+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Priorizar ICMP, VERSAO 6XX MK

    Boa noite, nao estou conseguindo priorizar o ping, me ajudem ja procurei de tudo mais não encontro, minha versão é a 6.10, e estou precisando urgente, quem poder me ajudar desde ja agradeço

  2. #2

    Padrão Re: Priorizar ICMP, VERSAO 6XX MK

    no firewall mangle é a mesma configuração da versao 5.xx, o que vai mudar e que agora voce controla pelo simple queuess e manda subir a regra pra primeira posição

  3. #3

    Padrão Re: Priorizar ICMP, VERSAO 6XX MK

    Vomo você quer fazer essa priorização?
    Priorizar ICMP em TODA a rede em qualquer direção (tanto para dentro da rede como para internet)?
    Ou você quer priorizar ICMP de cliente em específico? Ou você só quer priorizar ICMP para dispositivos dentro da sua rede?

    Para priorizar geral, é só marcar os pacotes ICMP no mangle, e criar uma regra de queue antes de qualquer outra que controle clientes utilizando essa marcação, e colocando um max-limit bem alto, tipo 100M ou mais (não pode deixar unlimited que da merda, ele passa para a próxima regra de queue aplicável).

    PS: Dessa forma, na realidade, você está tirando o trafego ICMP de dentro do queue do cliente, e não própriamente priorizando. Acho que para priorizar de forma mais real, teria que ter uma regra de queue fixa (não dinamica) para o cliente em questão, e 2 queue childs, o primeiro com priority menor, tipo de 1 a 7, valendo somente para os pacotes marcados pelo mangle, sendo ICMP, e o segundo child, com prioridade 8, com a banda total do cliente. Digamos que o cliente seria 1Mb, você pode colocar nas 2 regras child 1Mb, e na regra parent, como tipo 1034k, pois assim você teria sempre 10kbps de sobra que o ICMP usaria caso o queue estivesse full com trafego, seria só uma forma a mais de ajudar a priorização.