+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão UBNT - Botão reset desabilitado

    Bom dia,

    existe algum procedimento para reset de equipamentos UBNT com botão reset desabilitado? Já tentamos upload do firmware por tftp mas não resolveu.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: UBNT - Botão reset desabilitado

    Bom dia jonasklatt!

    O upload não resolveu ou não deu certo? Apresentou algum erro?
    Porque quando o upload do firmware dá certo, conclui sem erros, o equipamento é ressetado, visto que o firmware que você pegou do site da Ubnt vem com a senha padrão.
    Dá uma conferida se o tftp está subindo o firmware certinho. Já fiz isso inúmeras vezes e todas deram certo. No entanto, não sei porque, algumas antenas dão mais trabalho para entrar no modo tftp do que as outras.

  3. #3

    Padrão Re: UBNT - Botão reset desabilitado

    Olha, o procedimento é esse aí citado acima pelo Carlos, o que acontece é que tem antena que dá trabalho para entrar em modo tftp, uma vez que subiu o firmware cabou o problema aqui eu gosto das fontes que tem reset para mim é mais fácil. agora ja aconteceu comigo nano m5 com problema que quando ele queria entrava em modo em tftp.. nano com defeito de travamento da muito isso..

  4. #4

    Padrão Re: UBNT - Botão reset desabilitado

    Só uma observação, para entrar em modo tftp são necessários 10 segundos pressionando o botão reset, porém, caso queira que o mesmo dê um reset também, são precisos 20 segundos, e o firmware tem de ser a partir da versão "X" (que não me lembro, acho que 5.5) (então desligue seu equipamento, pressione o botão reset com ele desligado, ligue-o e aguarde 20segundos, então suba o firmware)

    --------
    pequena correção, são 8 segundos para habilitar modo tftp e 15 segundos se quiser o reset também!

    Fonte: https://wiki.ubnt.com/Firmware_Recovery
    Última edição por edsong; 14-08-2015 às 01:59.

  5. #5

    Padrão Re: UBNT - Botão reset desabilitado

    Pegunta simples a antena era do concorrente que deixou assim ou era de vocês mesmo?

  6. #6

    Padrão Re: UBNT - Botão reset desabilitado

    uso para evitar roubo de equipamento

  7. #7

    Padrão Re: UBNT - Botão reset desabilitado

    Era de concorrente.

  8. #8

    Padrão Re: UBNT - Botão reset desabilitado

    Deu certo utilizando a versão 5.5.10

    Obrigado

  9. #9

    Padrão Re: UBNT - Botão reset desabilitado

    Citação Postado originalmente por phellyppe Ver Post
    aqui eu gosto das fontes que tem reset para mim é mais fácil.
    Não sei se é falta de sorte ou qualquer outra coisa, mas nunca consegui um reset pela fonte.