+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rb750gl

    Boa noite sou amador nessa área de rede,poderia me ajudar.Pretendo comprar uma RB750GL para juntar duas conexões da GVT uam de 50Mbps e a Outra 35Mbps e futuramente um da Oi de 15 megas caso a gvt caia ele segure a rede sem interrupções

    1ª pergunta é o meu computador vai receber os 85Mbps?

    2ª tbm vou ligar um Switch para ligar em outros roteadores com DHCP desativado para fornecer wifi e cado de rede se necessário saindo das portas dos roteadores. vai funcionar?

    3ª posso controlar quem acessa a rede pelo filtro de Mac?

    a capacidade máxima de usuário que prevejo serão 80 dispositivos moveis e 20 pcs todos conectados pelos roteadores que vem depois do swicht.

  2. #2

  3. #3

    Padrão Re: Rb750gl

    Citação Postado originalmente por Kleber Teodoro Ver Post
    Esse é O Cara!!!

  4. #4

    Padrão Re: Rb750gl

    Olá Ykaro

    Segue ai algumas informações, espero que ajude.


    Com a RB750GL creio que não seria possível você receber essa banda somada(eu não conheço procedimento para tal), o que pode fazer é dividir a carga de uso da banda entre os dois links.


    Sim pode funcionar, configure um ip para que possa gerencia-lo caso necessário e faça as conexões dos cabos de rede na suas portas Lans(dependendo do modelo dos roteadores ele pode trabalhar como um Access Point somente)


    Você pode controlar a entrega de ips usando o filtro de Mac, não está claro qual é o seu cenário. Mas o acesso a rede pode ser controlado por várias maneiras no caso do uso de uma RB750GL(RouterOS) temos por exemplo hotspot, ppoe.

    Creio que a quantidade de dispositivos que faram parte da rede, o RB750GL atenderá, não esqueça de pensar em seus dispositivos que iram entregar o acesso sem fio também, se os mesmos irão atender a todos.