+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Interligar dois Switch Gerenciaves com SFP o que será necessário?

    Pessoal estou com dois Switch 3Com 2928 sfp plus e queria interliga-los já esta trabalhando desta forma mais usando cabo UDP só que tenho aqui cabos SFP proprio e estou com dúvida pe só plugar nas ports especifica e não vai precisar fazer alguma configuração tipo Link aggregation ou LACP, lê alguma coisa a respeito mas fiquei com duvida.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Snap 2015-06-17 at 12.28.26.png
Visualizações:	362
Tamanho: 	43,8 KB
ID:      	59736

    Alguém que tenha esperiência poderia da umas dicas.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Interligar dois Switch Gerenciaves com SFP o que será necessário?

    boa tarde,

    aqui na empresa é um dell 2848, só precisamos ligar o cabo sfp de um pra outro.

    não precisamos fazer configuração nenhuma não.

  3. #3

    Padrão Re: Interligar dois Switch Gerenciaves com SFP o que será necessário?

    Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    boa tarde,

    aqui na empresa é um dell 2848, só precisamos ligar o cabo sfp de um pra outro.

    não precisamos fazer configuração nenhuma não.
    Acho também que só interliga os dois, são tantas informações que encontra na Net que acaba deixando com duvidas.

    Irei fazer isso e depois retorno com as novidades

    obrigado.

  4. #4

    Padrão Re: Interligar dois Switch Gerenciaves com SFP o que será necessário?

    Ola amigo aqui tenho um HP e um intelbras ligados através da porta SFP/Mini-Gbic. utilizo o mesmo cabo da figura acima. No precisei fazer configuração alguma, foi plug-and-play.

    Att,

    Fabiano.

  5. #5

    Padrão Re: Interligar dois Switch Gerenciaves com SFP o que será necessário?

    A marca que estou usando é o Amphenol.
    http://mlb-s2-p.mlstatic.com/cabo-mi...7_092012-O.jpg

  6. #6

    Padrão Re: Interligar dois Switch Gerenciaves com SFP o que será necessário?

    Tome cuidado com Switchs da Cisco, eles bloqueam para que voce só use GBIC (sfp) da propria Cisco. Parace que há uma forma de ''burlar'' isso, mas nao sei te detalhar.

  7. #7

    Padrão Re: Interligar dois Switch Gerenciaves com SFP o que será necessário?

    No caso estou usando switchs da 3Com 2928 plus SFP e HP 1910 Gigabit.

  8. #8

    Padrão Re: Interligar dois Switch Gerenciaves com SFP o que será necessário?

    2928 e 1910 sao o mesmo switch. Quando a HP comprou a 3com ela mudou o modelo, mas o hardware eh o mesmo.

    A mikrotik tem um patch cord sfp, da uma olhada no site deles, custa media de 130 reais e funciona nesses switchs numa boa.

    Modelo: SFP+ 1m direct attach cable.

    Respondendo a questao original do topico: Sim, só plugar os sfp e ser feliz, caso nao funcionar verifique se as portas sfp nao estao desabilitadas.
    Caso o sfp de link mas a rede nao funcionar verifique se voce nao tem vlan configuradas nesse switch.

    Abraços

  9. #9

    Padrão Re: Interligar dois Switch Gerenciaves com SFP o que será necessário?

    Hoje a noite irei fazer as conexões creio que vai ser sussa.

    Não tenho VLAN na rede, ainda kkkk

    Abraço

  10. #10

    Padrão Re: Interligar dois Switch Gerenciaves com SFP o que será necessário?

    Ok amigo, depois poste o resultado aqui.

    Att,

    Fabiano.

  11. #11

    Padrão Re: Interligar dois Switch Gerenciaves com SFP o que será necessário?

    Citação Postado originalmente por fbsalvi Ver Post
    Ok amigo, depois poste o resultado aqui.

    Att,

    Fabiano.
    Bom amigos tenho um problema no Switch 3Com 2928 Plus as portas 25 - 26 -27 -28 todas estão trabalhando em 1000 GB mas no switch HP V1910-24 as mesmas portas fican na velocidade 10M conforme a imagem abaixo.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Snap 2015-06-18 at 20.32.01.png
Visualizações:	445
Tamanho: 	80,2 KB
ID:      	59758

    O que fazer?
    Tentei trocar para 1000 (speed auto) mas sem sucesso só fica em 10M.

    Por causa disso não consigo que as maquina que estão conectada neste switch tenha conexão.
    Mas quando uso cabo UDP nas portas 01 até 24 mostra que a velocidade é 1000 e conectado com o outro Switch da 3Com fica normal as maquinas conectada nele recebe a conexão.

    O que tenho que fazer no switch da HP 1910 será que tem algum lugar que tem que alterar as portas 25 até 28 para trabalhar em 1000(Gb)?


