+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda em Enlace de 2.7km , Como Cálcular e Dicas de Equipamentos ??

    Bom Dia Pessoal , sou bem leigo no assunto , no momento pago 2 serviços via radio por morar em zona rural e nenhum dos 2 funcionam nem perto do aceitável, muitas vezes não consigo navegar em nenhuma das duas , já passo por isso a 8 anos , não aguento mais

    Queria muito fazer um ponto a ponto de uma residencia a 2.7km , tentei ver o enlace pelo Airlink , mas não sei se está correto, Se alguém puder calcular para mim pelo Link Planner ou semelhante, ficarei muito agradecido e se possível me indicar que equipamento usar , possuo um Nanostation M2 como receptor no Ponto 2 , Não sei o que usar no Ponto 1 , e se necessário e ficar melhor , troco o equipamento do Ponto 2 também. Me indicaram NanoBridge..

    Posso por as Antenas de 5 a 15 Metros sem problemas em qualquer um dos dois pontos , tenho algumas poucas arvores no caminho , mas acredito que consigo ficar acima delas com 15 metros. Caso não consiga , me indiquem também algum equipamento que fosse aceitável passar 2 ou 3 arvores no caminho por favor. Não entendo de Frequencia , 900 , 2.4 , 5.8 .. não sei o que usar . Pretendo passar de 15 a 20mb , mas 10mb ja seria de muita alegria.

    Seguem as Coordenadas .
    Ponto 1 - 22°45'13.51"S 45º07'15.54"O Elevação 549m
    Ponto 2 - 22°45'25.17"S 45°08'46.63"O Elevação 538m ( Nanostation M2 )

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         en.png
Visualizações:	197
Tamanho: 	91,3 KB
ID:      	59611Isso é o que calculei no Airlink , mas nem sei se está certo.


    Muito Obrigado a Quem puder me Ajudar

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda em Enlace de 2.7km , Como Cálcular e Dicas de Equipamentos ??

    Amigo,levando em consideração essas informações que passou,com a SXT Lite vc fecha tranquilo esse enlace.
    Lembrando que o quanto mais alto puder deixar acima das arvores melhor,pois as mesmas crescem rsrssr.
    http://powernetwork.com.br/produtos.php?i=310

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda em Enlace de 2.7km , Como Cálcular e Dicas de Equipamentos ??

    Obrigado pela atenção Kleber =)

    Vou atras dessa Sxt Lite então. Fiquei com duas duvidas , Precisarei de 2 dessas ? uma em cada ponto ou posso manter minha nanostation na recepção e a SXT no ponto 1 ?

    a Outra duvida seria quanto a altura , devo sempre manter a mesma altura nos 2 pontos iguais ? ( Elevação + Altura da Antena )
    ou não tem problema uma estar mais alto que a outra e eu angular ?

    Mais uma vez.. muitíssimo obrigado !

  4. #4

    Red face Re: Ajuda em Enlace de 2.7km , Como Cálcular e Dicas de Equipamentos ??

    Amigo , vc precisaria fornecer mais dados , mais se quer gastar 1 x só , sai caro mais uma Nanobeam Ubiquiti M5 16dbi vc não teria problema por + de 8 anos se não danificar é claro , isso usando nos 2 pontos.

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda em Enlace de 2.7km , Como Cálcular e Dicas de Equipamentos ??

    amigo use esse link http://www.novanetwork.com.br/suport...os/fresnel.php vc consegue simular a situação que vc encontra entre distancia + altura da antena é chamado de zona de Fresnel

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda em Enlace de 2.7km , Como Cálcular e Dicas de Equipamentos ??

    Citação Postado originalmente por Christiann Ver Post
    Obrigado pela atenção Kleber =)

    Vou atras dessa Sxt Lite então. Fiquei com duas duvidas , Precisarei de 2 dessas ? uma em cada ponto ou posso manter minha nanostation na recepção e a SXT no ponto 1 ?

    a Outra duvida seria quanto a altura , devo sempre manter a mesma altura nos 2 pontos iguais ? ( Elevação + Altura da Antena )
    ou não tem problema uma estar mais alto que a outra e eu angular ?

    Mais uma vez.. muitíssimo obrigado !
    Não precisam estar na mesma altura,é necessário que tenha visada entre elas,eu não tenho conhecimento de quanto uma arvore cresce por ano mas se puder deixar uns 5 metros acima dela creio que não terá problema tão cedo.

  7. #7
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Ajuda em Enlace de 2.7km , Como Cálcular e Dicas de Equipamentos ??

    eu fiz uma instalação da cidade para um fazenda em uma distancia de 9,8km com dois cartão XR9 travado em 7 Megas o cliente hoje tem um SPEEDY de 2 megas e esta contente mesmo.

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda em Enlace de 2.7km , Como Cálcular e Dicas de Equipamentos ??

    Muito Obrigado Pessoal.. vou encomendar hoje as Antenas. Vou de Nanobeam , pensando na de 22dbi.

    Ubiquiti Nanobeam M5 Nbe-m5-16 5ghz 16dbi R$ 360.00
    Ubiquiti Nanobeam M5 Nbe- M5 -19 5ghz 19dbi R$ 419.00
    Ubiquiti Nanobeam Nbe-m5-300 5ghz 22dbi R$ 399.00
    Ubiquiti Nanobeam M5 Nbe-m5-400 5ghz 25dbi R$ 479.00

    Não sei se é tudo igual , tendo como diferença apenas o dbi , mas não quero ter problemas por um bom tempo,
    e o preço da de 22dbi é o que me parece mais em conta em relação as outras . estou correto ?
    Comprarei Duas Unidades . vou só esperar o feedback de vocês .

    A proposito , se alguém aqui do fórum for da região do Interior de São Paulo ( Vale do Paraiba ) , e quiser fazer a Instalação por um preço bacana , Estou precisando !

    Obrigado Pessoal !