+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question AP ROUTER WR254 v7.3-ptbr AP+WDS HELPPP SINAL 100% MAS qualidade ruim - TX 1MB -

    AP ROUTER WR254 PCBA v7.3-ptbr AP+WDS HELPPP SINAL 100% MAS qualidade ruim - TX 1MB - Auxilando as vezes ara 11 mb-
    24- 54- o ping abaixo esta bom ????????
    OBS: uso 2 antena DIRECIONAL - e 2 AMPLIFICADOR DE SINAL .
    Ja troquei antena cabo - etcs - e nada .... continua a lentidao para os cliente.
    Ja mudei de WDS+ AP para somente WDS- JA Mudei PARA CLIENTE ..
    E nada JA TROQUEI O RADIO e tbm nada ..
    ----- Canal tbm ja troquei e nada - SÒO Quando eu mecho em CONFIGURAÇões - AVANÇADO
    mudo
    Potência de TX (CCK): 26dbm(400mW) 25dbm(315mW) 24dbm(250mW) 23dbm(200mW) 22dbm(150mW) 20dbm(100mW) 18dbm(63mW) 17dbm(50mW) 15dbm(32mW) 12dbm(16mW)
    TX Power (OFDM): 20dbm(100mW) 18dbm(63mW) 17dbm(50mW) 15dbm(32mW) 12dbm(16mW)
    è que dar uma melhoria e mesmo assim fica da maneira lentidão para o cliente meu link é de 70 MEGA DA TIM .
    USO O MIKROTIK -

    SE ALGUEM AE TIVER ALGUMA EXPERIÊNCIA para passar e ma judar DESDE DE JA AGRADESÇO.


    Teria um outro AP ?? Com baixo custo e boa qualidade ? ?
    Ou esse meu ap ESTA VEIO ???
    LEMBRO que eu ultilizava muito sem problemas.

    RESUMO _ 2 ap - AP ROUTER - 1 MK - LINK 70 MEGA.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ping.jpg
Visualizações:	318
Tamanho: 	197,5 KB
ID:      	59729Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         aaa.jpg
Visualizações:	431
Tamanho: 	54,9 KB
ID:      	59728Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         222.jpg
Visualizações:	627
Tamanho: 	138,6 KB
ID:      	59730

  2. #2

    Padrão Re: AP ROUTER WR254 v7.3-ptbr AP+WDS HELPPP SINAL 100% MAS qualidade ruim - TX 1MB -

    Esse RSSI, com sinal ridículamente baixo de -81dBm, é numa estação ou o que?
    Sinal de -81dBm é muito baixo, não serve pra nada. Se quer usar o datarate nominal de 54M precisa sinal em torno de -50dBm (Sinal alto tipo -30dBm é GRITAR, sinal alto atrapalha tanto quanto sinal baixo).

    E você está usando amplificador mesmo? Isso devia dar cadeia, amplificar gera mais ruído que tudo, eles atuam com amplificação tipo 10 a 15dBm sobre a potencia de entrada, mas a potencia de entrada deve ser limitada abaixo de uns 15 a 20dBm, depende do amplificador, veja a ficha técnica dele (Se é modelo sem ficha técnica mande de volta pro vendedor com um pouco de pó-de-mico pra ver se ele aprende a não vender lixo). Amplificador sempre foi considerado falha grave, e ridicularizado, porque só serve pra exibir sinal alto, não melhora em nada o throughput.

    Mas que banda você quer passar?
    Se quer passar 70Mbps mesmo, vai ter que abandonar essas velharias 802.11G e chegar no ano de 2009 e usar o moderno (Pra 20090) 802.11N, com MIMO.

    Datarate de G tem throughput real de cerca de metade do datarate nominal, datarate de 54M trafega quando muito uns 22 ou 23Mbps.
    (Mas com o sinal -81dBm deve estar caindo pra 802.11B, velharia de 1999, em 11M em B o trafego máximo é de uns 2 ou 3Mbps, mas com sinal tão baixo tipo -81dBm mal deve conseguir 300Kbps)

    Em 802.11N tem datarate tipo MCS15 cujo valor nominal é de 130M, na prática passa uns 65Mbps, mas precisa sinal excelente tipo -50dBm.

