+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Montar um Provedor

    Olá amigos! estou procurando informações para montar um provedor com uma estrutura inicial
    gostaria da ajuda de vocês para mais esclarecimentos referente a licenças da ANATEL valores das licenças e como que eu teria que proceder quanto ao projeto de estrutura das torres se puderem me ajudar eu agradeço desde já! =D

    tenho um conhecimento basico destas informaçães!

  2. #2

    Padrão Re: Montar um Provedor

    - Ter no CNPJ da empresa um CNAE específico de telecom
    - Cadastrar empresa no Crea
    - Ter um responsável técnico com Crea, cada Crea de cada estado tem regulamentação diferente mas geralmente técnico ou engenheiro eletronico, ou técnico ou engenheiro de telecom.
    - Ter link dedicado ou contrato de fornecimento de link em nome do CNPJ.
    - Montar o projeto e encaminhar na Anatel (Tem empresas de suporte e engenheiros que fazem isso, joga "projeto scm" no Google que nos primeiros resultados tem meia duzia de empresas e engenheiros, custo na casa de uns R$ 3 mil nesse suporte)
    - Pagar algumas taxas e encargos, a licença SCM custa R$ 400 mas tem diversas outras taxas.
    - Pagar a taxa de fiscalização inicial (R$ 1800 ainda?)
    - Esperar a fiscalização inicial (Pode operar em carater experimental nesse periodo, 90 dias se não me engano)
    - Depois pagar todo mes o responsável técnico, cadastrar e descadastrar cliente no sistema online na Anatel, e provavelmente pagar uma assessoria jurídica. Provavelmente o gasto mensal total será de uns R$ 700 a 1000 (Dependendo de quanto o resp. técnico vai cobrar pra assinar pelo provedor frente ao Crea, isso se você não tiver Crea com formação aceita no SEU estado pra essa função (26 estados, 26 Crea diferentes)). A carga tributária mensal por cliente é baixa, 1 a 2%, o custo maior será de suporte jurídico (Por precaução) e do responsável técnico com Crea.

    Lembrando que vai precisa NFE dos equiptos, e homologação dos equiptos de RF (Setoriais e radios).

    Googlando por "projeto SCM" você encontra varias empresas, acho que nenhuma é muito desrecomendada, estou por fora de uns valores (O da fiscalização inicial, especialmente). Vianatel, Eng.Alvaro, Alextel, são os que conheço. Eles montam o processo todo, tudo de mão beijada, por isso o custo.

    O custo total deve ficar nuns R$ 4 mil, fora eventuais custos de responsável técnico (Pode ser funcionário que você já tem, pode ser você, pode ser alguém contratado full-time, pode ser contrato mínimo de X horas por semana (Acho que 12 horas por semana)), alteração em contrato social, e equipto, falo de uns R$ 4 mil só em papelada (E o suporte pra organizar e encaminhar toda essa papelada).

    Se ainda vai abrir o CNPJ, já contrate o suporte SCM antes, pra montar com CNAE primário e secundário corretos (E não pode ser MEI até onde eu saiba, tem que ser ME pra cima).

    O custo inicial não é um problemão, toda empresa legal tem custo legal alto no começo.
    (Problema é concorrer com gatonet que nem tem CNPJ, que dirá SCM)

  3. #3

    Padrão Re: Montar um Provedor

    O que o mano citou ai é tudo ... que um conselho não monte provedor via radio monte cabeado...
    Att:
    Josué Alves
    Monte Alegre Connect
    [email protected]
    skype: montealegreconect
    89 99994 0019 Tim
    99925 7186
    99974 9771
    99994 0018
    99454 4996 Claro
    98818 1190 Oi (whatsapp)

  4. #4

    Padrão Re: Montar um Provedor

    Esse negocio de cabo ou rádio depende de vários fatores, nossa empresa é 100% via rádio, vendemos planos de até 10 Megas, e temos ótima aceitação no Mercado. Tudo é questão de conhecimento, bons equipamentos, e profissionais experientes. Sempre respeitei meus concorrentes, e por isso sempre me respeitaram, isso é o princípio de tudo.