+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Melhor configuração em rede cabeada

    Qual seria a melhor configuração para uma rede cabeada com 23 pontos com roteadores wireles, todos ligados no switch tp link 24 protas e internet 50 megas GVT. Qual seria a melhor configuração e estruturamento para essa rede. Hoje possuo poucos recursos para investimento e por isso me limito a esse numero de usuarios.
    Alguem pode me dar uma luz por favor

  2. #2

    Padrão Re: Melhor configuração em rede cabeada

    caro colega sempre que for abrir um tópico você tem que ser mais especifico para poder ser ajudado, as pessoas não tem muito tempo para ficar tentando adivinhar oque você pretende fazer, muitas das respostas que quer com CERTEZA já estão no fórum, especifique melhor o seu projeto para que alguém possa ajuda-lo ...

    * aonde você vai montar o seu projeto é em um prédio, em uma rua, um condomínio, uma empresa? qual a distancia de um ponto para outro? oque você vai fazer para gerenciar? você precisa controlar banda? você vai cobrar pelo serviço uma vez, vai cobrar mensalidade? vai cortar os clientes?

    pô como você quer ser ajudado?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    caro colega sempre que for abrir um tópico você tem que ser mais especifico para poder ser ajudado, as pessoas não tem muito tempo para ficar tentando adivinhar oque você pretende fazer, muitas das respostas que quer com CERTEZA já estão no fórum, especifique melhor o seu projeto para que alguém possa ajuda-lo ...

    * aonde você vai montar o seu projeto é em um prédio, em uma rua, um condomínio, uma empresa? qual a distancia de um ponto para outro? oque você vai fazer para gerenciar? você precisa controlar banda? você vai cobrar pelo serviço uma vez, vai cobrar mensalidade? vai cortar os clientes?

    pô como você quer ser ajudado?
    Vlw pelas dicas caro amigo, a rede é em condominio e todos clientes sao conectados por cabo e nas residencias foi instalado roteadores wireles para acesso com tablet e smart... Meu interesse é melhorar a qualidade do sinal que hj uso modem powerbox gvt desbloqueado porem ainda na funcao roteador e todos ligados a um switch tp link basico e tb quero monitorar o trafego de cada apartamento alem de limitar banda e tb cortar o sinal de quem estiver inadimplente. Hoje são 23 apartamentos apenas e em todos tem roteadores instalados...
    vc poderia me da uma ajuda ai amigo.

  4. #4

    Padrão Re: Melhor configuração em rede cabeada

    Claro que sim, voce para se tornar mais profissional vai precisar de duas coisa uma RB450g para autenticar seus clientes e controlar a banda, e um computador (pode ser qualquer um rsrs ...) para instalar o MK-AUTH ( www.mk-auth.com.br ) o sistema custa R$ 50,00 voce paga uma unica vez, nele voce cadastra os planos que quer vender, tem sistemas de cobrança como o gerencialnet onde voce pode emitir boletos bancários e receber na sua conta bancaria, mesmo sem ter firma, ele faz corte automático e tem todas as configurações para instalação e configuração, conheço provedores com mais de 1000 clientes que usam este sistema ... no fórum do mk-auth é só pesquisar que encontra-ra tudo que precisa para configurar ele e deixar tudo funcionando 100% ... Um abraço ... Rodrigo

    PS: se ajudei clica na estrelinha.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    Claro que sim, voce para se tornar mais profissional vai precisar de duas coisa uma RB450g para autenticar seus clientes e controlar a banda, e um computador (pode ser qualquer um rsrs ...) para instalar o MK-AUTH ( www.mk-auth.com.br ) o sistema custa R$ 50,00 voce paga uma unica vez, nele voce cadastra os planos que quer vender, tem sistemas de cobrança como o gerencialnet onde voce pode emitir boletos bancários e receber na sua conta bancaria, mesmo sem ter firma, ele faz corte automático e tem todas as configurações para instalação e configuração, conheço provedores com mais de 1000 clientes que usam este sistema ... no fórum do mk-auth é só pesquisar que encontra-ra tudo que precisa para configurar ele e deixar tudo funcionando 100% ... Um abraço ... Rodrigo

    PS: se ajudei clica na estrelinha.
    Obrigado amigo pelas dicas, aqui consigo o rb450g de 650 reais com fonte e case, o que vc acha do preco

    Para instalar o mk-auth precisa ser um pc servidor ou pode ser o meu note mesmo que nao fica ligado direto.


