Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão GVT bloqueando portas, Você abre no MK mais nunca as portas abrem.

    bom dia pessoal! a gvt fica boicotando as portas. com isso faz com que você venha a pagar por um serviço de ip fixo para a gvt, para aí sim eles liberam as portas. Aí consequentemente , você abrindo no mikrotik e no seu roteador, vc tem a porta que você deseja aberta.

    A net não cobra. Fui a um cliente ontem instalar um serviço de câmera e abrir as portas no modem da net, vi que as mesmas estavam fechadas, mesmo fazendo o procedimento correto de abertura de porta. ao ligar para a net, solicitei que eles abrissem as portas para meu ip publico pois estava precisando. foi um procedimento simples eles fizeram, eu fiz uma dmz no modem o ip das câmeras, criei um dns iai pronto. funcionou, tudo certinho.

    Já com a GVT, eles estão cobrando, o que tem que ser feito? alguem tem uma solução? estou fazendo o procedimento correto para a abertura de porta no mikrotik. aí fica o seu discador da gvt caso voce pague. ddd+telefone@turbonetpro.


    meu modem está em bridge, MK discando.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: GVT bloqueando portas, Você abre no MK mais nunca as portas abrem.

    usa no-ip ou dyn dns

  3. #3

    Padrão Re: GVT bloqueando portas, Você abre no MK mais nunca as portas abrem.

    desbloqueia o moden e seja feliz.

  4. #4

    Padrão Re: GVT bloqueando portas, Você abre no MK mais nunca as portas abrem.

    cara, observe que falei aí acima, que uso o modem em modo bridge, e meu mikrotik discando.

    tudo isso que você falou aí eu ja faço irmao. nao leem o topico direito e ainda fala besteira


    aos entendedores, meu modem é desbloqueado modo bridge, mk discando pppoe.

    tenho dns do no-ip.... acontece que as portas ja vem bloqueada de la, dos servidores da gvt. mesmo que você libere no roteador e no mikrotik, mais se la na gvt,oi,net, etc, tiver fechadas, você nunca vai conseguir.. quero saber se alguem tem o pulo do gato

    A net é so ligar que eles desbloquea, ja a gvt quer cobrar por isso.

  5. #5

    Padrão Re: GVT bloqueando portas, Você abre no MK mais nunca as portas abrem.

    aquela ultima linha não tinha vista, mas já que esta assim, eu tenho gvt em 2 estados e em 8 pontos e em nenhum deles tem bloqueio de portas, e e acho que você deveria ficar mais calmo.
    então faça um teste coloque o redirecionamento na porta 443 e observe se ele da consumo essa é certeza que não esta bloqueada, se não der consumo tem alguma coisa errada na sua configuração, se der consumo mude o pra outras com toda certeza a gvt não vai deixar apenas as portas 443, 21,22,80, lembre-se que p2p e outros iram precisar deportas, para isso, por isso tenho quase certeza que não tem problemas com as portas mas sim alguma coisa entre sua configuração e o ponto onde você entrega suas portas.
    E volta a dizer se acalme. aqui você esta buscando ajuda e nem se estivesse pagando te da o direito de ser mal educado.

  6. #6

    Padrão Re: GVT bloqueando portas, Você abre no MK mais nunca as portas abrem.

    o comando netstat -a mostra as portas e sua situação isso no windows, aconselho colocar direto no moden ainda em bridge e o seu pc discando, assim você tira todas as suas duvidas.
    espero agora se colocado na lista do entendidos.
    heeee

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: GVT bloqueando portas, Você abre no MK mais nunca as portas abrem.

    verdade eim amigão so dei a dica de usar no ip ou din dns afinal sao serviços que teoricamente nao ultilizam portas de acesso .
    agora se nem isto esta funcionando ai nao tem jeito tem que ficar implorando ajuda da operadora .
    fica em paz.

  8. #8

    Padrão Re: GVT bloqueando portas, Você abre no MK mais nunca as portas abrem.

