Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #101

    Padrão Re: Venda de serviços e produtos nos fóruns estão proibidos.

    Gente desculpa vou dormir, não adiantou o moderador apagar os posts e apagar os classificados agora a coisa entra aqui também, já deu, o jeito vai ser fechar tudo agora, porque num dá.
    Boa Noite.
    Daqui uma semana eu vou.
    Marcos seja qual for sua decisão parabéns pelo site e seu trabalho, não é fácil agradar tanta gente.

  2. #102

    Padrão Re: Venda de serviços e produtos nos fóruns estão proibidos.

    Eu concordo com o Marcus Maciel, pago a taxa anual, para poder dar continuidade ao acervo técnico nos classificados, não podemos perder esta iguaria dos deuses, por causa de pessoas que não se respeitam, porém faço um parentese, eu já tive calotes de pessoas que eu paguei serviços e não me atenderam, ou seja paguei por nada, e fiz sabe o que: cai fora, antes perder pouco do que perder muito, e a briga entre estes dois, um tem que ver que pagou por algo e não teve o referido atendimento, ai meu amigo procure o Procon e o Tribunal de Pequenas Causas e resolva isto lá na justiça. O Marcus Maciel não é um juiz, é um moderador, e nesta altura dos campeonato o que diz ai que pagou e não teve o tal serviço, pelo menos é humilde e sincero tá contando o ocorrido, já o outro se esconde, isto é feio, ou tu vem aqui e diz por que não atendeu a quem te pagou, ou se retire do portal por que se tu é o incomodado, ou quem quer que seja o incomodado, a porta é serventia da casa. Marcus Maciel, tenho em voce muita admiração, mas banir o classificado, e dar apoio a quem não cumpre um contrato de serviços, meu caro isto vai piorar se dar apoio a quem não respeitou o outro, mesmo a gente pagando a taxa anual ai isto vai continuar, o único modo inteligente é votação, vamos votar cada um dá seu voto, se é a favor ou não da expulsão de quem vendeu um serviço e não cumpriu, ai meu caro ou se vem aqui e cumpre o prometido ou se retire, por que a galera ai tá de olho com certeza teu reinado aqui acabou. Eu sinto muito, mas não tem de fazer parte deste portal aonde aqui são todos profissionais, se tu não é um profissional tá no lugar errado, se recomponha, vindo aqui e dizendo o ocorrido, e os dois galos de brigas, apertem as mãos e resolvam isto em outro canto fora do Under-Linux lugar de briga de galos é no terreiro e não no Under-Linux. A gente tenta achar uma solução, por que causa de um venda ou serviço de um que não cumpriu, ou sei lá o que, o Under ter que pagar com a extinção do classificados Sr. Marcus Maciel foi uma decisão precipitada, nunca deveria ter feito isto e sim ter buscado em todos uma solução, ou seis soluções mas não tomar uma decisão por causa de uma briguinha de fundo de quintal.

  3. #103

    Padrão Re: Venda de serviços e produtos nos fóruns estão proibidos.

    Muito bom, já parei de usar os dispositivos móveis, agora imprimo a fatura e vou pessoalmente nos terminais caixas. Valeu, com sua dica eu me salvei, como posso te recompensar de forma financeira, ou te enviar um presente, tem um endereço me passe via e-mail, o que eu possa lhe recompensar assim, que sirva de exemplo, que no Under-Linux todos não buscam só terem lucros, mas serem participativos e colaborar com as dicas que recebemos todos os dias. O Marcus Maciel criou uma situação de controle ótima em que deveriámos ter uma taxa anual e eu concordo com eles, enfim todos, dentre eles a V.Sa. tem vindo aqui nos trazer dicas valiosas e não ganham nada com isto. Seria muito gentleman de cada um darem uma parcela de seus lucros, e não virem aqui e só ganharem e ganharem as custas do Under-Linux. Eu sou a favor de que devemos praticar caridades, doações e pagar uma taxa anual, por que chega de ficarem dando informações gratuitas e meia dúzia de gatos pingados só ganhando e ganhando e ainda tem uns que dão risadas da gente no portal. Temos que ter regras mais concisas, quem peca paga uma moeda ou se retire do portal, ou nos o expelimos como um câncer. Obrigado moça, quero recompensar sua díca.