    Reveja toda essa estrutura, amplificador era errado em 2002, hoje é absurdamente errado. APRouter era ruim em 2006, hoje é absurdamente atrasado. Sinal de -81dBm é ruim hoje mas já era ruim em 2005.

    Te recomendo algma CPE de 5GHz, porque em 2,4GHz precisa zona de fresnel gigante, não adianta ter sinal -60dBm mas ter zona de fresnel parcial que o throughput real não vai ser grande. Em 5GHz a zona de fresnel é mínima, tendo visada é bem fácil fazer um PTP entre 2 pontos e passar 40Mbps.

    (Pra ter sinal -81dBm mesmo com grade e amplificador imagino que os amplificadores fizeram o que são feitos pra fazer: Atrapalham mais que ajudam. Se quer continuar em 2,4GHz remova amplificadores, posicione as antenas com visada e zona de fresnel razoavel, e opte por qualquer radio com suporte a 802.11N, que dá pra passar uns 30Mbps em 2,4GHz com 802.11N isso dá, não é difícil desde que tenha visada e boa parte da zona de fresnel limpa entre as 2 antenas. Pra passar mais que isso precisa dupla-polarização, aí teria que colocar CPE (Não tem antena de grade de dupla-polarização pra 2,4GHz), e se for comprar CPE hoje é melhor partir pra 5GHz nas mesmas condições em area urbana a zona de fresnel menor em 5GHz faz diferença e acaba tendo throughput maior)

    O mais simples agora seria baixa a potencia num lado pra esse sinal de -30dBm ficar nuns -50dBm (Vai ter que tirar o amplificador, que nem devia ter colocado), e ver se um AP não está com problemas na transmissão já que esse nível de sinal tão baixo em -81dBm é mais baixo que o aceitável, teria que subir ele pra uns -50dBm.
    (E não se sobe sinal com amplificador! Mas sim com antena com visada e zona de fresnel limpa)

    Esses roteadores lixinho já tem um amplificador interno, não precisa colocar mais um externo. Esse amplificador interno queima as vezes, ele fica com sinal de RX normal, mas a potencia de TX fica 10 ou 20dBm abaixo do normal, talvez isso tenha acontecido aí, teria que testar o AP em bancada (Configurar como AP com anteninha de 2dBi e comparar o sinal dele com outro AP na mesma posição, vai noutro comodo e escaneia o sinal pra ver se está baixo demais).

    Enfim, seu problema é esse sinal em -81dBm (Que devia estar 30dBm mais alto, lá por -50dBm), mas se tem mesmo amplificador o resto da estrutura está muito errado, não posso deixar de recomendar que jogue esses amplificadores no lixo, em ambiente urbano isso só incomoda a vizinhança, gera ruído pra todo mundo, dá sinal levemente mais alto mas atrapalha o throughput de todo AP na vizinhança.

  3. #3

    Padrão Re: AP ROUTER WR254 v7.3-ptbr AP+WDS HELPPP SINAL 100% MAS qualidade ruim - TX 1MB -

    Amigo o @rubem matou a cobra e mostrou o pau, passar 70 m com 2 aprouter e o mesmo que querer passar um elefantes num buraco de agulha.

  4. #4

    Padrão Re: AP ROUTER WR254 v7.3-ptbr AP+WDS HELPPP SINAL 100% MAS qualidade ruim - TX 1MB -

    Amigo você apenas confirmou minha duvida estar de Parabens, Fiz os procedimentos- e so obtive bons resultados 1 semana apanhando desse AP lixoo .no meu momento estou sem condição - de por algo melhor MAIS VAMOS LA - VOU FALAR OQUE EU FIZ.
    1 TINHA UM RADIO MUITO ANTIGO NA REDE CONECTADO DO MEMO MODELO CITADO ACIMA - ELE ESTAVA COMO Switch
    tirei ele o ping ja veio apresentando melhorias -
    2 abaixei o nivel da potencia dos ap ambas partes - e conclusao de tudo - deixei os 2 amplificadores ambas partes - mas abaixei tudo da potencia dos ap- Realmente estava sujo de + naquela potencia + amplificador = resultando grandes percas - mas com sinal 100% -

