+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Venda de serviços e produtos nos fóruns estão proibidos.

    Ok, agora entendi melhor, nada que se fale de serviços e produtos, em post não poderemos mais divulgar nada e nem colocar nossos dados para contato, então post acabou e classificados, vai ficar um portal de anúncios pagos só, e com isto todos os usuários bons, ruins, maldosos e bonzinhos vão ver só anúncios pagos, e com isto todos sairão de cena, ficar num grupo que acabou a libertinagem, acabou a democracia, e que quem cometeu um deslize não pode ser banido, pelo que entendi deve ser carinha quente, ao invés de banir eles baniram todos nós. kkkkkkkkkkkk acabou o Under-Linux é o que estou notando foi para o vinagre.

  2. #42
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: Venda de serviços e produtos nos fóruns estão proibidos.

    Apoio a decisão e muito boa por sinal.

    Poderiam deixa pro pessoal mais da antiga como o Pirigoso disse, mais dai vai ter muitas pessoas que não vão gostar, então fica sem ninguém mesmo.

  3. #43

    Padrão Re: Venda de serviços e produtos nos fóruns estão proibidos.

    Mas a venda e troca de produtos , sempre vai acontecer entende ?
    porque todos somos comerciantes e isso é inevitável.

    Tenta ver um outro jeito de implantar essa politica de proibição , até mesmo pra facilitar a vida dos provedores.

  4. #44

    Padrão Re: Venda de serviços e produtos nos fóruns estão proibidos.

    Também acho muito importante ter que controlar os anuncios que estava se generalizando demais e perdendo o nível técnico do fórum. Mas também acho que é muito radical proibir toda e qualquer forma de classificados, até pq vai ser praticamente impossível monitorar isso, pois qual será o critério? Daqui a pouco uma simples dica de qual equipamento usar pode ser interpretada como uma tentativa de anunciar um produto ou serviço e o usuário fica banido.

    Outro grande problema que vejo nessa decisão é que apesar de você ter fundado o fórum e ter todo o trabalho e gasto para manter o portal no ar, a decisão deveria ter sido sim compartilhada com os membros do fórum, pois o maior patrimonio desse portal são as informações que foram postadas durante tantos anos por todos os usuários e todo este trabalho não foi pago a ninguém, ou foi?

    Enfim, entendo que a medida de controlar melhor a questão do anúncio é muito importante, porém a forma como está sendo tratada está bem distante de ser a melhor.

  5. #45

    Padrão Re: Venda de serviços e produtos nos fóruns estão proibidos.

    Marcus Maciel
    concordo com o SantiagoMg ,

  6. #46

    Padrão Re: Venda de serviços e produtos nos fóruns estão proibidos.

    Citação Postado originalmente por TreiscBr Ver Post
    e com isto todos sairão de cena, ficar num grupo que acabou a libertinagem, acabou a democracia, e que quem cometeu um deslize não pode ser banido, pelo que entendi deve ser carinha quente, ao invés de banir eles baniram todos nós. kkkkkkkkkkkk acabou o Under-Linux é o que estou notando foi para o vinagre.
    Acabou sim a "libertinagem".

    Pessoal a questão quando se "evoca" a democracia, temos que ver que tem dois lados... Infelizmente alguns usam a "liberdade" para criar problemas...
    Faz muito tempo que observo nos "classificados" o mal uso e em algumas circunstâncias o "mau uso" do sub-forum
    Alguém faz um anúncio e diversos vem ou criticando ou desmerecendo o produto ou serviço ou até desvirtuando o objetivo do tópico como foi o caso que levou o Marcus a uma ação extrema. Podem ter a certeza que não é da índole dele tal atitude, mas muitas e muitas vezes se repetem e acaba tirando qualquer um do sério.
    A minha sugestão e não é de hoje, que o sub-forum classificados passe por uma moderação permanente, ou então que o anunciante faça um anúncio bem feito com dados para contato e daí em diante os interessados que se comuniquem com o ofertante, fora dos posts do Underlinux. Desta forma o tópico teria que ser bloqueado para novos posts.

