Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rocket AC para PTP. Quem está usando e qual versão ?

    Pessoal, Boa Tarde!

    Estou para tomar uma decisão aqui e gostaria de saber o relato de quem está usando.

    Estou entre a compra de um par de Rocket AC PTP Lite ou PTP com Airprism para um ponto-a-ponto de 1 km. Sim, eu sei que é pouco mas é para um teste mesmo. Saindo tudo bem, ele vai para outro PTP de 4km. O motivo da escolha é que preciso passar mais de 150/150mbps e sou adepto da opinião de que "banda nunca é de mais" (rs).

    A grande diferença entre o PTP Lite e o com Airprism é realmente o Airprism certo? Existe diferença significativa de throughput ?

    Quais são os relatos? Em que distância, com que antena e com que banda REAL ele está trafegando?

  2. #2

    Padrão Re: Rocket AC para PTP. Quem está usando e qual versão ?

    Bom dia parceiro, a diferença se for muita inteferencia é grande sim. Ja vi relatos no face de coisa de 290mb proximo 10km.

    A noite vejo se acho o relato e posto aqui.

  3. #3

    Padrão Re: Rocket AC para PTP. Quem está usando e qual versão ?

    Boa noite amigo, a 1 mês comprei um par do rocket ac lite, e durante 2 semanas, o enlace funcionou a mil maravilhas, porém como não há opção de complance teste, tive grandes problemas de interferências, utilizei como contry: argentina e só era possível utilizar o canal 5200 , pois o resto estava impraticável, procurei aqui no fórum umas dicas de como modificar os arquivos de configuração, para habilitar mais canais, porém não obtive sucesso, os canais extras não apareciam, como estou sem tempo para me dedicar a buscar outras informações, voltei para os antigos equipamento apc5m que consigo 100mb com 10.000 pps em 5.5 km, como não posso trocar os equipamento, eles estão na caixa agora, se fosse hoje eu compraria as rb mikrotik ac, as configurações são mais complicadas , porém se tem mais canais, e aqui no fórum esta cheio de dicas em como configura-las. Abraços.

    Já ia me esquecendo , de banda eu tinha acho que 180 em tcp, com latências baixíssima , porém a noite era só dor de cabeça, a modulação caia par 16 qam, era só chorar...

  4. #4

    Padrão Re: Rocket AC para PTP. Quem está usando e qual versão ?

    @ASRDBIT eu tenho um par de 921AC, porém, consegui com ela em um PTP de 4km com ALGCOM de 22dbi apenas 90/90 e só consegui acertar a estabilidade após a versão 6.22.

    Já vi user passando 200, 260mbps nas 921AC... mas não foi especificado em quais condições.

    Agora pensei em testar o Rocket AC mas já meio que desanimei com tantos relatos negativos

  5. #5

    Padrão Re: Rocket AC para PTP. Quem está usando e qual versão ?

    @Zucchi pq nao espera epmp c/ por gb e ja faz um review hehe, as RB AC eu cheguei a consegui 180mb em 34km mas na epoca tbm muito instavel acabei voltando para 912

  6. #6

    Padrão Re: Rocket AC para PTP. Quem está usando e qual versão ?

    Aqui to com 912 tb! nao virou ptp 57km! com ajuda do jonas hoje faz 29 dias de up o ptp com 912!

  7. #7

    Padrão Re: Rocket AC para PTP. Quem está usando e qual versão ?

    @rfferraz fico feliz que tenha resolvido!

    Meu ultimo com 912 foi 35km com algcom 30dbi, em udp 200mb felizmente em tcp o processador dela nao consegue nada acima dos 120 a 130mb
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         912 ptp 35km algcom.jpg
Visualizações:	679
Tamanho: 	229,9 KB
ID:      	59712

  8. #8

    Padrão Re: Rocket AC para PTP. Quem está usando e qual versão ?

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    @Zucchi pq nao espera epmp c/ por gb e ja faz um review hehe, as RB AC eu cheguei a consegui 180mb em 34km mas na epoca tbm muito instavel acabei voltando para 912
    Então eles já chegaram e na distancia que preciso vai no modo ePTP de boa sei que vou passar uns 100/100 neles assim mas...

    Acontece que neste ponto especificamente eu preciso acima dos 200/200 coisa que só vi até o momento o Rocket AC fazer. Até pensei em fazer um bouding com um par do epmp GE mas... vai doer o bolso ainda mais com o dolar + o imposto que subiu...


  9. #9

    Padrão Re: Rocket AC para PTP. Quem está usando e qual versão ?

    Entao Zucchi com rocket AC eu vi case no forum de coisa acima dos 200mb a baixo dos 10km. Sem testar nao vai ter como saber =/

    Eu sei que af5-x faria de boas :P

  10. #10

    Padrão Re: Rocket AC para PTP. Quem está usando e qual versão ?

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Entao Zucchi com rocket AC eu vi case no forum de coisa acima dos 200mb a baixo dos 10km. Sem testar nao vai ter como saber =/

    Eu sei que af5-x faria de boas :P
    Huehauha não senti nem o cheiro do AirFiber-X ainda com todos os contatos que tenho

    E... 399 Obamas cada na atual situação do campeonato é proibitivo para mim rs.