    @ruanserver Eu faço consultoria em clientes que tem GVT com modem em bridge e com direcionamento de portas e vai q vai. Faça um teste simples, tente entrar na sua RB atrás do modem com a porta, caso não entre deve ser algum problema na GVT realmente. Vi seu post e testei em um RB atrás de um modem GVT em bridge e foi de boa.

  9. #9

    Padrão Re: GVT bloqueando portas, Você abre no MK mais nunca as portas abrem.

    mais uma forma de você testar https://www.grc.com/x/ne.dll?rh1dkyd2
    clica em all service ports,

    lembrando tem que ter um serviço escutando pra ele dar que essa porta esta aberta.

  10. #10

    Padrão Re: GVT bloqueando portas, Você abre no MK mais nunca as portas abrem.

    fmcjunior e naldo, va desculpando pela forma no qual me dirigir até vocês perdão,então... consigo acessar meu mikrotik com o ip publico que é me dado pela gvt. como tenho ddns, eu acesso meu mikrotik de qualquer lugar.

    veja aí rbcuritiba.ddns.info:5469 ou rbjacson.ddns.info:5469.


    o problema é abrir portas no mikrotik para acessar câmeras remotamente... minha autenticação é pppoe , no roteador, então abrir a porta no mikrotik para meu ip wan do roteador, e sem seguida, abrir no roteador para meu ip local da camera.

    de qualquer forma, vou fazer o seguinte: vou retirar meu roteador, vou plugar o cabo direto em meu pc com discador no meu pc e vou fazer o teste conforme fmcjunior falou, pois esse é o melhor teste.

  11. #11

    Padrão Re: GVT bloqueando portas, Você abre no MK mais nunca as portas abrem.

    @ruanserver consegui acesso às duas, acredito que pode ser alguma configuração errada no mk ou até mesmo nos DVRS. To falando isso por q vc solicitou a GVT a liberação da porta 5469?

  12. #12

    Padrão Re: GVT bloqueando portas, Você abre no MK mais nunca as portas abrem.

    Olha as portas já estão liberadas, não precisa ligar lá não, quando você liga lá o que eles fazer e um redirecionamento de portas, mas isso é pra quando o moden está roteado, é isso que a gvt queria vender pra você, mas vamos lá, na imagem você pode ver que as portas tem um trafego, com isso você sabe que ta chegando o acesso a porta dai em diante o problema pode no ip ou no redirecionamento na cpe, o jeito mais fácil de ver isso é colocar a cpe em bridge e coloca o dvr pra discar o ppoe, e verifica o ip que ele recebe, se der certo e só ver como você faz o redirecionamento das portas na cpe.
    Qual cpe você esta usando?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         portas.jpg
Visualizações:	547
Tamanho: 	111,7 KB
ID:      	59727

  13. #13

    Padrão Re: GVT bloqueando portas, Você abre no MK mais nunca as portas abrem.

    Usa números de portas maiores para a parte externa ( tipo, direciona da 8080 entrando pra 80 do DVR )

  14. #14

    Padrão Re: GVT bloqueando portas, Você abre no MK mais nunca as portas abrem.

    ja fis muito isso , ao oi bloqueia a porta 80, enta eu redirecionava os serviços, exemplo, o serviço de web usa a 8080 e redirecionava internamente para a 80, eu acessava meus roteadores assim também. cada roteador eu usava uma porta diferente, que era redirecionado para um ip interno na porta 80, roteador ip 192.168.1.1 usava a porta 8081, o 2 roteador porta 8083. isso claro aliado a um no ip da vida srsrsr. podia redirecionar para quantos ips e portas quisesse (varios, dpois era so memorizar a porta externa,

  15. #15

    Padrão Re: GVT bloqueando portas, Você abre no MK mais nunca as portas abrem.

    denilson costa; eu nao solicitei a gvt para abrir a porta 5469 essa porta aí é apenas a que eu mudei do winbox, tirei a 8728 e coloquei essa para sair do padrão. configuração no dvr errada eu sei que nao é, pois eu tenho varios acessos remotos em varios lugares de dvrs,

    meu mikrotik rb 450g , meu roteador residencial é o tp link......


    muito chato isso. neo tive tempo para testar aqui modem como o colega acima falou,, pegar o cabo do que sai do modem em modo bridge, e plugar direto no pc, e criar um discador da gvt turbonet@turbonet , para aí sim ver se as portas desejada estão abertas...

