Citação Postado originalmente por lucianofelix Ver Post
Boa noite Rubem, estou com um enlace de RB922 de 13km com sinal -40db e banda passante de 330Mb(no Btest), gostaria de saber se consigo mais banda real nesse enalace?
Tá em N ou AC? Em N, em MCS15 a 80MHz de largura não sei nem se dá 300Mbps half.

Se passar pra AC, cuida que muito rádio em AC não tem mais que 18-19dBm de potência no maior data rate, aí o sinal não será mais ótimos -40dBm, e sim talvez -50dBm.

Se já está em AC, tem que ver zona de Fresnel, talvez usar radome pra evitar uns reflexos do solo, mas nem sei se um rádio MK daria conta de muito mais de 450Mbps half, talvez o limite de MCS9 a 80MHz seja perto de 500Mbps mas duvido, é coisa pra hardware bem mais parudo, o chipset da RB922 é um chipset qualcomm comum de R$ 40, extremamente pobre comparado à CPU dos rádios digitais (Siae, Mimosa, Cambium, etc, até os Airfiber da UBNT tem CPU muito poderosa. Mesmo ficando na faixa que não precisa licenciamento tem coisa poderosa pra caramba em matéria de processamento dos pacotes, por isso podem prometer 700Mbps). Com chipset comum num teste simples de banda dá muita coisa, mas aí hora que passa o tráfego de vários clientes, com 10 mil pacotes por segundo, o jitter do PTP vai pras alturas, e pessoal começa a reclamar de navegação ruim.