+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rockets Titanium Travando ajudar por favor....

    Bom dia amigo venho aqui relatar um acontecimento que está me tirando o sono a vários dias,
    é o seguinte, tenho 12 base station + rocket numa torre distribuindo internet sendo que 10 são rockets titanium e 2 são rocket M5 comum a metragem do cabo de rede do poe que alimenta as antenas é em torno de 65M nunca tive problemas até um raio cair próximo da torre mas em outra localidade, resumindo queimaram 5 rockets taitanum e 2 rocket M5, 2 swtitchs HP e um nobreak, então logo substituímos os que queimaram todos por rocket M5 até chegar os novos titaniuns, substituímos os switchs por novos o problema é que agora com a instalação do titaniuns estou tendo problemas de travamento deles o interessante é que antes eu não tinha problemas com elas até o raio cair e agora isso, outro ponto curioso é que eu não tenho problemas com os rockets M5 só os que travam são os Titaniuns é como se fosse uma sensibilidade desses novos titaniuns, aí quando trava a antena eu tenho que desligar e ligar novamente, já troquei os poes e nada, ja coloquei uma regua POE da VOLT com uma fonte de 48v 10A para alimentar os titaniuns e mesmo assim continuo com os travamentos o engraçado é que no switch a luz fica piscando como se estivesse normal mas quando rodo o programa UBT discovery para checar os painéis vejo que um caiu, aí tenho q ir lá desligar e ligar novamente e está acontecendo isso com as antenas aleatório não é só em uma é com várias mas antes eu não tinha problema começou depois desse acontecido.

    NOTA: se eu ponho tudo rocket M5 (os brancos) eu não tenho problemas isso só acontece com os titaniuns...

    se algum amigo tiver alguma ideia do que eu posso fazer pois já estou confuso com esse meu caso, eu agradeceria de coração..
    um forte abraço e espero algum retorno vlw..!!!

  2. #2

    Padrão Re: Rockets Titanium Travando ajudar por favor....

    provavelmente clipagem ou cabo, nao deve tar chegando energia suficiente, abre os 2 lados do cabo, fecha loop entre os pares na parte de cima e testa continuidade em baixo com multimetro


    Lembrando fonte do TI é 48v

  3. #3

    Padrão Re: Rockets Titanium Travando ajudar por favor....

    Já foi feito a crimpagem nas duas pontas em cada rocket que apresenta isso, tive a ideia de tirar a funcionabilidade de gigabit dos titaniuns e deixa-los trabalhando em /100 full dulex pra ver se para o travamento

  4. #4

    Padrão Re: Rockets Titanium Travando ajudar por favor....

    cara gigabite todos os pares sobe energia
    se caiu um raio e queimou tudo
    checa se nenhum par esta rompido, passando assim menos corrente

  5. #5

    Padrão Re: Rockets Titanium Travando ajudar por favor....

    Eu trocaria primeiro 1 cabo de rede e ligaria ele diretamente a fonte para ver se o problema resolve ou não.

    Resolvido show de bola, troca todos os cabos e vida normal. Utilize nas suas torres cabos BLINDADOS de COBRE. Nada de "cobreado" não.

    Depois... para de sofrer com UBNT e MK.

  6. #6

    Padrão Re: Rockets Titanium Travando ajudar por favor....

    Citação Postado originalmente por Zucchi Ver Post
    Eu trocaria primeiro 1 cabo de rede e ligaria ele diretamente a fonte para ver se o problema resolve ou não.

    Resolvido show de bola, troca todos os cabos e vida normal. Utilize nas suas torres cabos BLINDADOS de COBRE. Nada de "cobreado" não.

    Depois... para de sofrer com UBNT e MK.
    Boa noite, utilizamos cabo cat 6 blindados

  7. #7

    Padrão Re: Rockets Titanium Travando ajudar por favor....

    Citação Postado originalmente por elvisjunior Ver Post
    Boa noite, utilizamos cabo cat 6 blindados
    Trocou ao menos 1 para fazer o teste e ver se não é o cabo que danificou?

  8. #8

    Padrão Re: Rockets Titanium Travando ajudar por favor....

    Citação Postado originalmente por Zucchi Ver Post
    Trocou ao menos 1 para fazer o teste e ver se não é o cabo que danificou?
    Bom, não troquei o cabo ainda ams vou trocar pra fazer o teste e retorno o resultado mas se alguém tiver mais alguma idéia por favor agradeço....

  9. #9

    Padrão Re: Rockets Titanium Travando ajudar por favor....

    Citação Postado originalmente por elvisjunior Ver Post
    Bom, não troquei o cabo ainda ams vou trocar pra fazer o teste e retorno o resultado mas se alguém tiver mais alguma idéia por favor agradeço....
    Elvis, a proxima dica de ouro que eu te daria - e correndo o risco de ser chato e repetitivo - é: Para de usar 802.11. Ubnt, MK, Intelbras...

