+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Proxy mikrotik bloqueando atualizações java.

    Boa tarde pessoal do fórum.

    Estou com um problema aqui no meu mikrotik ou comigo mesmo rs..

    É o seguinte ativei o recurso de WEB-Proxy deixando ele Transparente na rede interna. Fiz uma regra de Deny ALL, para bloquear todos os sites, dai eu só liberando os necessários para trabalhar na empresa.

    Porém como consequência alguns Plugins e Update para de funcionar por causa da regra e como um deles o JAVA é o meu premiado, onde estou tendo algumas dores de cabeça para fazer esse danado rodar a grande maioria dos sites consegui pegar o LINK de comunicação porem o JAVA, não teve reza que eu conseguisse achar esse endereço.

    Obs.:
    Site do java liberado.. Acesso e baixo o java normalmente pelo site, porem quando chamo o instalador, creio que o mesmo chama um outro link http ou ta amarrado a porta 80 somente!

    Quando chamo o instalador básico que faz tudo online ele diz que não conseguiu se comunicar e manda baixar o instalador Offline.

    Quando chamo o instalador OFFLINE na maquina ele me reporta com seguinte erro:
    erro desconhecido encontrado: código do status HTTP=12057


    Já inseri na maquina a configuração manual do meu PROXY com a porta de comunicação e tudo porem mesma dor de cabeça.

    Tenho uma NAT Criada a regra de redirecionamento da porta 80 para porta 8081 que é do meu Proxy.

    Achei que esse problema seria essa porta 12057 liberei a mesma para maquina e não passa, pesquisei sobre o mesmo na net e não encontro muitas coisa que me ajude a solucionar.

    Se eu pego o IP Local da maquina e seto como Allow "Permissão total" ele faz o update e instala tudo normalmente.

    E ai alguém topa encarar esse enigma ou alguém ta enfrentando isso também?

    Agradeço a ajuda atenção de todos.

  2. #2

    Padrão Re: Proxy mikrotik bloqueando atualizações java.

    Alguém tem alguma luz ou alguma regra que possa ser adicionada? Ninguém nunca usou o Proxy do MK fazendo Deny ALL em todos os sites, liberando apenas os necessário para utilização dentro de uma empresa?

  3. #3

    Padrão Re: Proxy mikrotik bloqueando atualizações java.

    Citação Postado originalmente por midller Ver Post
    Boa tarde pessoal do fórum.

    Estou com um problema aqui no meu mikrotik ou comigo mesmo rs..

    É o seguinte ativei o recurso de WEB-Proxy deixando ele Transparente na rede interna. Fiz uma regra de Deny ALL, para bloquear todos os sites, dai eu só liberando os necessários para trabalhar na empresa.

    Porém como consequência alguns Plugins e Update para de funcionar por causa da regra e como um deles o JAVA é o meu premiado, onde estou tendo algumas dores de cabeça para fazer esse danado rodar a grande maioria dos sites consegui pegar o LINK de comunicação porem o JAVA, não teve reza que eu conseguisse achar esse endereço.

    Obs.:
    Site do java liberado.. Acesso e baixo o java normalmente pelo site, porem quando chamo o instalador, creio que o mesmo chama um outro link http ou ta amarrado a porta 80 somente!

    Quando chamo o instalador básico que faz tudo online ele diz que não conseguiu se comunicar e manda baixar o instalador Offline.

    Quando chamo o instalador OFFLINE na maquina ele me reporta com seguinte erro:
    erro desconhecido encontrado: código do status HTTP=12057


    Já inseri na maquina a configuração manual do meu PROXY com a porta de comunicação e tudo porem mesma dor de cabeça.

    Tenho uma NAT Criada a regra de redirecionamento da porta 80 para porta 8081 que é do meu Proxy.

    Achei que esse problema seria essa porta 12057 liberei a mesma para maquina e não passa, pesquisei sobre o mesmo na net e não encontro muitas coisa que me ajude a solucionar.

    Se eu pego o IP Local da maquina e seto como Allow "Permissão total" ele faz o update e instala tudo normalmente.

    E ai alguém topa encarar esse enigma ou alguém ta enfrentando isso também?

    Agradeço a ajuda atenção de todos.

    Bem mesmo sem ninguém do fórum ao menos tentar me ajudar a clarear as idéias vou postar a solução caridosamente para vocês não passarem o mesmo a perrengue que passei!
    Obs.: Esse problema também resolve a comunicação do java com bancos caixa, bradesco dentre outros etc.

    Lá em Web Proxys Acess adicionem as seguintes regras abaixo!



    Regra criada com permissão ALLOW no campo PATH e HOST:

    Path: *.js
    Path: *.css
    Path: *.msi
    Path: *.crt
    Path: *.crl
    Path: *.swf
    Path: *.asp
    Path: *.jsp
    Path: *.txt
    Path: *.xml
    Path: :java <--- Esse com : pontos mesmo e Crie outro desse também no campo Host:
    Path: *.exe
    Path: *.zip
    Dst HOST: :ssl
    Dst HOST: :javadl


    Lembrando que essas regrinhas acima de permissão tem que estar acima da Regra Deny ALL, mesmo liberando alguns executável e extensões do tipo citada acima ele continuará bloqueando todos os sites HTTP:// para liberar o site crie a regra com nome do site desejado no campo HOST:

    Ultima observação Versão do meu MK 5.20
    Por favor respeitar os créditos autorais não achei isso na net :/

  4. #4

    Padrão

    Tópico Fechado por já ter sido resolvido.