+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão BGP: Quando NÃO usar "next hop self"?

    Pessoal, tenho uma nova dúvida: quando não se deve usar a configuração "next hop self" do BGP?

    No meu entender, em todas situações (eBGP e iBGP, upstreams e downstreams) é desejável que o atributo next-hop dos prefixos anunciados sejam o IP da minha interface de interconexão com o neighbor. Por onde mais eu iria querer que meus prefixos fossem acessíveis se não pela interface com a qual faço a interconexão ao upstream ou downstream?

    Poderiam me esclarecer esse assunto?
    Li várias vezes a seção 5.1.3 da RFC4271, a qual trata da forma como o atributo NEXT_HOP deve ser propagado pelos roteadores em diversos cenários, mas não consegui entender muito bem.

    Agradeço-lhes pela atenção.
    Até logo.
    Última edição por TsouzaR; 10-06-2015 às 01:18.

  2. #2

    Padrão Re: BGP: Quando NÃO usar "next hop self"?

    Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    Pessoal, tenho uma nova dúvida: quando não se deve usar a configuração "next hop self" do BGP?

    No meu entender, em todas situações (eBGP e iBGP, upstreams e downstreams) é desejável que o atributo next-hop dos prefixos anunciados sejam o IP da minha interface de interconexão com o neighbor. Por onde mais eu iria querer que meus prefixos fossem acessíveis se não pela interface com a qual faço a interconexão ao upstream ou downstream?

    Poderiam me esclarecer esse assunto?

    Agradeço-lhes pela atenção.
    Até logo.

    quando vc usa a nuvem para fechar o peer usa

  3. #3

    Padrão Re: BGP: Quando NÃO usar "next hop self"?

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    quando vc usa a nuvem para fechar o peer usa
    Como assim, @Pirigoso? Não consegui entender, poderia dar mais detalhes, por favor?

    Grato.

  4. #4

    Padrão Re: BGP: Quando NÃO usar "next hop self"?

    Alguém pode me ajudar nessa questão?