+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão lag em jogos online

    bom, não sei se estou no lugar certo, mais vamos la, não sou dono de provedor nada, ja trabalhei com isso e entendo algumas coisas, atualmente tenho internet via radio na cidade de Botucatu - SP, com velocidade de 4 megas, e gosto de jogar league of legends, e to tendo muitos problemas com isso, queria saber se alguem tem alguma solução, pois o que acontece é que o ping fica ótimoooo, tipo 20, 30, isso é muito bom para jogar, mais em alguns momentos do game o jogo trava bem na hora que tipo começa a "treta no jogo" ou "TF", ele simplesmente da um lag cabuloso trava tudo (e não é o pc que trava, sim é a internet), mais o ping não muda sempre fica em 20, 25, 30, mas mesmo assim ele da esses lag, ja para navegar a internet é normal, obs: atualmente eu trabalho em uma grande Lan House, sim ainda existe lan house grande, temos 46 computadores com 2 links vivo speedy de 15 mega cada um, e uma RB 450G, fazendo o balanceamento destes 2 links, e detalhe, pode ta o pau quebrando na loja todos os pcs lotados, download, videos no youtube, que não da LAG no game, ja liguei varias vezes para o provedor e nada de resolver, minha antena é uma nano bean, alguem saberia como resolver isso?
    obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: lag em jogos online

    Bom dia,
    Você a onde esta pingando? router ou servidor do jogo?
    Qual valor de FPS você tem no momento do lag?

    Att

  3. #3

    Padrão Re: lag em jogos online

    Buenas Reean.

    Isso é sinal que o rapaz responsável pelo configuração dos balance e/ou routers do seu provedor, criou regras para redirecionar pacotes ICMP (o lol usa ICMP para mostrar sua latencia, separado do stream principal do game) para um link de menor latencia, que possivelmente tem menor velocidade. O jogo, por outro lado, deve estar caindo no link que da essas travadas, por perda de pacotes. Na navegação vc não percebe nada, pq perder um pacote e o stream TCP travar, vai fazer que só demore para carregar uma figurinha, ou um conteuduzinho que vc nem se interessa em ver mto rapido.

    Eu mesmo ja fiz testes aqui com o LOL a esse respeito. Tenho um link que trava, mas o LOL fica mostrando latencia baixa 100% do tempo, mesmo com o jogo travado.

  4. #4

    Padrão Re: lag em jogos online

    obrigado a todos, vou falar com o dono do provedor sobre isso
    quem sabe