  4. #104
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Venda de serviços e produtos nos fóruns estão proibidos.

    Nada de anual, tem que ser mensal.

    Citação Postado originalmente por MarcusMaciel Ver Post
    Eu ainda estou pensando sobre o assunto.

    Porém para dar certo teria que seguir alguns requisitos:

    1- Pagar uma taxa de R$ 365,00 reais anual (que seria uma taxa de manutenção/validação)
    2- Registrar um usuário com o nome da empresa
    3- A empresa deve ter um email @nomedaempresa.com.br (ou .net.br, etc..)
    4- Usar o usuário registrado com nome da empresa para criar esses tópicos nos classificados
    5- Informar CNPJ da empresa
    6- Informar nome completo do representante da Empresa
    7- Informar CPF do representante da empresa
    8- Informar telefone de contato da empresa
    9- Informar endereço legal da Empresa
    10-xxxxxx

    Eu ainda não terminei a lista de requisitos....

    Concordo que não será fácil para todos, mas caso eu venha habilitar o Classificados novamente irei começar do 0 e será algo deste tipo.

    Desta forma creio que poderemos filtrar bastante quem poderá ou não criar tópicos nos classificados.

  5. #105

    Padrão Re: Venda de serviços e produtos nos fóruns estão proibidos.

    Desculpe, mas tem que ser anual, do contrário vai viera puleiro e ainda considero o Under-Linux um não galinheiro. Os que acham que não seja conveniente, procurem outro portal. Tem que ser anual sim, por que ai o cara fica preso ao portal por 12 meses, se fizer cagada vai ter que suportar 12 meses, já mensal o cara pisa no tomate e some, isto é sacanagem. Anual e o melhor sistema, de por ordem na cabeça das pessoas, e pagamento antecipado em janeiro, passou o valor dobra, triplica por que aqui não é circo ainda, tentaram levantar o mastro, mas caiu. kkkkkkkkkkkkkkk

  6. #106
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Venda de serviços e produtos nos fóruns estão proibidos.

    Sem problemas.

    1- Pagar uma taxa de R$ 365,00 reais mensal (que seria uma taxa de manutenção/validação) * 12 = R$ 4380,00 por ano

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Nada de anual, tem que ser mensal.
    Citação Postado originalmente por TreiscBr Ver Post
    Desculpe, mas tem que ser anual, do contrário vai viera puleiro e ainda considero o Under-Linux um não galinheiro. Os que acham que não seja conveniente, procurem outro portal. Tem que ser anual sim, por que ai o cara fica preso ao portal por 12 meses, se fizer cagada vai ter que suportar 12 meses, já mensal o cara pisa no tomate e some, isto é sacanagem. Anual e o melhor sistema, de por ordem na cabeça das pessoas, e pagamento antecipado em janeiro, passou o valor dobra, triplica por que aqui não é circo ainda, tentaram levantar o mastro, mas caiu. kkkkkkkkkkkkkkk

  7. #107

    Padrão Re: Venda de serviços e produtos nos fóruns estão proibidos.

    Minha humilde opinião no meio dos grandes.

    1 - Ninguém aqui está mais no "mercadolivre antigo" que tinha que depositar o dinheiro antes. Hoje existem inúmeras formas de pagamento seguras para que tenhamos "confiança" no vendedor. "Eu mesmo uma vez anunciei uns produtos meus e coloquei os links aqui pelo ML".

    2 - Acho que esse post esta gerando mais confusão do que trazendo soluções.

    3 - Foi uma ideia do moderador (tenho plena certeza que o mesmo tem os seus motivos), é drástico mas... concordo com ele. (se não gostou procure outro, tem vários por ai).

    4 - Sim, eu gostaria que os classificados voltassem, pois vemos produtos com preços diferenciados, empresas e pessoas sérias (empresas e pessoas não tão serias também).

    5 - Sim, vou continuar acompanhando o under-linux, tenha classificados ou não e vou tentar sempre contribuir também.

  8. #108

    Padrão Re: Venda de serviços e produtos nos fóruns estão proibidos.

