+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quando preciso configurar dois Switch para usar Lnk aggregation?

    Pessoal estou com 2 switchs da 3com e HP 1910 num a rede de 38 pontos este switch são de 24 portas lendo algumas documentação fiquei na dúvida quando usar o link Aggregation.

    O que esta opção traz de melhoria numa rede de pequeno porte com esta de 38 pontos gigabit (toda cabeada com cat6)

    Abraço

  2. #2
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Quando preciso configurar dois Switch para usar Lnk aggregation?

    o link agregation é na verdade um modo de somar e dividir os trabalhos juntos, tipo se o seu primeiro aguenta 2 gigas de trafego juntos pode trabalhar a 4 gigas, fica bem melhor do que usar no modo cascata.

  3. #3

    Padrão Re: Quando preciso configurar dois Switch para usar Lnk aggregation?

    Link Aggregation (LAG) ou Agregação de Link, o nome diz tudo, somar 2 ou mais interfaces de rede para ter um maior throughput, digamos que vc precise interligar esses 2 switches e para isso precise passar mais de 1Gb de banda entre eles, se vc fizer um Link Aggregation entre 2 portas, seria como vc tivesse 1 porta de 2Gbps.

  4. #4

    Padrão Re: Quando preciso configurar dois Switch para usar Lnk aggregation?

    Eu poderia usar o link aggregation para somar 2 enlaces ubiquiti com bandas passantes diferentes?

  5. #5
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Quando preciso configurar dois Switch para usar Lnk aggregation?

    Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    Eu poderia usar o link aggregation para somar 2 enlaces ubiquiti com bandas passantes diferentes?
    não

  6. #6

    Padrão

    OK que pessoal entendi o conceito do link aggregation, mas ainda estou com dúvida.

    Então se eu ativar o link aggregation em duas portas 25 e 26 (SFP) em cada switch então a soma seria 4Gb?

    O link aggregation ele só faz a soma dos links?

    Tenho outra dúvida nestes switchs que estou usando tem um protocolo LACP ele faz o mesmo do Link aggregation, pois quando habilitei o link aggregation o LACP também foi habilitado automatico.


    peço desculpas pelas dúvidas bobas para os feras, mas para min são de grande aprendizado.

    Anexo 59797

    LACP
    Anexo 59798

    Abraço