+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão VLan entre Switch HP 1910 e RB750 (ajuda)

    Pessoal, estou tentando fazer um vlan entre esse switch e meu MK, mas sem sucesso.

    Cenario:

    No Switch HP fica toda minha rede (192.168.90.0/24) , e em outro MK tenho uma WIFI (dhcp server 172.90.1.0/24). Existe um lugar distante que chega apenas um ponto da minha rede e gostaria que nesse lugar tambem chegasse wifi, entao pensei em criar uma vlan no switch para juntar essas duas redes em um cabo soh, depois eu separo isso numa RB750.

    Eu ja tentei bastante coisa no switch e tambem no MK, mas sem sucesso.

    Alguem ja testou isso?

  2. #2

    Padrão Re: VLan entre Switch HP 1910 e RB750 (ajuda)

    Olá Junior, no seu switch faz porta TRUNK e adiciona as vlans que quer levar para o outro lado, na RB faz uma porta TRUNK tb e depois cria as vlans e adiciona nas portas. Como pode ver a Interface ether5 é a minha TRUNK na rb.

    Ivan GalvesClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Exemplo de vlans.png
Visualizações:	444
Tamanho: 	456,4 KB
ID:      	59779

  3. #3

    Padrão Re: VLan entre Switch HP 1910 e RB750 (ajuda)

    Citação Postado originalmente por ivangalves Ver Post
    Olá Junior, no seu switch faz porta TRUNK e adiciona as vlans que quer levar para o outro lado, na RB faz uma porta TRUNK tb e depois cria as vlans e adiciona nas portas. Como pode ver a Interface ether5 é a minha TRUNK na rb.

    Ivan GalvesClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Exemplo de vlans.png
Visualizações:	444
Tamanho: 	456,4 KB
ID:      	59779

    Entendi, mas nao achei onde ''seto'' isso no switch. Voce sabe me dizer?

  4. #4

    Padrão Re: VLan entre Switch HP 1910 e RB750 (ajuda)

    Junior nunca tive acesso a switchs da marca HP então não sei te informar com certeza onde esta nos menus dele, mas posso lhe afirmar que isso se configura a aba de VLAN, vai ter as opções ACCESS, TRUNK e dependendo do fabricante GENERAL, para transportar VLANS usa-se TRUNK e para participar de uma VLAN ACCESS. Lembre-se de estudar para a questão do monitoramento tem Switch que não trata muito bem a questão do PVID, que seria a VLAN master da porta TRUNK com isso vc terá que configurar VLAN nos seus equipamentos de PTP caso monitore eles pelo dude no caso.

  5. #5

    Padrão Re: VLan entre Switch HP 1910 e RB750 (ajuda)

    Obrigado, nao tive tempo de testar denovo...

    Mas acredito que até o fim de semana devo brincar mais um pouco com isso.

    Obrigado