    RESUMÃO - me ajudou bastante amigo - sei que to meio atrasado é porque voltei agora Eu tinha uma puta de uma rede Montanda aqui no Morro COMUNIDADE, ai parei voltei com WIFII -PArei nao tava foda - vendi logo.... mas me arrependi .e estou de volta vou ver esse radio que vc falou ae melhor eu seguir seus passo e por logo uma 5.0 GHz.Apesar que meus cliente so é 1 mega .. que eu libero ...
    OBRIGADO AMIGO E A TODOS DO FORUM MUITO GRATO A TODOS VCS - MUITO EFICIENTE .
    fASSO PARTE A MUITO TEMPO DESSE FORUM MAS NUNCA POSTEI NADA - E PERDI MEU OUTRO USUARIO - AI TIVE QUE FAZER ESSE AQUI .. MAIS UMA VEZ BRIGADO E PARABENS .




    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         aaa.jpg
Visualizações:	421
Tamanho: 	463,0 KB
ID:      	59742

  5. #5

    Padrão Re: AP ROUTER WR254 v7.3-ptbr AP+WDS HELPPP SINAL 100% MAS qualidade ruim - TX 1MB -

    rubem, tenho diversos clientes que ainda usam 2.4 com ap router 6.1 e 7.3 são muito antigos, velocidades de 300k e 500k, são clientes que NÃO aceitam mudar para planos maiores por pagarem valores baixos.
    Ando recebendo e.mails dos remetentes:
    [email protected], [email protected], [email protected], IP-Echelon Compliance, com diversos ips, notei que a grande maioria seria nesses clientes, como o resto da rede e UBNT ou fibra não tenho problemas.
    Já que pagam pouco e a velocidade é pequena gostaria de manter mais tempo esse equipamento, vc teria um dica de como atualizar ou algo que eu possa fazer neles para poder impedi-los de ficarem fazer ataques fora da rede, acredito que estejam infectados.
    Desde já obrigado.

  6. #6

    Padrão Re: AP ROUTER WR254 v7.3-ptbr AP+WDS HELPPP SINAL 100% MAS qualidade ruim - TX 1MB -

    Acho que precisava visitar esses clientes, passar um Malwarebytes antimalware da vida, instalar o complemento Adblock em todos os navegadores, coisas do tipo.

    Mas se for o APRouter agindo como zumbi, fazendo ataques (PC's zumbis são alugados pra ataques DDoS e cia, roteador zumbi não sei se vale a pena já que são pouco potentes em materia de capacidade de processamento), teria que cobrar a AProuter uma atualização pra corrigir isso.

    Se o firmware não for original da APRouter, do mesmo jeito que instalou um 6.1 não original poderá instalar um 9.3 não original :-)
    http://www.aprouter.com.br/support/?...le_categoria=2

    Talvez dê pra bloquear porta, se isso for uso sempre da mesma porta (Teria que ver o tráfego desses clientes, quando não estão navegando mas os radios estão ligados). Não lembro de detalhes do que uns firmwares problemáticos geravam.

    Pra mim que os roteadores zumbi de hoje mais visados são aqueles mais poderosos, chipsets mais poderosos e modernos, tem potencial pra mais estrago do que uma velharia tipo rtl8186
    http://www.bosontreinamentos.com.br/...res-em-zumbis/


    Um jeito de forçar o cliente a dar uma limpa nos malwares é capar a velocidade, reduz pra 8Kbps depois liga pra eles e diz que está detectando um ataque de DDOS vindo do IP dele e precisa remover uns malwares, toda vez que fiz isso eles trouxeram o micro em 5 minutos!

    Tem uns firmwares da Firemax pras placas com RTL8186 que gosto, não sei se guardei alguma coisa (Vou procurar depois, agora não achei nada), mas eu preferia firmwares Firemax do que APRouter nas placas com RTL8186, e Firemax era muito menos usado então também será muito menos visado por malwares.
    (Não tem muitas brechas conhecidas)
    Acho que a Firemax nunca disponibilizou isso no site pra download, sei lá como achar.

    (Mas duvido que seja culpa do firmware, mais provável ser malware em laptop ou desktop, cliente com velocidade lenta não nota quando tem malware rodando, perde a noção de velocidade razoável)

  7. #7

    Padrão Re: AP ROUTER WR254 v7.3-ptbr AP+WDS HELPPP SINAL 100% MAS qualidade ruim - TX 1MB -

    Muito Obrigado pelas dicas, uma porem seria que não consegui o crack da versão 9.3 vc a teria por favor?