    A justificativa para tal atitude que sugiro, é que a maior parte dos desentendimentos vem dos Classificados.

  7. #47

    Padrão Re: Venda de serviços e produtos nos fóruns estão proibidos.

    Os post dos classificados não devem ser deletados. Eles contam muito da história , os preços , equipamentos, etc ao longo do tempo estão nos classificados. Isto é história! E de todos.

  8. #48

    Padrão Re: Venda de serviços e produtos nos fóruns estão proibidos.

    É impensável esta massa de informação ser destruída. OS CLASSIFICADOS CONTAM A HISTÒRIA comercial de equipamentos, links , etc. NÃO SE PODE DESTRUIR A HISTÓRIA... Para fica só neste assunto, por enquanto. Os post eram consultados n vezes ao longo do tempo, ou seja, são úteis seus conteúdos. Desculpe a insistência, não tem como jogar a história fora. Por quanto se ofertava um link há 3 anos ??? Há um ano??? O UNDER tinha isot. TInha não, deve ter .. Mesmo que não aceite novos post de classificados.

  9. #49

    Padrão Re: Venda de serviços e produtos nos fóruns estão proibidos.

    Bom , o ideal é que Os moderadores encontrem uma solução que agrade a maioria , como numa democracia mesmo.

    E pra medir isso é só olhar adiante e responder as seguintes perguntas :

    1 ) Quem causou o tumulto ?
    R : quem causou, merece suspensão ou ser banido ( ele sim merece um castigo e não os outros )

    2 ) O cara que causou tumulto é cara grande ?
    R : sim ou nao , isso nao importa , vai ser banido do mesmo jeito.

    São regras basicas e diretas , pronto .

    O que acham ?

  10. #50

    Padrão Re: Venda de serviços e produtos nos fóruns estão proibidos.

    Concordo com a sistemática de que um post de classificado seja fechado a interação. Ou seja, que o interessado dirija-se diretamente a quem publicou o Post. Até porque, aparecem questões interessantes, mas muitas e muitas não são interessantes, para ninguém! Preço e condições, na maioria das vezes é algo que , sem um fato real, e muitas vezes sem o cadastramento do "interessado" não pode ser dado. Postou, quem tiver interesse que entre em contato. Acho muitíssimo interessante esta sistemática. Acrescentando: se algum produto é muito colocado nos classificados é porque traz resultado a quem o coloca. E se traz a resultado a quem faz o post sistematicamente é porque é útil a parcela da comunidade, porque só há venda de algo quando é interessante para alguém comprar!. Se não
    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Acabou sim a "libertinagem".

    Pessoal a questão quando se "evoca" a democracia, temos que ver que tem dois lados... Infelizmente alguns usam a "liberdade" para criar problemas...
    Faz muito tempo que observo nos "classificados" o mal uso e em algumas circunstâncias o "mau uso" do sub-forum
    Alguém faz um anúncio e diversos vem ou criticando ou desmerecendo o produto ou serviço ou até desvirtuando o objetivo do tópico como foi o caso que levou o Marcus a uma ação extrema. Podem ter a certeza que não é da índole dele tal atitude, mas muitas e muitas vezes se repetem e acaba tirando qualquer um do sério.
    A minha sugestão e não é de hoje, que o sub-forum classificados passe por uma moderação permanente, ou então que o anunciante faça um anúncio bem feito com dados para contato e daí em diante os interessados que se comuniquem com o ofertante, fora dos posts do Underlinux. Desta forma o tópico teria que ser bloqueado para novos posts.

    A justificativa para tal atitude que sugiro, é que a maior parte dos desentendimentos vem dos Classificados.

  11. #51

    Padrão Re: Venda de serviços e produtos nos fóruns estão proibidos.