    Não Ricardo, a sugestão seria dividir os 365,00 por 12 meses.... Eu ainda acho que não vai resolver a questão das disputas...
    Como o Marcus citou o grande problema que pode acontecer com o portal é um processo jurídico pois alguém pode alegar que o Portal agiu como "meio" do desentendimento.
    Sei que já houve algum tempo atrás tentativas neste sentido.
    E como o objetivo principal é a troca de conhecimento e experiencias, seria desastroso ver uma ação judicial por causa destes desentendimentos.
    Por isso que eu ainda penso que a moderação permenente nos tópicos, só liberando o tópico e os posts depois que alguém da administração ou moderação revisasse o conteúdo.
    Ou então bloqueando posts. Assim o interessado seria meio que obrigado a dar um pouco mais de detalhes.... E sempre tem o recurso das Mensagens Privadas via Portal.

  9. #109

    Padrão Re: Venda de serviços e produtos nos fóruns estão proibidos.

    MarcusMaciel, parabéns pela decisão analisar a possibilidade de reativar os Classificados, pois se utilizado de forma séria e reponsável pode ser uma grande ferramenta pra todos nós.

    Concordo plenamente sobre a cobrança de valor para realizar anúncios e concordo com o valor também, pois vai ser 1 real por dia, apenas!!! Se o anunciante estiver achando caro é um grande absurdo, pois se fosse anunciar em qualquer outro lugar o valor seria muito maior e não daria o mesmo resultado.

    Também apoio a decisão de colocar critérios rígidos sobre o empresa que pretende anunciar, para poder inclusive ajudar afastar os picaretas... E que inclusive todos os usuários assumam formalmente o compromisso de que são os únicos responsáveis pelos seus atos, seja no momento de anunciar, ou de entrar em contato com o anunciante, isentando totalmente o portal, que serve unicamente como um canal de comunicação...

    E poderia também ter uma forma de nós mesmo avaliarmos o anunciante, de forma que se determinado anunciante recebesse muitas avaliações negativas não poderia mais anunciar, pois assim evitaria abusos e envolveria todos o participantes, legitimando ainda mais uma possível decisão de banimento do fórum.

    Mais uma vez parabéns e aguardamos novidades!!!

  10. #110

    Padrão Re: Venda de serviços e produtos nos fóruns estão proibidos.

    Sugestão. Para quem está no Under-Linux e para novos que vierem a ingressar, assinar um contrato aonde existam claúsulas, que as mensagens dos seus autores é de responsalidade de cada um e não do portal, assim como já existe contratos de outros portais aonde quem entra tem que seguir as regras do grupo, falto, aprontou, ofendeu outro, é advertido, depois é multado e depois é excluído do grupo, assim ninguém poderá entrar com ação judicial, por que para entrar estará concordando com os termos e regras do grupo, etc e tal. O pagamento é sobre veicular anúncios comercias, e não para discutir assuntos nefastos, piegas, balelas e ofensas, quem não seguir as regras no contrato foi claro, que por votação dos membros poderá ser excluído, na terceira vez que cometer algum tipo de desatino no grupo.

  11. #111

    Padrão Re: Venda de serviços e produtos nos fóruns estão proibidos.

    Essa foi a maior da semana, ler isto:

    "1- Pagar uma taxa de R$ 365,00 reais mensal (que seria uma taxa de manutenção/validação) * 12 = R$ 4380,00 por ano"

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk falaram anual, e não mensal. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. #112

    Padrão Re: Venda de serviços e produtos nos fóruns estão proibidos.

    Saudações a todos! E este tema , não é para deixar morrer.... Eu acho.

  13. #113

    Padrão Re: Venda de serviços e produtos nos fóruns estão proibidos.

    @MarcusMaciel Abre uma votação com tempo determinado, quem é a favor ou contra a remoção dos CLASSIFICADOS, sendo assim não é apenas uma decisão individual sua, ou seja, se é um fórum é preciso entender ambas as partes, muita gente só entra aqui pra ler os CLASSIFICADOS, a decisão individual mesmo vc sendo ADM acho que não foi uma boa ideia. Outra vez lembrando, Isso aqui é um Fórum, debates, criticas, sugestões, etc, essa é minha opnião.

    Abraço.


  14. #114
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: Venda de serviços e produtos nos fóruns estão proibidos.

    Para quem queria voltar a usar o classificados:

    https://under-linux.org/showthread.php?t=180898

  15. #115

    Padrão Re: Venda de serviços e produtos nos fóruns estão proibidos.

