+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema para acessar o Facebook.

    Estou tendo problema para acessar o Facebook, sendo que estava normal, está muito lento e as vezes da time out.

    Verificando aqui, percebi que os dns que uso não estão resolvendo o domínio do facebook.

    Já tentei alguns dns estão a mesma coisa, será problema no domínio do facebook?

  2. #2
    Avatar de dpetry
    Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    Cabo frio - Rio de Janeiro
    Posts
    184

    Padrão Re: Problema para acessar o Facebook.

    Cara o face está normal, verifica seu fw e dns.

    Faz o seguinte, tentar pingar para o face tanto pelo nome, quanto pelo ip: 173.252.110.27

    e posta qual resultado.

    -Diogo Petry

  3. #3

    Padrão Re: Problema para acessar o Facebook.

    Citação Postado originalmente por dpetry Ver Post
    Cara o face está normal, verifica seu fw e dns.

    Faz o seguinte, tentar pingar para o face tanto pelo nome, quanto pelo ip: 173.252.110.27

    e posta qual resultado.

    -Diogo Petry
    Abre normal esse IP!, qual dns está usando? aqui estava com google, abre porém lento apontando para o IP: 31.13.85.8

  4. #4

    Padrão Re: Problema para acessar o Facebook.

    Também estou tendo problemas somente com o Facebook. Já atualizei o fw dos routers, tentei outros outros DNS, desabilitei Hotspot, etc e nada resolveu. Ainda procuro uma solução.

  5. #5

    Padrão Re: Problema para acessar o Facebook.

    Tmb estou com este problema desde ontem.
    Aqui utilizo link da GVT. Ativei um svr dns em minha rede domingo, ontm fui entrar no face e estava muito lento, comecei a desconfiar do meu server. Mas hj testando direto do modem, o problema persiste.

  6. #6

    Padrão Re: Problema para acessar o Facebook.

    Aqui também o facebook não carrega em vários horários diferenciados...

  7. #7

    Padrão Re: Problema para acessar o Facebook.

    Gvt tem cdn da akamai, pode estar aí o problema, tenho saída com ela e com outra operadora, quando caia a gvt funcionava tudo menos facebook, resolvi usando communities para a sessão com a gvt para não usar a cdn hospedada por eles e não tive mais problemas.

  8. #8

    Padrão Re: Problema para acessar o Facebook.

    Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Gvt tem cdn da akamai, pode estar aí o problema, tenho saída com ela e com outra operadora, quando caia a gvt funcionava tudo menos facebook, resolvi usando communities para a sessão com a gvt para não usar a cdn hospedada por eles e não tive mais problemas.

    vc pode explicar melhor, '' communities'', abraço

  9. #9

    Padrão Re: Problema para acessar o Facebook.

    Citação Postado originalmente por isaquebrumel Ver Post
    vc pode explicar melhor, '' communities'', abraço

    Vc tem sessão BGP com a GVT?

  10. #10

    Padrão Re: Problema para acessar o Facebook.

    pessoal, liga um PC com seu link dedicado direto e configura no dns do google, se ficar com lentidão liga para seu fornecedor de link abre um chamado pede o protocolo senta e espera que em poucas horas eles resolvem isso te mudando de rota, já perdi MUUUITO tempo e dinheiro pensando que os problemas de lentidão eram comigo mudava antena, comprava rb melhor, montei um servidor top da dell com dois processadores xeom, hd, ssd e a internet continuava lenta, troquei tudo comprei switch gerenciável, pach cord furukawa, tudo do melhor e o facebook lento, depois de fazer tudo gastar mais de R$ 5000,00 liguei para minha operadora para reclamar o cara veio me dizer que la não tinha nenhum problema e que o problema era na minha rede, eu falei uns palavrões, falei umas besteiras e no mesmo dia ficou bom como um passe de magica, então fica a dica para os amigos, as vezes o problema não esta com você, o sinal pode estar chegando com problema no seu servidor, eu uso o dns do google só que primeiro o 8.8.4.4 ele responde mais rápido e o facebook esta normal aqui ... Um abraço a todos ... Rodrigo

  11. #11

    Padrão Re: Problema para acessar o Facebook.