    Nesta altura do campeonato, gostaria de ter vistas a tabela de anúncios pago, já que será o único meio de continuar a divulgação, e com isto colaboro com a manutenção do portal, já que por ele eu tenho tido bom retorno, sendo que para que isto não venha a acabar os valores de anúncios pagos, desde que esteja dentro das limitações de cada anunciante. Aproveitando o embalo, venho comunicar que eu tenho e tive o costume de ser menosprezado por home pages que ofereciam serviços de anúncios pagos, e descobri que os anúncios meus em home page free tinha mais retorno do que os anúncios veiculados em home page com anúncios pagos, ou seja, na midia os grandes ocupam as primeiras páginas, e voce um micro empresário ou prestador de serviços paga a veiculação de teu anúncio, mas não encontra, quando se entra em pesquisa nos campos que escolheu para o teu anúncio aparecer não aparecia, ai descobri que pagar anúncios no Brasil é só para grandes empresas, que podem pagar anúncios a preços de ouro, deste modo vem aqui meu alerta, se os preços para divulgação de seus produtos ou serviços estiverem além do imaginável ai a gente dançou, e se existe ou não dois usuários que não foram banidos, ou excluso do portal, é estranho esta retórica ai de que os usuários não foram banidos, mas o "classificados" foi banido, ou diga-se de passagem, todos pagaram o preço de dois isto ai não democracia é despotismo, sinceramente lendo os post ai de todos é o que me veio de que tem coelho neste mato, sei que o moderador procura a melhor solução, mas acho que a solução não foi das mais felizes.

  12. #52

    Padrão Re: Venda de serviços e produtos nos fóruns estão proibidos.

    isso tudo é pra você vender espaço para publicidade??? Pois eu nem fiquei sabendo dessa brigas e nem me importo com elas.

  13. #53

    Padrão Re: Venda de serviços e produtos nos fóruns estão proibidos.

    Acabar com os classificados por conta de um comportamento inadequado de alguns usuários é o mesmo que uma Universidade fechar as portas e queimar todos seus livros pq algum dos seus alunos (grande minoria) está se comportando mal em sala.

    É um abuso e uma falta de consideração e respeito com todos que contribuíram com este fórum esta tomada de decisão arbitrária.

  14. #54

    Padrão Re: Venda de serviços e produtos nos fóruns estão proibidos.

    Estou no mundo www desde abril de 2000, de todas as home pages que fiz parte, foi assim, passado um dia anunciavam que o portal seria fechado, em vista de que quem gostaria de continuar no portal teria que entrar no marketing, ou seja pagar para continuar, e deste modo, vi também que os estrangeiros sabendo que no Brasil tudo dá em pizza, e que os juizes em tribunais dizem para o reclamante que quem vende serviços não é obrigado a lhe atender, no caso de consultorias de recursos humanos, eu já cai no golpe de várias consultorias de recursos humanos, que continuam impunes por que o juiz diz: - eles não são obrigados a lhe arranjar emprego, ele te prestam assessoria de tentar achar um trabalho. kkkkkkkkkkkk Ai, em base desta tese, eu estava pagando programas antivirus, de quase todos perdi os pagamentos por que de virus não pegavam nada, e que os antivirus free são mais eficientes, em suma tudo que se resume a nossa sociedade podre aonde se dá um jeitinho brasileiro, os estrangeiros vendo isto começaram a tirar proveitos de nós brasileiros, todos sabem e tudo que eu digo aqui todos sabem, assim tudo que pega fogo, vem um extintor pago para apagar o fogo, veja isto no Brasil é o mal do brasileiro sobre um produto que não é vendido, mas se uma galera vai e começa a comprar o fabricante cresce os olhos e dobra, triplica e coloca o produto a preços de ouros, enfim existe brasileiros trouxas que pagam, e ganham em cima do fracasso dos outros, é um circulo vicioso, o colega ai citou que passaria então os anúncios a serem pagos e eu disse que neste mato tem coelho, assim o consenso leva a flora que existe algum motivo para tanto, que ninguém irá nos contar nunca.