    EDITADO: verificando os logs no switch V1910 da HP tem estas informações abaixo:

    Jun 18 21:04:34:455 2015 IFNET Error LINK_UPDOWN GigabitEthernet1/0/27 link status is UP.
    Jun 18 21:04:34:274 2015 OPTMOD Error TYPE_ERR GigabitEthernet1/0/27: The transceiver type is not supported by port hardware!
    Jun 18 21:04:34:274 2015 OPTMOD Warning MODULE_IN GigabitEthernet1/0/27: The transceiver is UNKNOWN_SFP.
    Jun 18 21:04:02:207 2015 OPTMOD Warning MODULE_OUT GigabitEthernet1/0/27: The transceiver is absent.
    Jun 18 21:04:01:226 2015 IFNET Error LINK_UPDOWN GigabitEthernet1/0/27 link status is DOWN.

    Agora se é o mesmo Hardware só mudou de fabricante porque não aceita o cabo (tranceiver)?
    Última edição por ccbsumare; 18-06-2015 às 22:47.

  12. #12

    Padrão Re: Interligar dois Switch Gerenciaves com SFP o que será necessário?

    Transceiver não é o cabo, é o módulo SPF (GBic) que vc instalou na porta....

    Tens as especificações do mesmo? Tentou conseguir o datasheet?

    Alguns módulos não são mesmo compatíveis com algumas marcas de Switches, ai só trocando o módulo por um que seja compatível.

    Para não perder tempo e dinheiro, da uma olhada no site da própria HP um modelo compatível com seu Switch, ou entre em contato com um técnico (Dell tem esse suporte HP não sei) pra lhe auxiliar na compra.

  13. #13

    Padrão Re: Interligar dois Switch Gerenciaves com SFP o que será necessário?

    Citação Postado originalmente por junior.corazza Ver Post
    2928 e 1910 sao o mesmo switch. Quando a HP comprou a 3com ela mudou o modelo, mas o hardware eh o mesmo.

    A mikrotik tem um patch cord sfp, da uma olhada no site deles, custa media de 130 reais e funciona nesses switchs numa boa.

    Modelo: SFP+ 1m direct attach cable.

    Respondendo a questao original do topico: Sim, só plugar os sfp e ser feliz, caso nao funcionar verifique se as portas sfp nao estao desabilitadas.
    Caso o sfp de link mas a rede nao funcionar verifique se voce nao tem vlan configuradas nesse switch.

    Abraços
    SPF+ é uma coisa, SFP é outra e XFP é uma terceira...

  14. #14

    Padrão Re: Interligar dois Switch Gerenciaves com SFP o que será necessário?

    Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    SPF+ é uma coisa, SFP é outra e XFP é uma terceira...
    sim, mas isso nao quer dizer que modulos SFP+ não funcionam em Switch com somente SFP. A diferença é que mesmo sendo SFP+ ele funcionará somente em 1gb/s

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por junior.corazza Ver Post
    sim, mas isso nao quer dizer que modulos SFP+ não funcionam em Switch com somente SFP. A diferença é que mesmo sendo SFP+ ele funcionará somente em 1gb/s
    https://en.wikipedia.org/wiki/Small_...sceiver#SFP.2B

  16. #16

    Padrão Re: Interligar dois Switch Gerenciaves com SFP o que será necessário?

    Caro sbsalvi também estou com este cabo tenho dois pois tinha a intenção de usar como link aggregation ou LACT no switchs 3Com e HP, mas infelizmente não deu certo pois no Switch da 3com modelo 2928 plus SFP as portas SFP quando plugadas o link fica em 1000 Gigabit já no HP fica em 10M.

    http://mlb-s2-p.mlstatic.com/cabo-mi...7_092012-O.jpg

    O engraçado que estes dois switch patricamente são identico dizem que usam o mesmo Hardware pois quem fabrica agora e a HP.

    Veja as imagens dos Switchs

    http://produto.mercadolivre.com.br/...l-gigabit-3com-2928-24-pt-giga-3crbsg2893-_JM
    http://www.oficinadosbits.com.br/pro...V1910-24G.html

    Porque no HP fica só em 10M?

    Abraço

  17. #17

    Padrão Re: Interligar dois Switch Gerenciaves com SFP o que será necessário?

    Pessoal consegui, tiver que configurar manual as portas SFP no HP 1910 em Ports Management.

    Abraço

  18. #18

    Padrão Re: Interligar dois Switch Gerenciaves com SFP o que será necessário?

    Bom dia ccbsumare, opa deu certo então. Eu não tenho switch 3COM o meu e um hp e um intelbras. Aqui ao necessitei fazer configuração. Mas se aparecer um 3COM já sei que no seu caso necessitou uma intervenção (configurações manuais).

    Valew.. Abraço.

    Att,

    Fabiano.

  19. #19

    Padrão Re: Interligar dois Switch Gerenciaves com SFP o que será necessário?

    Caro fbsalvi na verdade foi com o switch G1910 24g da HP que precisei configurar manual as portas SFP.

    Abraços

  20. #20

    Padrão Re: Interligar dois Switch Gerenciaves com SFP o que será necessário?

    ccbsumare tenho um HP tb. Mas por cargas dáguas aqui não tive essa necessidade. Bom mas tranquilo já serve de alerta.

    Valews..

    Abraços.