  8. #8

    Padrão Re: AP ROUTER WR254 v7.3-ptbr AP+WDS HELPPP SINAL 100% MAS qualidade ruim - TX 1MB -

    Citação Postado originalmente por messiasribeiro Ver Post
    Muito Obrigado pelas dicas, uma porem seria que não consegui o crack da versão 9.3 vc a teria por favor?
    Não tenho.
    Lembro de ver isso pra 6.1, depois nem sei se instalei ele em algum lugar.

  9. #9

    Padrão Re: AP ROUTER WR254 v7.3-ptbr AP+WDS HELPPP SINAL 100% MAS qualidade ruim - TX 1MB -

    rubem,

    Consegui estabilizar o problema acima colocar Ips falsos nos clientes 2.4 e indo visita-los como sugeriu passando um Malwarebytes antimalware, obrigado!

    Um problema que noto se mantem seria os Ips públicos que baixam filmes e que recebo constantemente notificações, como vc trata isso na sua rede, filtragem, bloqueios, para ser mais claro vou colocar aqui um dos e.mails que recebo diariamente, está em inglês é um pouco extenso, contudo, sua experiencia poderia me ajudar, desde já obrigado.

    -----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-----
    Hash: SHA1

    Notice ID: 409312505
    Notice Date: 2016-03-12T00:14:38Z

    Netpeu tecnologia e internet ltda

    Dear Sir or Madam:

    We are contacting you on behalf of Paramount Pictures Corporation (Paramount). Under penalty of perjury, I assert that IP-Echelon Pty. Ltd., (IP-Echelon) is authorized to act on behalf of the owner of the exclusive copyrights that are alleged to be infringed herein.

    IP-Echelon has become aware that the below IP addresses have been using your service for distributing video files, which contain infringing video content that is exclusively owned by Paramount.

    IP-Echelon has a good faith belief that the Paramount video content that is described in the below report has not been authorized for sharing or distribution by the copyright owner, its agent, or the law. I also assert that the information contained in this notice is accurate to the best of our knowledge.

    We are requesting your immediate assistance in removing and disabling access to the infringing material from your network. We also ask that you ensure the user and/or IP address owner refrains from future use and sharing of Paramount materials and property.

    In complying with this notice, Netpeu tecnologia e internet ltda should not destroy any evidence, which may be relevant in a lawsuit, relating to the infringement alleged, including all associated electronic documents and data relating to the presence of infringing items on your network, which shall be preserved while disabling public access, irrespective of any document retention or corporate policy to the contrary.

    Please note that this letter is not intended as a full statement of the facts; and does not constitute a waiver of any rights to recover damages, incurred by virtue of any unauthorized or infringing activities, occurring on your network. All such rights, as well as claims for other relief, are expressly reserved.

    Should you need to contact me, I may be reached at the following address:

    Adrian Leatherland
    On behalf of IP-Echelon as an agent for Paramount
    Address: 6715 Hollywood Blvd, Los Angeles, 90028, United States
    Email: [email protected]


    Evidentiary Information:
    Protocol: BITTORRENT
    Infringed Work: Daddy's Home
    Infringing FileName: Pai em Dose Dupla 2016 1080p Bluray Dublado - WWW.THEPIRATEFILMES.COM
    Infringing FileSize: 1920736685
    Infringer's IP Address: 191.243.56.151
    Infringer's Port: 1065
    Initial Infringement Timestamp: 2016-03-12T00:14:32Z

    This email (including any attachments) is for its intended-recipient's use only. This email may contain information that is confidential or privileged. If you received this email in error, please immediately advise the sender by replying to this email and then delete this message from your system.