    Se você tem grana para Rocket Titanium troque toda a sua rede por ePMP da Cambium Networks e seja feliz. Existem vários relatos positivos dele no grupo Rede Completa do Facebook, Provedores Brasil e etc.

    Eu mesmo uso ele (vendo tbem) e amo de paixão.

    Mas eu tbem vendo UBNT, Mk... mas não uso mais.

  10. #10

    Padrão Re: Rockets Titanium Travando ajudar por favor....

    @Zucchi qual a solução então? para não sofrer mais com travamentos?

  11. #11

    Padrão Re: Rockets Titanium Travando ajudar por favor....

    Citação Postado originalmente por RODRIGOQUATI Ver Post
    @Zucchi qual a solução então? para não sofrer mais com travamentos?
    Olá Rodrigo, sem duvida alguma é passar a utilizar equipamentos projetados para uso realmente outdoor. 802.11 não foi feito para isso. Recomendaria utilizar os equipamentos da Cambium Networks - a linha ePMP - pois tem a melhor relação custo vs beneficio.

    Acima dela teria equipamentos como Radwin, AirSpan, Alvarions... mas os preços são proibitivos para nós aqui no Brasil.

    Cambium é Canopy que todos já devem ter usado e amam de paixão. Tem Canopy instalado em 2006 funcionando até hoje. Cambium é a total ausencia de dor de cabeça. Eu devo fazer ainda hoje um guia para quem quem iniciar com esses rádios pois o pessoal tem bastante duvidas e eu acabo não conseguindo falar com 1 por 1 rs

  12. #12

    Padrão Re: Rockets Titanium Travando ajudar por favor....

    @Zucchi se eu trocar meus radios do pop tenho que trocar dos clientes também? ou continuo com minha linha ubiquiti ? vc é vendedor deste rádio? eu fiquei interessado

  13. #13

    Padrão Re: Rockets Titanium Travando ajudar por favor....

    Citação Postado originalmente por RODRIGOQUATI Ver Post
    @Zucchi se eu trocar meus radios do pop tenho que trocar dos clientes também? ou continuo com minha linha ubiquiti ? vc é vendedor deste rádio? eu fiquei interessado
    Rodrigo, tem sim. Cada marca que você escolher o recomendável é utilizar apenas aquela marca.

    Trabalho com toda a linha da Cambium. Somos o primeiro e-commerce Cambium autorizado na America Latina

    www.connectivitatelecom.com.br/epmp

  14. #14

    Padrão Re: Rockets Titanium Travando ajudar por favor....

    Seria bom você montar um guia mostrando o funcionamento, as qualidades e vantagens em ralação aos equipamentos MK e UBNT

  15. #15

    Padrão Re: Rockets Titanium Travando ajudar por favor....

    Citação Postado originalmente por elvisjunior Ver Post
    Bom, não troquei o cabo ainda ams vou trocar pra fazer o teste e retorno o resultado mas se alguém tiver mais alguma idéia por favor agradeço....

    se nao for cabo é sua fonte, ou parte do cirquito nao chegando tensao/corrente correta

  16. #16

    Padrão Re: Rockets Titanium Travando ajudar por favor....

    bom dia prezados....

    bom venho aqui dar um retorno sobre o meu problema,

    então... os rádios que estavam travando eu tire de gigabite e configurei pros rádios trabalharem apenas em /100 e pronto já está à dois dias sem travar aí a minha pergunta é: será que é cabo ou o lote de rádios que foram comprados que está no pau ? pois na torre existem rádios titatiuns que não foram afetados e estão funcionando normalmente em gigabite...

  17. #17

    Padrão Re: Rockets Titanium Travando ajudar por favor....

    Citação Postado originalmente por elvisjunior Ver Post
    bom dia prezados....

    bom venho aqui dar um retorno sobre o meu problema,

    então... os rádios que estavam travando eu tire de gigabite e configurei pros rádios trabalharem apenas em /100 e pronto já está à dois dias sem travar aí a minha pergunta é: será que é cabo ou o lote de rádios que foram comprados que está no pau ? pois na torre existem rádios titatiuns que não foram afetados e estão funcionando normalmente em gigabite...
    nao troco o cabo? nao bateu continuidade nos pares?

  18. #18

    Padrão Re: Rockets Titanium Travando ajudar por favor....

    Ainda não pois esses dias estão muito chuvosos mas farei o teste sim

  19. #19

    Padrão Re: Rockets Titanium Travando ajudar por favor....

    Bom dia amigo conseguiu resolver seu problema comprei rocket titanium esta semana acontece o mesmo, ele chuta os clientes e fica ligado, quando dou um reboot os clientes volta tudo normal, 2º dia do rocket e todo dia trava, cabos novos conectores novos, troquei a fonte no 1º dia nada no segundo atualizei firmware e nada HELP?