  15. #55

    Padrão Re: Venda de serviços e produtos nos fóruns estão proibidos.

    e vamos que vamos... Manter o foco do portal!!

  16. #56

    Padrão Re: Venda de serviços e produtos nos fóruns estão proibidos.

    Senhor moderador para não perder o foco do portal, sugiro votação de todos os usuários, mas como votar com segurança neste pais. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  17. #57

    Padrão Re: Venda de serviços e produtos nos fóruns estão proibidos.

    Gente, vocês não entenderam ainda....

    Classificados estava trazendo muitos problemas 'de fora' para 'dentro' do fórum. Muitos fornecedores, principalmente 'técnicos' de mikrotik, se esbarravam em tópicos e todo tópico virava briga 'de faca'.


    Nós moderadores recebemos emails com TODAS as postagens feitas no forum, e a maior parte deles estava sendo do classificados e 99% com brigas e picuinhas ...

    Sabe aquele ditado, os BONS pagam pelos pecadores... então, não poderia ser diferente..


    Vi muita gente condenando essa atitude, o engraçado é que acessei o perfil de muitos que 'tacaram o pau', e engraçado como eles NÃO contribuem com o forum... apenas 'sugam'..

    Se, para manter a qualidade do fórum, temos que perder muitos usuários... fazer o quê né ???


    Não olhem só o lado de vocês, mas olhem também o lado do próprio fórum.... principalmente, as postagens de classificados SEM PREÇO !! o cara estava vindo PESCAR usuário aqui.. e não dava nenhuma contribuição com o fórum.. os mais prejudicados são os próprios usuários...


    Reflitam por este lado.. vão ver que a decisão não foi tomada de 'ultima hora' nem para punir um ou outro.. mas uma decisão para voltar a ordem e qualidade das coisas por aqui.... quem sabe em uma outra hora (talvez não muito distante) o forum volte a ter os classificados...


    Abraço !!!

  18. #58

    Padrão Re: Venda de serviços e produtos nos fóruns estão proibidos.

    Realmente todos precisam ganhar de alguma forma, porém não são todos que possuem orçamento para anúncios pagos. Não tenho mais nada a ver com a empresa que você citou, apenas dei a minha opinião, não sou favorável a atitudes arbitrárias aonde "que os incomodados se retirem"....lamento mas é a minha opinião.

  19. #59
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: Venda de serviços e produtos nos fóruns estão proibidos.

    Citação Postado originalmente por alexvolpe Ver Post
    Realmente todos precisam ganhar de alguma forma, porém não são todos que possuem orçamento para anúncios pagos. Não tenho mais nada a ver com a empresa que você citou, apenas dei a minha opinião, não sou favorável a atitudes arbitrárias aonde "que os incomodados se retirem"....lamento mas é a minha opinião.
    Alex, Me perdoe mas você esta sendo egoista e esta olhando apenas o seu lado.

    Eu entendo que nem todos tem orçamento para pagar um anuncio pago, porém quem irá pagar todas as pessoas necessárias para controlar o uso abusivo do fórum de classificados ? Quem irá pagar os advogados necessários para lidar com processos que acontecem quando uma pessoa acusa a outra e esta envolve o fórum como culpado no caso ? Quem irá pagar a hospedagem do site e sua base de dados ?

    Eu mantive o fórum de classificados por 15 anos (sim desde o inicio nós temos classificados), mas chegou a um ponto que todos nós temos uma vida e família, infelizmente não temos mais tempo livre para cuidar de todas as confusões geradas por este. Desta forma o caminho mais fácil foi livrar o mal pela raiz.

    A moral da história é bem essa. A maioria dos que estão reclamando só estão pensando em si mesmos e não no trabalho/custos que da pra manter um fórum de classificados.

  20. #60

    Padrão Re: Venda de serviços e produtos nos fóruns estão proibidos.

    Concordo plenamente com o Marcus, o fórum tem que se preocupar em tirar dúvidas e não perder tempo com vendas, para isso existe outros meios como mercado livre etc.