+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Clientes simultâneos

    Fala galera, beleza? Há tempo pesquiso sobre relação de clientes simultâneos em aparelhos mikrotik, ubiquiti, intelbrás e etc. Gostaria de saber sobre a simetria das informações abaixo:

    Routerboard

    rb1100, rb450g ,Rb750 opu rb433: Entre 1 e 300 clientes simultâneos(aproximadamente)

    Access Point

    APC-2M 90. Rocket M2, Bullet 2 HP, Aprouter e Kraser: de 1 a 130 simultâneos (aproximadamente)

    Qual a diferença de clientes simultâneos da routerboard para o acess point?

    Um exemplo:

    Uma Rb750 bem configurada para o maior número de clientes simultâneos possível com um rocket M2 vai suportar 200 clientes simultâneos(Rb) ou 80 clientes simultâneos(Rocket).

    obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: Clientes simultâneos

    Citação Postado originalmente por pablosales18 Ver Post
    Fala galera, beleza? Há tempo pesquiso sobre relação de clientes simultâneos em aparelhos mikrotik, ubiquiti, intelbrás e etc. Gostaria de saber sobre a simetria das informações abaixo:

    Routerboard

    rb1100, rb450g ,Rb750 opu rb433: Entre 1 e 300 clientes simultâneos(aproximadamente)

    Access Point

    APC-2M 90. Rocket M2, Bullet 2 HP, Aprouter e Kraser: de 1 a 130 simultâneos (aproximadamente)

    Qual a diferença de clientes simultâneos da routerboard para o acess point?

    Um exemplo:

    Uma Rb750 bem configurada para o maior número de clientes simultâneos possível com um rocket M2 vai suportar 200 clientes simultâneos(Rb) ou 80 clientes simultâneos(Rocket).

    obrigado!

    ta meio confusa sua pergunta destrinche melhor,

    so adiantando 200 clientes numa 750 nem pensar

  3. #3

    Padrão Re: Clientes simultâneos

    Vai depender de onde os 'simultaneos' vão estar ...

    e o que vai fazer... e oque vai rodar em cada..

    tem RB1100 que aguenta 600~700mb de trafego, mas apenas fazendo forwarding e BGP.. nada mais... e tem RB1100 que não aguenta 300 clientes em 100 megas... vai depender da configuração para poder extrair o desempenho necessário do hardware..

    em um x86 (dell r210 II), iBGP+QOS+firewall(conntrack)+PPPOE (media de 1600~1700 sessôes por servidor)... 14% de cpu e 10~13% de IRQ..

  4. #4

    Padrão Re: Clientes simultâneos

    Entendi,

    Estou com as seguintes configurações para montar um pequeno provedor:

    RB750 (Gerenciando)

    A minha dúvida:

    Qual roteador utilizo com acess point ?

    1 - Rocket M2
    2 - Aprouter ou Krazer
    3 - Bullet 2 HP
    4 - APC 2M-90

    Qual desses Access Points vão me dar o maior numero de acessos simultânos com bom throughput e estabilidade?

    Preciso montar na área de lazer de um clube com aproximadamente 200 usuários simultâneos sem cadastro, o número é alto pois muitas pessoas utilizam smatphones, tablets, computadores e notebook.

    Já vi muita gente defendendo cada um desses acess points, mas gostaria que alguém me indicasse um para meu projeto, não vou precisar montar links ptp!!

    Grato.

  5. #5

    Padrão Re: Clientes simultâneos

    O meu problema está nessa configuração rb x acess point, se a 750 não aguenta qual seria melhor? uma 450g? ou uma 1100? E qual acess point vocês indicariam ? obrigado.

  6. #6

    Padrão Re: Clientes simultâneos

    Esqueci de postar o UNIFI também! Seria 512k de down e 128k de upl para cada cliente.

  7. #7
    Avatar de SanchezMT
    Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    São josé dos Quatro Marcos MT
    Posts
    163

    Padrão Re: Clientes simultâneos

    estou qrendo comprar uma APC 2m90, preço esta bom no ML uns 500 dilmas. só nao sei se presta

  8. #8

    Padrão Re: Clientes simultâneos

    Esse APC 2m90 diz suportar até 130 clientes simultâneos . Aparentemente deixa os rockets no chinelo..

  9. #9

    Padrão Re: Clientes simultâneos

    Tenho RB450G, 2011 e 493AH como concentradores PPPoE, média de 80 clientes, mais não fazem mais nada além disso. Em vários pontos onde o tráfego é mais alto estou tendo que por RB1100AHx2, para os pontos de acesso uso Rocket M5 e AirGrid nos clientes, média de 80 conectados, tráfego entre 30 a 50 Megas, tenho até NanoStations M5 com 20 a 30 Clientes e tráfego até 20 Megas. Para BackBone, tráfego acima dos 150 Megas estou usando RB1100AHx2. Vou entrar agora com o primeiro EdgeRouter, direto nos rádios digitais.

  10. #10

    Padrão Re: Clientes simultâneos

    A melhor coisa a se fazer é utilizar um computador, eu usava umas RB's 750 e davam pau com 10 clientes encima (só no basicão, queues manuais e tal)... quando comecei a usar computador foi uma maravilha!! eu consegui colocar TUDO encima de uma máquina só.