  11. #11

    Padrão Re: Rocket AC para PTP. Quem está usando e qual versão ?

    auhauhauahu entao partiu rocket ac kkkk

  12. #12

    Padrão Re: Rocket AC para PTP. Quem está usando e qual versão ?

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Entao Zucchi com rocket AC eu vi case no forum de coisa acima dos 200mb a baixo dos 10km. Sem testar nao vai ter como saber =/

    Eu sei que af5-x faria de boas :P
    Logo ele chega Jonas!!! rsrsrsrs

  13. #13

    Padrão Re: Rocket AC para PTP. Quem está usando e qual versão ?

    Citação Postado originalmente por Kleber Teodoro Ver Post
    Logo ele chega Jonas!!! rsrsrsrs
    contando os dias aqui rsrsrs

  14. #14

    Padrão Re: Rocket AC para PTP. Quem está usando e qual versão ?

    Eu to montando um PTP com Rocket AC Lite. Numa das pontas antena RocketDish AC, na outra RocketDish das antigas, de 30dBi.

    As antenas ja estão instaladas nas pontas (de um prédio pra uma torre), porém numa das pontas esqueci de levar os pigtails no dia que fui instalar e ta só a antena lá parada por enquanto. Não tenho pressa nesse PTP então to deixando rolar, mas to bem apreensivo referente a banda que vou conseguir mesmo. Na hora de escolher entre Rocket AC, RB912 ou RB922ac fiquei muito na dúvida, e dai por medo de me perder no ajuste fino do mikrotik acabei escolhendo Rocket AC. Eu fiz o mesmo PTP só pra testar com AirGrid de 27dBi, o melhor canal que eu achei passou pouco mais de 30mbps half. Esse teste fiz justamente para ter uma idéia da interferencia nas pontas, e uma delas é bem complicada.

    Eu espero que eu consiga com os Rocket AC pelo menos uns 100Mbps full. Em bancada eles dão 300Mbps full. Quero ver em produção, no campo e com uma das pontas com bastante uso de 5.8.

  15. #15

    Padrão Re: Rocket AC para PTP. Quem está usando e qual versão ?

    Pessoal, já conhecem o RADWIN 2000 D+ da RADWIN?

    http://www.radwin.com/products/point...int/radwin2000

    Abs,
    Pedro Bortolossi

  16. #16

    Padrão Re: Rocket AC para PTP. Quem está usando e qual versão ?

    Citação Postado originalmente por pbortolossi Ver Post
    Pessoal, já conhecem o RADWIN 2000 D+ da RADWIN?

    http://www.radwin.com/products/point...int/radwin2000

    Abs,
    Pedro Bortolossi
    Conheço apenas por foto, pois nunca vi um case se querer. Divulgaçao dos produtos da radwin no brasil é praticamente nula.

  17. #17

    Padrão Re: Rocket AC para PTP. Quem está usando e qual versão ?

    Citação Postado originalmente por pbortolossi Ver Post
    Pessoal, já conhecem o RADWIN 2000 D+ da RADWIN?

    http://www.radwin.com/products/point...int/radwin2000

    Abs,
    Pedro Bortolossi
    Ele é fantástico, só que custa o preço de um rádio digital...

  18. #18

    Padrão Re: Rocket AC para PTP. Quem está usando e qual versão ?

    Tenho doi ptp de powerbeam 25 AC em teste fazem 04 meses, ambos com cerca de 1km de distância. Um deles está com a zona de fresnel obstruída em cerca de 40% e outro livre. No ptp com zona de fresnel obstruída está passando 50 megas full e no livre está passando 200 megas, ambos utilizando cerca de 25megas de link. A minha preocupação é o uso do CPU que em horários de pico chega a bater os 100% causando certos momentos de lentidão, tentei atualizar o firmware mas não resolveu. O uso da memória quase nunca é inferior a 60%. Se resolver o uso do CPU fica ótimo.

  19. #19

    Padrão Re: Rocket AC para PTP. Quem está usando e qual versão ?

    O firmware esta na ultima versão? Nesse PTP livre, esta passando 200M agregado?
    Citação Postado originalmente por VNInfo Ver Post
    Tenho doi ptp de powerbeam 25 AC em teste fazem 04 meses, ambos com cerca de 1km de distância. Um deles está com a zona de fresnel obstruída em cerca de 40% e outro livre. No ptp com zona de fresnel obstruída está passando 50 megas full e no livre está passando 200 megas, ambos utilizando cerca de 25megas de link. A minha preocupação é o uso do CPU que em horários de pico chega a bater os 100% causando certos momentos de lentidão, tentei atualizar o firmware mas não resolveu. O uso da memória quase nunca é inferior a 60%. Se resolver o uso do CPU fica ótimo.

  20. #20

    Padrão Re: Rocket AC para PTP. Quem está usando e qual versão ?

    Qual o custo do par?