+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Erro "Excessive broadcast/multcast, probably a loop"

    Bom dia amigos,
    estou com um problemão em uma ccr1016

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_70.png
Visualizações:	281
Tamanho: 	5,6 KB
ID:      	59778

    Apenas na ether 3 esta acontecendo isso, outras ether tudo normal, quando sai da ccr temos um ptp ate um prédio, desse prédio temos alguns sw e outras antenas fazendo outros ptp, nunca tinha acontecido isso, agora todos os clientes de dessa interface estão desconectados, alguém poderia me dar uma força para solucionar essa bronca

  2. #2

    Padrão Re: Erro "Excessive broadcast/multcast, probably a loop"

    experimente trocar o cabo de rede, aqui tive isto tambem, troquei o cabo por um maior

  3. #3

    Padrão Re: Erro "Excessive broadcast/multcast, probably a loop"

    Cabo de rede ??? Colega isso é loop!! Que tipo de switch usa no prédio ? Se não for vlan troque todos por Vlan (pra começar).

  4. #4

    Padrão Re: Erro "Excessive broadcast/multcast, probably a loop"

    então roberto21, no meu caso foi so trocar o cabo, não mexi em mais nada

  5. #5

    Padrão Re: Erro "Excessive broadcast/multcast, probably a loop"

    Isso provavelmente é excesso de broadcast na rede, sua rede deve ser uma grande bridge.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunobelas Ver Post
    Bom dia amigos,
    estou com um problemão em uma ccr1016

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_70.png
Visualizações:	281
Tamanho: 	5,6 KB
ID:      	59778

    Apenas na ether 3 esta acontecendo isso, outras ether tudo normal, quando sai da ccr temos um ptp ate um prédio, desse prédio temos alguns sw e outras antenas fazendo outros ptp, nunca tinha acontecido isso, agora todos os clientes de dessa interface estão desconectados, alguém poderia me dar uma força para solucionar essa bronca

    Isso já me aconteceu, foi um switch em curto causando loop. A solução é você ir desconectando os switches dessa rede um por um até descobrir onde está o problema. E também os PTP, pode ser mais adiante. Pode ser também a placa de rede ou roteador de um cliente. Comece desconectando os PTP pra ir eliminando as possibilidades, depois os switches. E aí desconecte os clientes daquele switch um por um até encontrar o culpado.