    <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
    <Infringement xmlns="http://www.acns.net/ACNS" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xsi:schemaLocation="http://www.acns.net/ACNS http://www.acns.net/v1.2/ACNS2v1_2.xsd">
    <Case>
    <ID>409312505</ID>
    <Status>Open</Status>
    <Severity>Normal</Severity>
    </Case>
    <Complainant>
    <Entity>Paramount Pictures Corporation</Entity>
    <Contact>IP-Echelon - Compliance</Contact>
    <Address>6715 Hollywood Blvd
    Los Angeles CA 90028
    United States of America</Address>
    <Phone>+1 (310) 606 2747</Phone>
    <Email>[email protected]</Email>
    </Complainant>
    <Service_Provider>
    <Entity>Netpeu tecnologia e internet ltda</Entity>
    <Email>[email protected]</Email>
    </Service_Provider>
    <Source>
    <TimeStamp>2016-03-12T00:14:32Z</TimeStamp>
    <IP_Address>191.243.56.151</IP_Address>
    <Port>1065</Port>
    <Type>BitTorrent</Type>
    <SubType Protocol="BITTORRENT" BaseType="P2P"/>
    <Number_Files>1</Number_Files>
    </Source>
    <Content>
    <Item>
    <TimeStamp>2016-03-12T00:14:32Z</TimeStamp>
    <Title>Daddy"s Home</Title>
    <FileName>Pai em Dose Dupla 2016 1080p Bluray Dublado - WWW.THEPIRATEFILMES.COM</FileName>
    <FileSize>1920736685</FileSize>
    <Hash Type="SHA1">4fe30f66be95e8f038bd63a0b47f5b23b53ff3ea</Hash>
    </Item>
    </Content>
    </Infringement>
    -----BEGIN PGP SIGNATURE-----
    Version: GnuPG v1

    iQEcBAEBAgAGBQJW419xAAoJEN5LM3Etqs/WAQ4H/AssS9BsgzCocELG4gytwYb9
    Cki5PtdePE0dAABiPOwQdMHKDzh/t5+Hv69ygmOdjvgJI+Sn94Wg9pGL9L/2McB/
    a0uNlnu7D8GSQbBiyzLEjeXGkNU5qwl1H2IgmDksST0amKvQQAOGa4Gca7HF1g6+
    zrZb4VLUoA843rRPYcAnYIsIRKQyGc5KUcK+isjnDk+5D2w7E6kE3egj8DqVo7ok
    YBue6z7X520A+YUEQ15k8zE/vO39NOFYEwjGVr0ZT1S+Fcg2tMewCniImMRNlp9l
    fJzLZ0Ng21ue5WD0TwPCITL4JiUxojnrC2s/p1F2rmIgyd/gwEjU5t8NIYpWpPM=
    =XKZj
    -----END PGP SIGNATURE-----

  10. #10

    Padrão Re: AP ROUTER WR254 v7.3-ptbr AP+WDS HELPPP SINAL 100% MAS qualidade ruim - TX 1MB -

    Ah, mas nesse caso aí é email sobre infração de direito autoral!

    Tem cliente besta usando torrent p2p SEM ofuscação ou criptografia.

    Eles citam claramente que é protocolo do Bittorrent, alguém disponibilizando o filme
    "Pai em Dose Dupla 2016 1080p Bluray Dublado".

    A Paramount é produtora de cinema, ela verifica os torrents mais populares (Que o povão mais baixa, só coisa popular) e caça quem disponibiliza.


    Se tiver log das conexões, teria que ver qual usuário fez uso da porta 1065 no horário 2016-03-12 00:14:32
    ( T e Z é do Time Zone, provavelmente eles usam o time zone local da Paramount na California, que pelo Google é UTC -8, enquanto em Brasilia é UTC -4 agora, ou seja, 0h pra eles é 4h da madruga pra Brasilia)


    Esse email aí vai continuar enquanto tiver cliente baixando esses torrents populares de sites abertos pra noobs. Tem opções menos povão (Logo, menos visadas), tipo Kat, Torlock, Monova. E... tem que ativar a criptografia (Se for, digamos, uTorrent, usar ela FORÇADA), mas ainda assim se ficar baixando torrente de lugar popular e aberto, sempre tem como rastrear quem está pegando o arquivo. No meu uTorrent simples sem nada de mais tem os IP's de quem está baixando:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.JPG
Visualizações:	302
Tamanho: 	20,4 KB
ID:      	63143

    O jeito de não ter esse rastreio é usar comunidades fechadas de torrent, no Brasil tem um mooooooonte, BJ, Manicomio, CPTurbo, Brazukas. Pra entrar precisa convite e tal então não tem como as produtoras rastrearem (Fora que por serem pequenas e serem milhões delas, não compensa ir atrás de torrent com meia duzia de downloads. Compensa mais ir onde o povão besta vai, nas comunidades com milhares de seeds por hora, e com torrent baixável por qualquer um, sem cadastro nem nada.

