alcance tento ajudar os colegas, admiro muitas pessoas desse forum, tanto pelo seu conhecimento e vontade compartilhar, mas oque o amigo @agatangelo disse é verdade, muitos tópicos criados que, se procurar no forum já encontraria a resposta, ou mesmo se procurasse em outro lugar.

  8. #8

    Padrão Re: Por onde andará....

    Seguidamente vejo referencias ao Portal porque pessoas não agradam a comunidade por um motivo ou outro.
    Dentro das normas, se há conduta imprópria, ofensas ou algo mais que fere as regras do forum, a moderação procura agir. Mas nem sempre consegue filtrar todas as ocorrências.
    Para isso existe o botão "denunciar tópico". Todos os moderadores recebem daí a ocorrência e procuram agir dentro das regras. Se há algo mais complexo nenhuma ação é tomada sem uma consulta entre moderadores e administradores.

    Então se pessoas que se achegam ao forum ainda não se moldaram às boas práticas, vamos colocar numa visão de otimismo, quem sabe com o tempo eles vão se aprimorando...
    E tem ainda a opção pessoal de cada um em abrir ou não um tópico para ler, responder ou não um tópico.

    Não creio que estes grandes usuários do passado pensem da forma como foi colocado, deixando de participar por causa disso.
    Quero crer que a maioria está em franco progresso e isso talvez venha a dificultar seu tempo de participação no forum.

    E já que o @sergio não se manifestou, e na verdade talvez ele nem tenha recebido este chamado atraves da citação " @nome" , vou tentar com outro companheiro que faz tempo não aparece.

    Por onde andará @Josue Guedes

  9. #9

    Padrão

    Opá, to vivo também, alguém ai sabe onde vende "Tempo", Brincadeira rsrs, um bom dia para todos os meus amigos do #under-linux.org minha escola base de tudo, sempre acompanho as postagens aqui no fórum, quando tenho um tempinho extra respondo o pessoal, só que a rotina do dia dia esta me tirando esse tempo extra constantemente, mas to Vivo hein @1929 @MarcusMaciel @Fernando rsrs, um forte abraço a todos!

  10. #10

    Padrão Re: Por onde andará....

    Até este tópico é repetido, o under virou a muito tempo bla bla bla, todos os dias as mesas perguntas, ou se pelo menos fosse a mesma pergunta, porem demostrando que fez todos os teste, disponíveis e que ainda assim estava com duvida Blz, mas o pessoal vai tirando o equipamento da caixa, e linga a função PERGUNTAR NO UNDER.

  11. #11

    Padrão Re: Por onde andará....

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Até este tópico é repetido, o under virou a muito tempo bla bla bla, todos os dias as mesas perguntas, ou se pelo menos fosse a mesma pergunta, porem demostrando que fez todos os teste, disponíveis e que ainda assim estava com duvida Blz, mas o pessoal vai tirando o equipamento da caixa, e linga a função PERGUNTAR NO UNDER.
    Putz, se está repetido eu viajei... Me ajuda aí, posta o link para que eu possa pelo menos mesclar os dois tópicos, já que tem outro semelhante...
    Esta questão do pessoal não fazer uma pesquisa antecipada é natural. Em todos os forum acontece a mesma coisa. O iniciante normalmente não tem prática de participação em forum e nós temos que relevar. Vamos acreditar que com o tempo eles serão também de ajuda para a comunidade Underlinux.
    Se até eu que faz tempo que estou aqui acabei postando algo que já tinha, o que dizer dos novatos, heheh

    Sei que é chato ler seguidamente as mesmas dúvidas, mas eu penso assim: Tem pelo menos dois tipos de usuários, aquele que está todo dia aqui participando de uma forma ou de outra ou até só lendo e não respondendo porque não tinha a contribuir ou então porque se irritou com algo escrito e não quiz responder e tem o usuário que só chega aqui para tirar suas dúvidas e depois passa um tempão sem participar. Só quando ele encontrar outra dificuldade ele retorna.
    Mas faz parte do nosso dia/dia.

    Tenho quase certeza que estes grandes usuários que não se fazem mais presente não seria por estarem irritados mas talvez por impedimentos profissionais mesmo. Estes que eu citei pelo menos são pessoas que tinham um espírito disposto a colaborar e nunca os vi perderem a paciência por algo dito.