  16. #16

    Padrão Re: GVT bloqueando portas, Você abre no MK mais nunca as portas abrem.

    denilson costa; eu nao solicitei a gvt para abrir a porta 5469 essa porta aí é apenas a que eu mudei do winbox, tirei a 8728 e coloquei essa para sair do padrão. configuração no dvr errada eu sei que nao é, pois eu tenho varios acessos remotos em varios lugares de dvrs,

    meu mikrotik rb 450g , meu roteador residencial é o tp link......

    vou testar aqui de novo a abertura de porta, vou ver se nao estou fazendo alguma coisa errada no mikrotik


    muito chato isso. neo tive tempo para testar aqui modem como o colega acima falou,, pegar o cabo do que sai do modem em modo bridge, e plugar direto no pc, e criar um discador da gvt turbonet@turbonet , para aí sim ver se as portas desejada estão abertas...

  17. #17

    Padrão Re: GVT bloqueando portas, Você abre no MK mais nunca as portas abrem.

    denilson costa; eu nao solicitei a gvt para abrir a porta 5469 essa porta aí é apenas a que eu mudei do winbox, tirei a 8728 e coloquei essa para sair do padrão. configuração no dvr errada eu sei que nao é, pois eu tenho varios acessos remotos em varios lugares de dvrs,

    meu mikrotik rb 450g , meu roteador residencial é o tp link......




    vou testar aqui de novo a abertura de porta, vou ver se nao estou fazendo alguma coisa errada no mikrotik


    muito chato isso. neo tive tempo para testar aqui modem como o colega acima falou,, pegar o cabo do que sai do modem em modo bridge, e plugar direto no pc, e criar um discador da gvt turbonet@turbonet , para aí sim ver se as portas desejada estão abertas...


    fmcjunior em interface conforme a sua imagem, é a interface do pppoe do discador da gvt ou o pppoe do meu usuário que criei no secrets?

  18. #18

    Padrão Re: GVT bloqueando portas, Você abre no MK mais nunca as portas abrem.

    @ruanserver Então, Ruan. Perguntei sobre as portas justamente para exemplificar que não há a necessidade de pedir nada a GVT. Esse seu DVR esta atrás dess TP-Link? Caso positivo, direcione essas portas na sua 450G para o Ip desse TP-Link e dentro do mesmo faça o direcionamento manual ou até mesmo um DMZ no IP do DVR.

  19. #19

    Padrão Re: GVT bloqueando portas, Você abre no MK mais nunca as portas abrem.

    CONSEGUIR PESSOAL.. estava fazendo errado. em in interface, estava deixando padrão, quando na verdade era so eu marcar a opção pppoe do meu discador gvt, coloquei o dvr para rodar, com a porta exemplo 4545... fui em virtual server no roteador abrir a porta 4545 para o ip do dvr, e testei para v se a porta, estava aberta, e pronto no site vi mostrando que a porta estava aberta.... ai fiquei brincando... excluir no virtual server no roteador e claro deu porta fechada, ao invés de ir em virtual server, habilitei o dmz no roteador para o ip do dvr e conforme esperado, deu porta porta.... fiz um outro teste, mudei a porta no dvr,,,,,, e quando fui checar, deu porta fechada. me tirem uma dúvida, porque a porta deu fechada, uma fez que está ok no mikrotik e no roteador, quando voltei a colocar a porta 4545 de novo no dvr, conforme esperado a porta voltou a mostrar aberta

    vejam... http://img.gforum.tv/img/4d6cb719eba...27d3ade110.jpg

    obrigado a todos pela paciencia,..

    me ajudou muito os colegas aí

  20. #20

    Padrão Re: GVT bloqueando portas, Você abre no MK mais nunca as portas abrem.

    Se ajudei, dá um joinha ai, kkkkk.