    Se seu problema era malware rodando, agora é cliente besta que nasceu ontem que quer usar o mundo warez mas não sabe nem o que é criptografia, deve estar fazendo como senhorinhas de 80 anos, usando o software no default, e baixando torrents abertos que qualquer um no mundo rastreia.

    Já é um noobice gigante pegar torrent de site popular, mas pegar de algo que é CLARAMENTE um scam, tipo esse "Thepiratefilmes.com", aí é caso de mandar o sujeito de volta pra escola.
    Esse Thepiratefilmes.com é muito limpinho, não achei ad's suficientes pra sustentar um site, ele usa o trackerfix.com como tracker.
    Ou é um site de scam, ou é tão aberto que permitiu envenenamento de torrent
    https://en.wikipedia.org/wiki/Torrent_poisoning

    E umas operadoras não liberam ou não resolvem dns para:
    https://torrentfreak.com/how-to-find...mpaa-and-riaa/

    Essa pratica de postar fake diminui
    http://jayl.ee/blog/2015/10/05/how-t...re-downloading
    O que anda mais comum é isso, usam torrent popular pra pegar IP de noob, e isso só é possível em trackers que qualquer um usa (Sites abertos).


    Por enquanto a Paramount dos EUA não pode fazer nada com você (Ou seu cliente), mas se uma produtora brasileira fizer isso (Caçar baixadores usam scam), isso é insumo suficiente pra processo.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por djleitedavk Ver Post
    AP ROUTER WR254 PCBA v7.3-ptbr AP+WDS HELPPP SINAL 100% MAS qualidade ruim - TX 1MB - Auxilando as vezes ara 11 mb-
    24- 54- o ping abaixo esta bom ????????
    OBS: uso 2 antena DIRECIONAL - e 2 AMPLIFICADOR DE SINAL .
    Ja troquei antena cabo - etcs - e nada .... continua a lentidao para os cliente.
    Ja mudei de WDS+ AP para somente WDS- JA Mudei PARA CLIENTE ..
    E nada JA TROQUEI O RADIO e tbm nada ..
    ----- Canal tbm ja troquei e nada - SÒO Quando eu mecho em CONFIGURAÇões - AVANÇADO
    mudo
    Potência de TX (CCK): 26dbm(400mW) 25dbm(315mW) 24dbm(250mW) 23dbm(200mW) 22dbm(150mW) 20dbm(100mW) 18dbm(63mW) 17dbm(50mW) 15dbm(32mW) 12dbm(16mW)
    TX Power (OFDM): 20dbm(100mW) 18dbm(63mW) 17dbm(50mW) 15dbm(32mW) 12dbm(16mW)
    è que dar uma melhoria e mesmo assim fica da maneira lentidão para o cliente meu link é de 70 MEGA DA TIM .
    USO O MIKROTIK -

    SE ALGUEM AE TIVER ALGUMA EXPERIÊNCIA para passar e ma judar DESDE DE JA AGRADESÇO.


    Teria um outro AP ?? Com baixo custo e boa qualidade ? ?
    Ou esse meu ap ESTA VEIO ???
    LEMBRO que eu ultilizava muito sem problemas.

    RESUMO _ 2 ap - AP ROUTER - 1 MK - LINK 70 MEGA.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ping.jpg
Visualizações:	318
Tamanho: 	197,5 KB
ID:      	59729Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         aaa.jpg
Visualizações:	431
Tamanho: 	54,9 KB
ID:      	59728Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         222.jpg
Visualizações:	627
Tamanho: 	138,6 KB
ID:      	59730
    Alguém por gentileza, teria a versão de firmware 7.3 pt-br do AP Router WR254. Meu Ap tinha essa versão, mas fui atualizar e me arrependi e agora não acho em lugar nenhum para fazer download. Se alguem tiver e puder me enviar, agradeço. ([email protected])