+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Quantos PPS aguenta as antenas Ubiquiti?

    Bom dia galera! Estou com uma dúvida e gostaria de saber se alguém tem conhecimento disso.

    Com quantos pps as antenas da Ubiquiti costumar dar problemas?
    Tenho ponto a ponto NanobridgeM5 de 22 e 25 dbi e 1 ptp de 1 km com duas AirgridM5 HP.

  2. #2

    Padrão Re: Quantos PPS aguenta as antenas Ubiquiti?

    apartir de 8ppps agregado se apresenta, o limete é 15000 pps agregado

  3. #3

    Padrão Re: Quantos PPS aguenta as antenas Ubiquiti?

    Também não entendi @Pirigoso

  4. #4

    Padrão Re: Quantos PPS aguenta as antenas Ubiquiti?

    Faltou k, 8k ou 8000 agregado tx,+rx

  5. #5

    Padrão Re: Quantos PPS aguenta as antenas Ubiquiti?

    qualquer radio? rock m5 e ac tbm?

  6. #6

    Padrão Re: Quantos PPS aguenta as antenas Ubiquiti?

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    apartir de 8ppps agregado se apresenta, o limete é 15000 pps agregado
    Valeu. Então o meu problema é outro. rsss
    Estou com um ptp com sinal ótimo, visada ótima, nos testes de desempenho dentro das antenas ele dá um resultado muito bom, mas na prática tem dado umas enroscadas.

  7. #7

    Padrão Re: Quantos PPS aguenta as antenas Ubiquiti?

    testa com icmp ipv6 nas 2 pontas, ubnt tem qos em icmp v4 dai sempre mostra 2ms mesmo com 600ms real

  8. #8

    Padrão Re: Quantos PPS aguenta as antenas Ubiquiti?

    Blz. Depois vou fazer esse teste.

  9. #9

    Padrão Re: Quantos PPS aguenta as antenas Ubiquiti?

    Pirigoso, como tu chegou a essa medida de 8000 pps dos equipamentos ubnt? Vivência? E esta do QOS em ICMP v4 não sabia, aprendi mais uma, vlw.

  10. #10

    Padrão Re: Quantos PPS aguenta as antenas Ubiquiti?

    Eu tenho um enlace com NanoBridge, de 1km, a mais de um ano, tem picos de 30 Megas de tráfego, alimenta um pop, com cerca de 150 clientes. Acredito que deve ter picos de 4000 pps.

  11. #11

    Padrão Re: Quantos PPS aguenta as antenas Ubiquiti?

    Fiz um teste aqui de radio pra radio 80MB 40full quando coloca um link de 50MB ADSL não passa 30MB alguém já teve este problema? alguma dica @Pirigoso?

  12. #12

    Padrão Re: Quantos PPS aguenta as antenas Ubiquiti?

    No teste do firmware sempre ví numeros fantasiosos (160Mbps half, digamos, com Nanobridge!), na prática ethernet a ethernet (Eu testo Windows a Windows ou Linux, copiar arquivo via rede, via SMB geralmente, com gerenciador de copia) os numeros depois são 1/3 do que o teste do firmware diz.

    80Mbps no testador do UBNT vira 30Mbps ethernet a ethernet.

    (Tem excessões, Rocket com Airmax e sinal bom fica mais igual, 90Mbps no teste do firmware, 80Mbps ethernet a ethernet com trafego de rede comum (Que envolve umas firulas do Windows fuçando a rede e tal, não é apenas trafego smb, tem firulas de serviços do windows e linux fuçando na rede gerando um pequeno trafego, faço isso porque fica mais parecido com o trafego de internet que existirá depois)

  13. #13

    Padrão Re: Quantos PPS aguenta as antenas Ubiquiti?

    Citação Postado originalmente por claudinhohw Ver Post
    Fiz um teste aqui de radio pra radio 80MB 40full quando coloca um link de 50MB ADSL não passa 30MB alguém já teve este problema? alguma dica @Pirigoso?
    testar com uma conexao ( sem processamento ) é uma coisa testar com 10000 ppps agregado é outro, este radio apartir de 3000/3000 se apresenta pelo menos o chipset xm

  14. #14

    Padrão Re: Quantos PPS aguenta as antenas Ubiquiti?

    então neste caso o que seria melhor Rocket AC ou RB9xx??