Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Quantos clientes de 2MB consigo colocar numa Ominitik?

    Desde que o sinal dos clientes, qualidade modulação fiquem bons, consegue atender tranquilamente os 20 clientes com 2MB.
    Leve em consideração que nunca todos os clientes estarão trafegando ao mesmo tempo. Isso é por experiencia própria rs

  2. #22

    Padrão Re: Quantos clientes de 2MB consigo colocar numa Ominitik?

    Citação Postado originalmente por alexribeiro Ver Post
    Amigo aqui estou rodando com 33 com planos de 2 e 4 megas com trafego em horario de pico em 20MB tranquilo...
    Alex,
    e de quantos megas é sua internet interna?

  3. #23

    Padrão Re: Quantos clientes de 2MB consigo colocar numa Ominitik?

    Dê uma olhada nos prints.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         clientes2106.png
Visualizações:	168
Tamanho: 	161,5 KB
ID:      	59791Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         clientes210615.png
Visualizações:	179
Tamanho: 	180,2 KB
ID:      	59792





    Click na estrelinha pra incentivar,

  4. #24

    Padrão Re: Quantos clientes de 2MB consigo colocar numa Ominitik?

    Max, teria como você postar novamente o primeiro print mas configurando para aparecer o P throughput no registration?

  5. #25

    Padrão Re: Quantos clientes de 2MB consigo colocar numa Ominitik?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Max, teria como você postar novamente o primeiro print mas configurando para aparecer o P throughput no registration?
    Claro meu brother 1929, ta ai.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         clientes210615b.png
Visualizações:	159
Tamanho: 	166,5 KB
ID:      	59794

  6. #26

    Padrão Re: Quantos clientes de 2MB consigo colocar numa Ominitik?

    Gracias, Max.. era isso que eu queria ver.. números altos em P Througput.

    E acabei me esquecendo do tx/rx frame bytes e do tx/rx frame hw bytes... segundo o manual do mikrotik a comparação entre estes dois valores é importante para a análise da conexão... frame hw bytes nunca deveria ser tão alto em comparação com frames bytes... Se for alta a diferença significa que está havendo perda de pacotes.
    Me parece que no seu caso pelo valor bom em p througput a diferença entre frame bytes e frame hw bytes não deve ser grande.
    A medida que vai acrescentando clientes e estes dados começarem a ficar prejudicados estaria na hora de parar de colocar mais gente no rádio.
    Meu inglês não é lá estas coisas mas é o que eu entendi e tenho sempre configurado no registration estes parâmetros para análise.
    Outro benefício que se acontece isoladamente em um cliente então manda-se lá alguém para revisar a conexão. Já vi clientes com CCQ alto e P Througput baixo e consequentemente a diferença entre o frame bytes e o frame hw bytes é alta. Tem casos que chega a dar duas a tres vezes mais.

  7. #27

    Padrão Re: Quantos clientes de 2MB consigo colocar numa Ominitik?

    Citação Postado originalmente por anjos Ver Post
    Alex,
    e de quantos megas é sua internet interna?
    60 mega

  8. #28

    Padrão Re: Quantos clientes de 2MB consigo colocar numa Ominitik?

    segue imagem do processamento da rb750, com 52 conectados em pppoe. Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de Tela 2015-06-21 às 21.19.04.png
Visualizações:	104
Tamanho: 	212,5 KB
ID:      	59799

  9. #29

    Padrão Re: Quantos clientes de 2MB consigo colocar numa Ominitik?

    Alex, teria como voce fazer um print como o Max fez, colocando o P Througput e o Frame Bytes e Frame HW Bytes?
    E colocar em ordem por maior tráfego?

    Pois mesmo tendo 52 conectados, possivelmente nem todos estão realmente usando a net no momento.

  10. #30

    Padrão Re: Quantos clientes de 2MB consigo colocar numa Ominitik?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Gracias, Max.. era isso que eu queria ver.. números altos em P Througput.

    E acabei me esquecendo do tx/rx frame bytes e do tx/rx frame hw bytes... segundo o manual do mikrotik a comparação entre estes dois valores é importante para a análise da conexão... frame hw bytes nunca deveria ser tão alto em comparação com frames bytes... Se for alta a diferença significa que está havendo perda de pacotes.
    Me parece que no seu caso pelo valor bom em p througput a diferença entre frame bytes e frame hw bytes não deve ser grande.
    A medida que vai acrescentando clientes e estes dados começarem a ficar prejudicados estaria na hora de parar de colocar mais gente no rádio.
    Meu inglês não é lá estas coisas mas é o que eu entendi e tenho sempre configurado no registration estes parâmetros para análise.
    Outro benefício que se acontece isoladamente em um cliente então manda-se lá alguém para revisar a conexão. Já vi clientes com CCQ alto e P Througput baixo e consequentemente a diferença entre o frame bytes e o frame hw bytes é alta. Tem casos que chega a dar duas a tres vezes mais.
    Ta ai meu brother, o print:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         clientes210615d.png
Visualizações:	153
Tamanho: 	176,3 KB
ID:      	59809

  11. #31

    Padrão Re: Quantos clientes de 2MB consigo colocar numa Ominitik?

    obrigado Max. Arrisco a dizer que teus clientes não estão com conexão boa.....

    Estão ótimos.... os números de Frames bytes confirmam isso.... apesar de ter clientes modulando com diversos data rates.
    E daí se fossemos só pelo indicativo de CCQ não teríamos esta mesma certeza...

    Porque eu quis provocar esta situação? Porque normalmente leio que o CCQ deve oscilar em torno dos 100%... Mas eu já havia notado que uma conexão mesmo não estando com ccq em 90 a 100%, podia ser uma conexão boa.

    Quando frame bytes começa a ficar ruim de forma generalizada poderia ser um indicativo mais seguro de que estaríamos chegando no limite da capacidade do rádio...
    Acho este parâmetro mais seguro para determinar a quantidade de clientes , pois o perfil dos clientes varia muito.

  12. #32

    Padrão Re: Quantos clientes de 2MB consigo colocar numa Ominitik?

    Opa blz, vlw 1929, Acabamos de subir a torre.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20150623_071302142.jpg
Visualizações:	86
Tamanho: 	385,5 KB
ID:      	59845