+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com Patch cord cat 6 para usar em Guia de 8mm em Rack.

    Pessoal estou com um Rack com ond etem 1 Switch com 24 portas e um Patch Panel também de 24 portas cat 6.
    O problema que o Guia de Cabos de 8mm não é suficiente para alocar todos so 24 patch cord Cat 6 (mesmo sendo flexivel o cabos)

    Qual seria a medida do Patch Cord aceitavel que não traga problema na rede?
    O ideal para que coubesse todos os 24 patch cord no guia seria pelo menos 20cm mas é praticamente impossível de encontra no mercado essa metragem os que estou usando são de 1,5 mts

    Editado: encontrei no mercadolivre Guia de Cabo de 2U acho que neste caso vai caber todos os cabos.

    abraço

  2. #2

    Padrão Re: Problema com Patch cord cat 6 para usar em Guia de 8mm em Rack.

    Existem patch's de até 50cm (CAT-6).

    Procure a Delta Cable, eles vendem esses patch's da Furukawa!

  3. #3
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Problema com Patch cord cat 6 para usar em Guia de 8mm em Rack.

    Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Existem patch's de até 50cm (CAT-6).

    Procure a Delta Cable, eles vendem esses patch's da Furukawa!

    50cm esta fora de padrão?

  4. #4

    Padrão Re: Problema com Patch cord cat 6 para usar em Guia de 8mm em Rack.

    Nessa conta de tamanho mínimo e máximo tem que entrar resistencia do cabo, impedância do par, e a velocidade de propagação do metal. Como os cabos não são padronizados, tem essa variação nas experiências tipo "Usei com 30cm e dava erro", e outro "Usei 10cm e foi tudo bem", ou "Com 95m de cabo dá 98Mbps" e outro "Com 80m de cabo dá 80Mbps".

    Em tese cabo barato de alumínio e cobre tem velocidade de propagação baixa, atrasa tudo, aí um cabo de 20cm seria aceitavel.
    Em tese cabo bom tem velocidade de propagação tão alta que com menos de 50cm (Ou 1m, dependendo do caso) causa uns choques eventuais.

    Eu diria pra testar, 20cm, 30cm, 50cm.

    Mas... sendo lances tão pequenos, eu pensaria seriamente em cabo blindado, seja STP ou SSTP, não precisa conector blindado, mas o cabo sim, pra evitar ao máximo a forte EMI dos equiptos tão próximos (E cuida com as curvas, 20cm com curva de 90cm em 3cm é péssimo, RF percorre a borda do fio, uma curva assim gera um ponto de alta EMI, aquele negocio de curvas suaves em rack não é firula, tem motivos na física (Na prática só teria efeito com alta tráfego, e depende das características dos cabos se vai vazar RFI de um cabo pro outro, ou se vai ter retorno no próprio cabo).

    Já se a intenção for comprar cabo pronto, ter 20, 30, 40 e 50cm a venda tem, nem toda marca se arrisca (Por falta de certeza na padronização do metal nos cabos), acho mais prático fazer os cabos na medida exata, com a curva suave pra um bom posicionamento.

  5. #5

    Padrão Re: Problema com Patch cord cat 6 para usar em Guia de 8mm em Rack.

    Cabos CAT6 Furukawa não tive problema em nenhum! E olha que compro muitos...