    Face as vezes tem problema de rota mesmo, é um saco, agora o engraçado é que algumas vezes quando o face fica lento no pc, no celular esta normal, muito estranho, como se usassem 2 saidas diferentes...sei la´.

  12. #12

    Padrão Re: Problema para acessar o Facebook.

    O celular tem configuração de DNS?
    Parece que a regra é Android tem DNS fixo no Google, em dias que o 8.8.8.8 e 8.8.4.4 esta falhando (Problema de rota) os smartphones estavam normais, parece que Android tem fixo mais DNS's do Google ou algo assim.

    (Meus 2 Android recentes não tem config. de DNS, simples assim, só IP, mascara e gateway, o com Android 2.3 ainda tem dns a configurar)

    Sobre o CDN da Akamai, é um tipo de cache, acostumem-se a dar um tracert rumo aos sites, verão muito conteúdo caindo em página com akamai no nome, é um tipo de cache que armazena algum conteúdo estático (Videos, imagens, audio), você pega a página dinâmica num server do facebook mas pega vídeos e imagens num server da akamai, a página dinamica não pede os dados no outro server, é seu pc que pede, você pode ter a rota até o facebook ok mas ter problemas rumo ao cdn da akamai ou o contrário (O normal comigo é isso, rumo ao FB é ruim e rumo aos CDN's da Akamai é tudo ótimo, tipo um vídeo roda perfeito, mas se rodar a página pra baixo o FB não carrega conteúdo automaticamente.

    Não sei bem se trocando de DNS o FB te redirecionaria pra um cdn mais próximo ou algo assim acho que não.

  13. #13

    Padrão Re: Problema para acessar o Facebook.

    Olha,
    Eu aqui tenho servidor DNS na rede, o bind mesmo, e pra procura externa tem os do openDNS. Muitos reclamar que o Open, por ser for da Brasil, tem uma latencia mais alta, mas uma coisa que eu gosto nele é que a latencia é sempre a mesma, independente da hora, consumo, ou o cacet& que seja, ou seja, ele tem uma constancia excelente, pro resto tenho o server interno.

  14. #14

    Padrão Re: Problema para acessar o Facebook.

    recomendo os colegas acima subir um servidor dns dedicado. vou postar um tuto abaixo com umbound dns:

    vamos la
    primeiro é necessário um dos sistema abaixo instalado

    1. Atualizar Servidor Debian ou ubuntu ou mk-auth
    sudo apt-get update
    2. Seguidamente proceder а instalaзгo do Unbound
    sudo apt-get install unbound
    3. acessar O arquivo de configuraзгo do Unbound estб localizado em /etc/unbound/unbound.conf
    cd /etc/unbound
    4. Realizar o download do ficheiro mais recente em ftp://ftp.internic.net/domain/named.cache
    wget ftp://ftp.internic.net/domain/named.cache
    5. Executar unbound-control-setup para gerar os ficheiros de chaves necessбrios para o TLS
    unbound-control-setup
    6. Alterar o proprietбrio para a totalidade de ficheiros unbound_* no diretуrio /etc/unbound
    chown unbound:root unbound_*
    7. Alterar as permissхes de todos os ficheiros unbound_* para 440
    chmod 440 unbound_*

