+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Duvida PPPoE

    caros amigos estou com uma duvida recentemente implantei PPPoE na minha rede e alguns clientes tem "uptime" diferentes ate agora ninguém reclamou de queda da internet mas alguns desconectam e reconectam automaticamente olhem o print dei um reboot na RB e todos conectaram 16h apos tirei esse print. servidor com MTU e MRU 1480 e clientes 1492
    OBS 95% roteadores
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pppoe.png
Visualizações:	245
Tamanho: 	150,5 KB
ID:      	61579

  2. #2

    Padrão Re: Duvida PPPoE

    No roteador deixou o opção conectado sempre, automático?
    Porque tem opção lá sobdemanda então o roteador conecta quando tem a solicitação.

  3. #3

    Padrão Re: Duvida PPPoE

    sim estão todos em automático!

  4. #4

    Padrão Re: Duvida PPPoE

    O PPPoE e muito "sensível" a oscilação na rede, ou seja um switch ou rádio der uma "meia travada" ja derruba a conexão e como os routers estão em automático você pode ter sim essa diferença de uptime.

  5. #5

    Padrão Re: Duvida PPPoE

    Se eles não estão reclamando então é porque eles estão desligando o roteador para economizar energia.
    Aqui tenho cliente com dias ligado e outro com horas quê caracteriza que estava desligado e ligou para usar a Internet.
    No MUM, o cara falou que apartir da versão 6.27 se deixarmos MTU em branco a concentrador vai aceitar o que vem do roteador, rádios etc. Apenas um comentário.
    É como te falei, os clientes com horário menos eles devem ligar quando vai usar.