+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão fibra, distancia de enlace

    qual a distancia maxima de enlace ponto a ponto que eu consigo com essa fibra, o modelo é ponto a ponto, usando um conversor de mídia ou mesmo duas rb com sfp de 20km.
    sei que o modulo fecha até 20km, mas sei que essa fibra e feita pra até 400mts quando usada em epon ou gpon, mas quero saber usando direto ponto a ponto.

    fibra
    F. CABO DROP 2 FIBRAS G657A1 SM 2KM
    conversor
    http://routerboard.com/S-31DLC20D
    S-31DLC20D


  2. #2
    Avatar de dpetry
    Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    Cabo frio - Rio de Janeiro
    Posts
    184

    Padrão Re: fibra, distancia de enlace

    Querido, usando-a como ptp, é só transmissão de luz, o que vai determinar é o equipamento na ponta.

    no seu caso 20km com Gbic e RB com porta SFP.

    -Diogo Petry

  3. #3

    Padrão Re: fibra, distancia de enlace

    Valeu cara brigado, isso ajudou muito.

  4. #4
    Avatar de dpetry
    Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    Cabo frio - Rio de Janeiro
    Posts
    184

    Padrão Re: fibra, distancia de enlace

    Por nada, qual quer duvida estou aii!!

    -Diogo Petry

  5. #5

    Padrão Re: fibra, distancia de enlace

    Bom dia,
    Para evitar problemas você precisa conhecer quantos db perde a fibra por km, a potencia do transmissor e a sensibilidade do receptor.

    Potencia TX - (perdida por km x 20 km + numero de fusões x 0,5) > Sensibilidade RX

    A perdida por fusão é menor que 0,5 mas neste caso é melhor exagerar um pouco
    Lembrando de deixar uma boa margem para reparos futuros.

    Att. Ezequiel Carmona

  6. #6

    Padrão Re: fibra, distancia de enlace

    Essa fibra se não estou enganado é a conhecida como Low Friction, aconselha-se uso de até 400mts por causa da resistência mecânica do cabo e não por limitação de transporte de luz da fibra.

    Para ficar claro, este é um modelo usado preferencialmente para instalação de clientes em redes FTTx, interligando o cliente ao 2 nível de splitter óptico.

    Para enlaces maiores, use cabos AS de acordo com os vãos de poste que vc vai enfrentar, normalmente AS80 já da conta da maioria dos casos. Cabos AS são auto sustentáveis (não precisam de cordoalha), são resistentes e duráveis e desenvolvidos especialmente para este tipo de implementação.

  7. #7

    Padrão Re: fibra, distancia de enlace

    Pelo que li nas normas técnicas da Celesc (aqui de SC), eles exigem que usemos uma cordoalha mesmo o cabo sendo autosustentável . Aí no estado de vcs é diferente?

  8. #8

    Padrão Re: fibra, distancia de enlace

    Citação Postado originalmente por fmcjunior Ver Post
    qual a distancia maxima de enlace ponto a ponto que eu consigo com essa fibra, o modelo é ponto a ponto, usando um conversor de mídia ou mesmo duas rb com sfp de 20km.
    sei que o modulo fecha até 20km, mas sei que essa fibra e feita pra até 400mts quando usada em epon ou gpon, mas quero saber usando direto ponto a ponto.

    fibra
    F. CABO DROP 2 FIBRAS G657A1 SM 2KM
    conversor
    http://routerboard.com/S-31DLC20D
    S-31DLC20D
    Amigo... Produto descrito e um Drop... Indicado para até 400mts isso ele ancorado entre 45m( Vão de um poste para outro,.. após essa distância cedo ou tarde haverá rompimento atenuação..... Funciona porém não é correto... Todos é necessário projetos para passagem....

    Enviado via MotoE2(4G-LTE) usando UnderLinux App