    9. Criar um novo ficheiro de configuraзгo unbound, para isso basta copiar e colar o cуdigo abaixo no terminal
    cat > /etc/unbound/unbound.conf <<-EOF
    server:
    port: 53
    interface: 172.31.255.2 #ip mk-auth
    interface: 127.0.0.1
    access-control: 0.0.0.0/0 refuse # negando redes externas
    access-control: 192.168.171.0/24 allow # ranger hostpot
    access-control: 192.168.172.0/24 allow # ranger ppoe
    access-control: 172.31.255.0/29 allow # ranger mk-auth
    access-control: 172.32.255.0/30 allow # ranger thunder 7.1
    verbosity: 1
    num-threads: 2
    outgoing-range: 8192
    num-queries-per-thread: 4096
    so-rcvbuf: 4m
    so-sndbuf: 4m
    msg-cache-slabs: 2
    rrset-cache-slabs: 2
    infra-cache-slabs: 2
    key-cache-slabs: 2
    rrset-cache-size: 50m
    msg-cache-size: 100m
    do-ip4: yes
    do-ip6: no
    module-config: "iterator"
    logfile: ""
    local-data: "localhost A 127.0.0.1"
    local-data-ptr: "127.0.0.1 localhost"
    EOF
    10. Verificar a configuraзгo do unbound com o seguinte comando
    unbound-checkconf /etc/unbound/unbound.conf
    11. Reiniciar o serviзo unbound
    service unbound restart
    dig
    apt-get install dnsutils
    13. Alterar arquivo /etc/resolv.conf
    14. testa Unbound com o comando dig
    dig uol.com.br
    15. Utilizar o comando seguinte para verificar o desempenho do unbound
    unbound-control stats
    16. alterar o dns do seu mikrotik
    17. limpar cache de dns do mikrotik1. Atualizar Servidor Debian ou ubuntu ou mk-auth
    sudo apt-get update
    2. Seguidamente proceder а instalaзгo do Unbound
    sudo apt-get install unbound
    3. acessar O arquivo de configuraзгo do Unbound estб localizado em /etc/unbound/unbound.conf
    cd /etc/unbound
    4. Realizar o download do ficheiro mais recente em ftp://ftp.internic.net/domain/named.cache
    wget ftp://ftp.internic.net/domain/named.cache
    5. Executar unbound-control-setup para gerar os ficheiros de chaves necessбrios para o TLS
    unbound-control-setup
    6. Alterar o proprietбrio para a totalidade de ficheiros unbound_* no diretуrio /etc/unbound
    chown unbound:root unbound_*
    7. Alterar as permissхes de todos os ficheiros unbound_* para 440
    chmod 440 unbound_*

    9. Criar um novo ficheiro de configuraзгo unbound, para isso basta copiar e colar o cуdigo abaixo no terminal
    cat > /etc/unbound/unbound.conf <<-EOF
    server:
    port: 53
    interface: 172.31.255.2 #ip mk-auth
    interface: 127.0.0.1
    access-control: 0.0.0.0/0 refuse # negando redes externas
    access-control: 192.168.171.0/24 allow # ranger hostpot
    access-control: 192.168.172.0/24 allow # ranger ppoe
    access-control: 172.31.255.0/29 allow # ranger mk-auth
    access-control: 172.32.255.0/30 allow # ranger thunder 7.1
    verbosity: 1
    num-threads: 2
    outgoing-range: 8192
    num-queries-per-thread: 4096
    so-rcvbuf: 4m
    so-sndbuf: 4m
    msg-cache-slabs: 2
    rrset-cache-slabs: 2
    infra-cache-slabs: 2
    key-cache-slabs: 2
    rrset-cache-size: 50m
    msg-cache-size: 100m
    do-ip4: yes
    do-ip6: no
    module-config: "iterator"
    logfile: ""
    local-data: "localhost A 127.0.0.1"
    local-data-ptr: "127.0.0.1 localhost"
    EOF
    10. Verificar a configuraзгo do unbound com o seguinte comando
    unbound-checkconf /etc/unbound/unbound.conf
    11. Reiniciar o serviзo unbound
    service unbound restart
    dig
    apt-get install dnsutils
    13. Alterar arquivo /etc/resolv.conf
    14. testa Unbound com o comando dig
    dig uol.com.br
    15. Utilizar o comando seguinte para verificar o desempenho do unbound
    unbound-control stats
    16. alterar o dns do seu mikrotik
    17. limpar cache de dns do mikrotik

  15. #15

    Padrão Re: Problema para acessar o Facebook.

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Face as vezes tem problema de rota mesmo, é um saco, agora o engraçado é que algumas vezes quando o face fica lento no pc, no celular esta normal, muito estranho, como se usassem 2 saidas diferentes...sei la´.
    Pois é amigo, testei em 2 celulares diferentes e estão normais, em 3 pc estão péssimos o acesso ao face.
    Ja tive esse problema ano passado assim que contratei a GVT, liguei e reclamei, trocaram meu modem, meu ip válido, o cabo, acho que fizeram td e não resolveu, fiqiei com o link por necessidade msm, em 2 meses td resolveu, e agora o problema retorna.