    No caso aqui eu uso pppoe ou hotspot, eu prefiro deixar sem precisar ficar logando sempre que foram usar...queria logar nos roteadores dos clientes e monitorar trafego e quantos ips ligados em cada casa...

  6. #6

    Padrão Re: Melhor configuração em rede cabeada

    tem a r$ 468,00 sem case no mercado livre, a fonte custa R$ 20,00, usa um PC o notebook não aguenta ficar ligado 24 horas o tempo todo ele berra em pouco tempo, a melhor autenticação é a pppoe mas dentro da casa do cliente voce não controla quantos ips, voce da um ip para ele e dentro de casa é por conta do roteador do cliente, no mk-auth voce verá que horas ele conectou, quantos MB consumiu e muitas outras informações ...

  7. #7

    Padrão Re: Melhor configuração em rede cabeada

    Entao eu preciso deixar o pc ligado com o mk-auth 24 horas para o sistema funcionar ou so quando eu quiser veirificar eu ligo o pc e vejo as estastisticas...adiciono clientes e planos

  8. #8

    Padrão Re: Melhor configuração em rede cabeada

    não tudo é um conjunto, tudo fica ligado 24h por dia, pois senão não funciona o cliente se desconectar não loga no sistema se o mk-auth estiver desligado.

  9. #9

    Padrão Re: Melhor configuração em rede cabeada

    Entao eu preciso da rb e de um servidor tb para instalar o mk-auth e ficar ligado 24 horas...
    indica uma configuracao e sistema operacional do pc...se poder

  10. #10

    Padrão Re: Melhor configuração em rede cabeada

    cara qualquer maquina com um hd com mais de 200GB e 2GB de memória roda, ele só vai consultar as informações se o cliente esta pago, qual a velocidade e a rb450g que faz o resto, se possível compra um nobreak para não ter problemas com pic de luz ....

    PS: se ajudei clica na estrelinha.

  11. #11

    Padrão Re: Melhor configuração em rede cabeada

    ha alguma outra forma de ter todo o monitoramento e qualidade apenas com a rb. sem precisar do servidor...pq o investimento vai ser muito alto 600 na rb e mais 500 no pc...entendi

  12. #12

    Padrão Re: Melhor configuração em rede cabeada

    cara da para fazer tudo manualmente sim, é só procurar no forum "como configurar servidor pppoe" vai ter um monte de tópicos que vai te ensinar a configurar, só não vai ter nenhum tipo de informação arquivada, não vai fazer corte automático e nem gerar carnês para pagamento, vai ser o controle de banda e só.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    cara da para fazer tudo manualmente sim, é só procurar no forum "como configurar servidor pppoe" vai ter um monte de tópicos que vai te ensinar a configurar, só não vai ter nenhum tipo de informação arquivada, não vai fazer corte automático e nem gerar carnês para pagamento, vai ser o controle de banda e só.
    No meu caso eu tenho mais interesse em controlar a banda usada, taxar planos para cada usuario e tb monitorar o trafego de cada um. Nao me importo de fazer manualmente o bloqueio dos clientes e o pagamento. nao preciso por enquanto de carne.

  14. #14

    Padrão Re: Melhor configuração em rede cabeada

    então compra só a RB mesmo, vai te atender perfeitamente e quando sentir necessidade monta o mk-auth.

  15. #15

    Padrão Re: Melhor configuração em rede cabeada

    vlw amigo, vou providenciar a rb, encontrei uma com fonte por 350 aqui no olx, uso hoje rede vdsl da gvt de 50 megas e me parece sempre estavel. Uso ainda o powerbox em funcao roteador, assim que pegar a rb vou colocar em bridge e discar pela rb, dizem que fica bem melhor o sinal....espero que fique mesmo. investir essa grana ai para obter mais cliente.
    Amigo muito obrigado pelas dicas...
    me explica como fica as configuracoes dos roteadores dos clientes assim que eu colocar em bridge e discando pela rb