+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controlar Banda Queues ou Profile do HotSpot

    Tenho no meu MK, um hotspot e controlo a banda por Queues. Seria melhor eu controlar essa bando pelo profile do usuário no hotspot?
    Ou eu continuo criando uma Simple Queues pra cada cliente?

  2. #2

    Padrão

    amigo quando vc cria seta a velocidade no profile do hotspot, automaticamente apos logar o servidor cria uma regra no queue com o controle de banda desse cliente....
    sendo assim acho q nao vale a pena ficar setando a velocidade no queue e sim no profile

  3. #3
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Queues

    Todos usamos assim, mas ai a pergunta. Como manter o grafico dos usuarios sem ser pelo queues simple?????
    Pois se fizermos pelo profile qd o server é reiniciado se perde tudo sem contar que só aparece qd o user está conectado.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Todos usamos assim, mas ai a pergunta. Como manter o grafico dos usuarios sem ser pelo queues simple?????
    Pois se fizermos pelo profile qd o server é reiniciado se perde tudo sem contar que só aparece qd o user está conectado.
    é possível criar o gráfico associando ao ip em New Grafic queue rules, só deixar em all e em allow address especificar o enderço.


    no entanto...

    Andei pensando tambem em controlar a banda dos clientes, por queue em vez de hotspot, porque:

    1 - controlando fora do hotspot é possível criar um plano do tipo (I-night) para o cliente ter maior velocidade a noite.

    2 - A sua pagina de login vai entrar no controle de banda (acredito que isso pode evitar alguns picos quando cliente está abrindo a pagina inicial e criar uma certa latência para os outros cliente, gerando estalos em conexão de voz ou lag em jogos)

    desvantagem: desorganização, principalmente pra quem tem software de controle

  5. #5

    Padrão

    JHONNE acredito que na minha humilde opniao que seria possivel fazer isso mesmo usando hotspot, vc deixaria no profile do hotspot a velocidade maxima, exemplo dia 256K noite 800K, no hotspot cadastrataria com maxlimit 800K e no queue tree colocaria a regra para diminuir a banda durante o dia.
    posso estar enganado, se estiver me desculpe pois a intençao esta sendo ajudar
    abraços

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netover Ver Post
    JHONNE acredito que na minha humilde opniao que seria possivel fazer isso mesmo usando hotspot, vc deixaria no profile do hotspot a velocidade maxima, exemplo dia 256K noite 800K, no hotspot cadastrataria com maxlimit 800K e no queue tree colocaria a regra para diminuir a banda durante o dia.
    posso estar enganado, se estiver me desculpe pois a intençao esta sendo ajudar
    abraços

    vc ta certo, funciona sim, é uma das formas,

    As vezes, faço muitos testes a fim de tentar encontrar uma melhor configuração, esse detalhe da página de login ir sempre full para o cliente é o que me encomoda, porém em meus testes quando coloco o cartão com tx/rx limit parece que passo a ter problemas principalmente com envio de dados, sentido cliente torre.

  7. #7

    Padrão

    rapaz, essa limitacao a qual voce se refere eh na interface wireless? se for, eu nao utilizo, faço o limite somente no hotspot

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netover Ver Post
    rapaz, essa limitacao a qual voce se refere eh na interface wireless? se for, eu nao utilizo, faço o limite somente no hotspot
    exato, a maioria não utiliza,

    mas continuamos com problema da pagin de login ir na velocidade maxima para o cliente causando latencia nos demais

  9. #9

    Padrão Re: Controlar Banda Queues ou Profile do HotSpot

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    exato, a maioria não utiliza,

    mas continuamos com problema da pagin de login ir na velocidade maxima para o cliente causando latencia nos demais
    Você resolveu esse problema?