    Ok, agora o classificados ficou só para pessoas juridicas, já as pessoas fisicas literalmente foram banidas, quando são prestadores não podem entrar mais no classificados?

  16. #116
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: Venda de serviços e produtos nos fóruns estão proibidos.

    Citação Postado originalmente por TreiscBr Ver Post
    Ok, agora o classificados ficou só para pessoas juridicas, já as pessoas fisicas literalmente foram banidas, quando são prestadores não podem entrar mais no classificados?
    TreiscBR, não vivemos mais no tempo em que é impossível ter um CNPJ.

    Qualquer um pode tirar CNPJ via MEI

    Maiores informações
    http://www.portaldoempreendedor.gov....dor-individual

    E sim ter um CNPJ é um pré requisito para cadastro de vendedores do fórum de classificados. Ninguém foi banido e poderá LER o conteúdo do fórum normalmente, porém para registro de vendedores o mesmo deverá ter um CNPJ.

  17. #117

    Padrão Re: Venda de serviços e produtos nos fóruns estão proibidos.

    Classificados só para empresas. Tive uma empresa juridica, e fechei por que neste país nosso nada aqui funciona. Infelizmente alguns tem sorte, outros não, assim ter uma empresa depende em muito de estrutura que se possa ter. O Under-Linux não dá meu sustento, é um tipo de um hobby que as vezes aparece uma prestação de serviços na qual a demanda é pifia. Até tenho comentado, que não tenho software para cálculo de estrutura metálica, devido que a demanda é zero, se vai investir em software em ter uma empresa juridica, vai ser tributado de tudo quanto é lado, num pais aonde as pessoas não são sérias, é jogar palavras no ventilador. Creio que falta uma visão mais firme de como deveria ter uma visão clássica de como é nosso mercado, quando acreditam que o Under-Linux está num país de primeiro mundo. Sonhar é viver, e ter CNPJ vai muito do tipo de pessoas, conheço muitos que abriram e fecharam, abriram e fecharam, e hoje voltaram a ser empregados por que neste país do faz de conta quem tem CNPJ é um afortunado, manter e ter de lucro 10% e o resto é de impostos sobre impostos. Agora foi convite: aqui não é teu lugar, procure outro grupo técnico.
    Última edição por TreiscBr; 30-06-2015 às 14:57. Razão: erro de digitação

  18. #118

    Padrão Re: Venda de serviços e produtos nos fóruns estão proibidos.

    MarcusMaciel, Parabéns pela decisão! Isso mostra que respeita a opinião dos membros do fórum.

    Concordo com todos os requisitos estabelecidos, pois não irá impedir o funcionamento dos Classificados e somente tende a fortalecer esta ferramenta tão útil para todos nós.

  19. #119

    Padrão Re: Venda de serviços e produtos nos fóruns estão proibidos.

    A solução apresentada foi bem legal, deu espaço para as empresas voltarem a anunciar e o Under Linux receber, o que é justo.
    Agota tem gente reclamando que não tem espaço para pessoa física ? Pessoa física emite NFe de venda ? Já não existe o mercado livre para isso ?
    É uma forma de "profissionalizar" este fórum limitando as inserções apenas as empresas que possuem estrutura e responsabilidade com o cliente, evitando "neguinho" saindo correndo com o dinheiro de alguém.

  20. #120
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: Venda de serviços e produtos nos fóruns estão proibidos.

    Citação Postado originalmente por alexvolpe Ver Post
    A solução apresentada foi bem legal, deu espaço para as empresas voltarem a anunciar e o Under Linux receber, o que é justo.
    Agota tem gente reclamando que não tem espaço para pessoa física ? Pessoa física emite NFe de venda ? Já não existe o mercado livre para isso ?
    É uma forma de "profissionalizar" este fórum limitando as inserções apenas as empresas que possuem estrutura e responsabilidade com o cliente, evitando "neguinho" saindo correndo com o dinheiro de alguém.
    A idéia foi exatamente essa @alexvolpe. Garantir que o comprador vai ter uma NFe e profissionalizar a venda de produtos e serviços no nosso classificados.

    Eu entendo o @TreiscBr, mas infelizmente devido a vários golpes que usuários dos fóruns receberam de consultores (pessoas fisicas) o registro de vendedores com CNPJ tornou-se necessário