  12. #12
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: Por onde andará....

    To por aqui tambem.

    Acho que como a maioria aqui o que esta faltando é tempo.
    As coisas vão melhorando, e dai vai aumentando os trampos e acabamos tendo que deixar algumas coisas de lado.
    E pra falar a verdade sinto saudades do tempo que era mais ativo aqui no Under, tempos bons (não que hoje seja ruim).
    Outra coisa tambem era intriga de algumas pessoas que nao se podia falar nada e eles ja estavam achando que era patada ou coisa do tipo, isso ajudou minimamente a se asfatar tambem.

    Sucesso a abraços a todos !

  13. #13

    Padrão Re: Por onde andará....

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    To por aqui tambem.

    Acho que como a maioria aqui o que esta faltando é tempo.
    As coisas vão melhorando, e dai vai aumentando os trampos e acabamos tendo que deixar algumas coisas de lado.
    E pra falar a verdade sinto saudades do tempo que era mais ativo aqui no Under, tempos bons (não que hoje seja ruim).
    Outra coisa tambem era intriga de algumas pessoas que nao se podia falar nada e eles ja estavam achando que era patada ou coisa do tipo, isso ajudou minimamente a se asfatar tambem.

    Sucesso a abraços a todos !
    Fecho contigo, falta de tempo, crescimento profissional e coisas do tipo normalmente acabam limitando a participação..
    Mas seria bom de vez em quando reencontrar os amigos...

    Com relação a problemas que teriam afastado alguns, realmente acontece vez por outra. Mas a administraçao do forum tem batalhado para que possamos coibir desentendimentos na medida do possível.
    Fomos como grupo moderadores e administração até taxados de ditadores e coisa do gênero por agirmos mais fortes em alguns casos.
    Tinha gente que não podia nem ser contrariado naquilo que escrevia e o mundo vinha abaixo.
    Felizmente estamos passando por um período de calmaria e bons entendimentos.
    Qualquer situação esporádica que possa ocorrer faz parte do dia a dia de todos nós. Não é só no forum que isso acontece, mas também nas relações com outros no transcorrer do dia.
    O negócio é não fazer caso e continuar tocando a vida.
    Um abraço @edcomrocha

    PS- só estou esperando a indicação que foi levantada de topico repetido

  14. #14

    Padrão Re: Por onde andará....

    Bom dia 1929, estou por aqui, ando acompanhando sim o fórum, mais muito pouco, acredito que devido a falta de tempo mesmo de envolver em assuntos que as vezes geram grandes polêmicas. Mais tenho grande interesse em assuntos técnicos, afinal provedores lidam com isso o dia todo. Acredito também que os problemas de grandes empresas, as vezes não são os mesmos da maioria dos participantes aqui, que tem redes menores, entenda que não estou me desfazendo dos participantes, mais tentarei me envolver novamente por aqui. Abraço a todos, e obrigado por lembrar de min !

  15. #15

    Padrão Re: Por onde andará....

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Bom dia 1929, estou por aqui, ando acompanhando sim o fórum, mais muito pouco, acredito que devido a falta de tempo mesmo de envolver em assuntos que as vezes geram grandes polêmicas. Mais tenho grande interesse em assuntos técnicos, afinal provedores lidam com isso o dia todo. Acredito também que os problemas de grandes empresas, as vezes não são os mesmos da maioria dos participantes aqui, que tem redes menores, entenda que não estou me desfazendo dos participantes, mais tentarei me envolver novamente por aqui. Abraço a todos, e obrigado por lembrar de min !
    Olha aí, um dos grandes companheiros.... aprendi alguns "macetes" com o Josué.... E confirmou aquilo que eu suspeitava. Crescimento profissional.

    Um dos macetes foi a maneira de fixar uma torre em local que tem uma grande pedra....
    Fazer buracos com brocas e fixar com enxofre derretido... fantástica a ideia.

    Parabéns Josué. Foi um grande prazer saber noticias do amigo.

  16. #16

    Padrão Re: Por onde andará....

    To vivo aqui tambem ...saudade do meu amigo Marcio Marques tambem kkkkkk,esse ta bem ,fora do brasil ,aqui no under se tornou um cara chato ,mas hoje em dia e um cara que admiro muito ,por sua determinação..um abraço ai galera!!!