Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por VNInfo Ver Post
    Tenho doi ptp de powerbeam 25 AC em teste fazem 04 meses, ambos com cerca de 1km de distância. Um deles está com a zona de fresnel obstruída em cerca de 40% e outro livre. No ptp com zona de fresnel obstruída está passando 50 megas full e no livre está passando 200 megas, ambos utilizando cerca de 25megas de link. A minha preocupação é o uso do CPU que em horários de pico chega a bater os 100% causando certos momentos de lentidão, tentei atualizar o firmware mas não resolveu. O uso da memória quase nunca é inferior a 60%. Se resolver o uso do CPU fica ótimo.
    Curiosidade: Esse banda que você se refere é TCP, UDP, ou o datarate que ele mostra?

2.    Publicidade

3. Amigos, estou aqui para compartilhar um link que deu alguma dor de cabeça. Calma, não foi com Ubiquiti aliás, os equipamentos ubiquiti sempre resolveram os meus problemas. Precisava fechar um enlace curto de aproximadamente 1.3km mas com muita interferência e de princípio não queira colocar equipamentos pesados. Comprei o tal de mimosa b5 lite. Foi o meu maior erro, o equipamento funcionou por uma noite depois de muito custo. Em seguida o equipamento apresentou diversos problemas. Fiz todos os procedimentos do fabricante mimosa como aterramento, cabo cat6 cheguei até comprar fontes novas. Sem sucesso. O equipamento tem uma falha muito grande e perdi um bom tempo e dinheiro. Então como eu tinha duas antenas DISH LW com ISOBEAM comprei os Rocket 5ac ptp. O resultado foi excelente sem mesmo fazer um ajuste fino das antenas. O equipamento está cravado em 8x 256QAM em 50Mhz.
    Instalação com aterramento, cabo toughcable PRO e conectores RJ45 Ubiquiti. Tudo nos conformes.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rocket.png
Visualizações:	45
Tamanho: 	112,5 KB
ID:      	65842Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp.jpg
Visualizações:	36
Tamanho: 	168,8 KB
ID:      	65843

4. Depois de um ajuste fino na estação consegui melhorar bastante. Até me arrisquei em trocar de 50mhz para 60mhz. Confiram.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ultimo ptp.png
Visualizações:	37
Tamanho: 	88,0 KB
ID:      	65948

5.    Publicidade

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L