Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. O problema aqui é a OI que é uma Bomba, com a gvt até 5 mega da gvt segura minha rede a oi se perde ja tentei com 5mb 10mb e 15mb, quando tém várias requisições ela fica resolvendo host e alguns pc da minha lanhouse funciona e outros ficam resolvendo host e depois inverte... outros tem acesso e outros não é como tivesse uma limitação de requisição tcp ou udp sei lá só sei que no mikrotik não funciona, já tentei com modem PACE da GVT, Dlink da gvt Sagecom powerbox Da gvt, technicolor da oi Sagecom Da OI Intelbrás. em modo roteado em bridge com wi-fi ligado e modem que se quer tenha WI-FI, com dns do google dns opem dns, dns da própria operadora a solução agora é brigar com a OI para cancelar o serviço.. não estou generalizando Mas a OI no Entorno de Brasília é uma bomba... obrigado a Todos...

2. Estou em MT, só tem a Oi por perto (500Km é perto), minhas conexões vão todas pra BSB, tem muito problema de rota, toda semana algum problema, pelo tracert os problemas ficam pra frente de BSB geralmente, acho que a Oi tem uma rede saturada demais de BSB/GYN até SP/RJ (SP onde estão os hosts brasileiros, RJ onde sai via cabo submarino a maior parte dos dados internacionais, apesar de ter cabo submarino em Recife o trajeto geralmente é descer pra SP ou sul de MG, pra depois subir pelo litoral até Recife, não tem nada em linha reta BSB<>REC).

Um problema bem comum aqui é falta de porta em dslam, não sei bem qual o jeitinho que dão mas umas portas ficam assim: Você pluga o telefone, e ele demora alguns segundos pra dar sinal de linha, esse tipo de linha SEMPRE me deu problema não só com Mikrotik, mas com vários roteadores discando. Como sempre tem ruído e sinal ruim, é instavel demais deixar qualquer modem como roteado, o jeito pra não ter travamento com alto tráfego nas empresas é colocar modem em bridge e um roteador discando depois. O problema é que nessas linhas (Que não dão sinal de linha rápido, que chamam de linha mestre) não pode ser roteador Mikrotik, Buffalo, Arruba, Cisco, Ubiquiti... só conecta se for lixinho barato da TPlink, Dlink, Intelbras, Gothan... ou se o Windows XP/7/8 discar (Até com Server 2012 discando tive problemas num super-mercado, não conectava, tive que deixar o modem roteador, e travava 3x por semana, e o único trafego era pra autenticação de NFE, e a toda noite um backup).

Problema bem comum aqui: Você tem 2 ou 3 linhas, só pra internet (Quem usa telefone hoje?), pluga o telefone em uma e dá sinal de linha rapidinho, pluga ela no modem em bridge, o MK autentica rapidinho. Pluga o telefone na outra, demora a dar sinal de linha, pluga no modem em bridge, e o MK não autentica, pluga esse modem num Windows ou num AP barato, e autentica. Inverte as linhas e o problema segue a linha.
    Aqui é bem nítido isso (ADSL é lerdo, precisa mais de 1 pra ter um pingo de qualidade), linha-mestre é problemática com MK, ou dá esse erro de não conectar, ou cai e precisa desligar e ligar modem pra reconectar. Parece que é algum tipo de gambiarra feita pra atender usuário domestico, com modem roteado e pouca banda consumida (Até porque investir R$ 20 mil numa DSLAM de 200 portas, pra 300 usuário que pagam R$ 59,90 por internet de 10Mbps não é lucrativo).

3. Cara acho que é bem isso mesmo que vc falou, pq ja usei a oi antes não tive esse problema só agora e a OI esta muito defazada com sistema dela.

4. Resolvi o problema meio estranho mas funcionou bastou eu colocar o dns da OI Pronto funcionou normal...

post encerrado...

5. Mesmo problema aqui.
    Com o modem direto no PC, da 10mb. Passando pela RB da 2mb no máximo e ping 480.

Troquei RB e nada.
    Não sei o que fazer.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 05-11-2011, 10:55
  2. WebCam do MSN não funciona no Mikrotik
    Por cliforsouza no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 13-05-2009, 22:29
  3. MK 2.9.27 não funciona com BFW "proxy em paralelo"!!
    Por socrates10 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 13-04-2009, 11:55
  4. Script nao funciona no Mikrotik
    Por gfox007 no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 04-08-2007, 10:06
  5. Internet no ACER Aspire3002 não funciona!!!
    Por raphapalomares no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 30-06-2006, 09:18

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L