+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik

    Amigos, precisando aprender duas ou três coisas básicas no MKT, que serão o config PPPoE, bkp do próprio, inserir outro router na mesma rede e terei o dia ganho. Como não tenho grana para pagar o curso, gostaria de saber qual livro comprar ao certo, pois estou cheio de cursos comprados pela internet que não deram certo e livros xaropes tbm, são lições passadas num modo que a gente não entende. Portanto se alguém puder me indicar um livro "matador" muito lhe agradecerei. Antecipados agradecimentos à todos.

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik

    Bom dia agnporto!

    Cara, não conheço nenhum livro "matador" sobre o assunto, porque na verdade quando você precisa fazer algo numa rede são necessários conhecimentos diversos.
    No seu caso, aqui no fórum tem muitos tópicos que vão te ajudar a resolver todos os problemas. Mas sugiro que você procure um tópico de cada vez. Por exemplo. Procure no fórum como fazer a configuração PPPoE. Com certeza vão surgir dúvidas sobre outros assuntos, como DHCP e outras coisas. Estude todas, resolva todas elas e depois parta para o próximo tópico. Aqui no fórum tem informações para todos eles.

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik

    Carlos, obrigado! Mas, por favor e sem insistir, este livro me ajudaria apenas neste volume - já trabalho com redes -, gostaria de saber o MK -, Livro MikroTik - Network Associate - Guia Prático Vol. 1. O manual técnico passo a passo ( em português ), ajudaria pelo pouco que quero saber? Desculpe.

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik

    A Entelco tem 4 livros sobre MK, os 4 juntos são meio que "matadores", encerram o assunto MK, não detalham exatamente tudo mas com o conteúdo deles você já consegue fazer de tudo:
    http://www.entelco.com.br/lojavirtual/

    Esse que você citou (Vol. 1) não ajuda tanto com PPPoE, isso é mais avançado, está no vol. 2 pelo que lembro (Até tenho, mas sei lá onde está).

    O David Marcony (CATV) e o Magdiel Costa (Gloinfo) lançaram um a uns anos, mas esgotou e não reimprimiram, talvez encontre em sebos virtuais.

    Se seu ingles for razoavel, tem muuuuuuuuuuuuito conteúdo na web, tipo slideshare, torrentz, 4shared e etc, fora os textos dos MUM cujos slides das apresentações são publicadas no site da MK (Google: https://www.google.com.br/search?q=p...m.mikrotik.com )

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik

    Obrigado, Rubem! Todos os livros na Entelco estão esgotados. Veja se encontra que lhe comprarei. O que eu quero é ter em mãos um livro bom para o que desejo aprender: PPPoE, cadastrar clientes, inserir roteadores como AP, controlar banda. Acho que com isso serei feliz para sempre...

  6. #6

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik

    Berghetti, era tudo que eu precisava, obrigado!

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik

    Citação Postado originalmente por agnporto Ver Post
    Carlos, obrigado! Mas, por favor e sem insistir, este livro me ajudaria apenas neste volume - já trabalho com redes -, gostaria de saber o MK -, Livro MikroTik - Network Associate - Guia Prático Vol. 1. O manual técnico passo a passo ( em português ), ajudaria pelo pouco que quero saber? Desculpe.
    Vou ficar te devendo essa. Não tenho este livro.

  9. #9

    Padrão

    Carlos Picioli, Obrigado! Cito este membro: berghetti, esse homem é phoda, enviou-me algo matador verdadeiramente! Nunca imaginei haver tanta coisa tão esclarecedoras e seguras.

  10. #10

    Padrão Re: Mikrotik

    Carlos Picioli, desculpe, julguei que vc conhecia este livro do link são dois volumes da Entelco. Perdoe.

    Citação Postado originalmente por Carlos Picioli Ver Post
    Vou ficar te devendo essa. Não tenho este livro.

  11. #11

    Padrão Re: Mikrotik

    Citação Postado originalmente por agnporto Ver Post
    Carlos Picioli, desculpe, julguei que vc conhecia este livro do link são dois volumes da Entelco. Perdoe.
    Acha, nada que se desculpar não. O interessante do fórum é isso. Eu não conhecia o livro. Tenho muito material bom que peguei aqui no fórum mesmo e em alguns outros sites. Mas agora já sei da existência do livro. E vou comprá-lo assim que sobrar uma graninha. Abcs

  12. #12

    Padrão Re: Mikrotik

    O índice do 1° volume da Entelco:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.jpg
Visualizações:	148
Tamanho: 	174,6 KB
ID:      	59893Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.jpg
Visualizações:	124
Tamanho: 	404,8 KB
ID:      	59894Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3.jpg
Visualizações:	91
Tamanho: 	140,1 KB
ID:      	59895

    Não achei o 2° volume ainda, pra confirmar se o 2° fala sobre PPPoE.

    E não, não vendo. Mais fácil eu vender um familiar do que um livro

  13. #13

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Mikrotik

    Kkkk

  14. #14

    Padrão Re: Mikrotik

    Kkkkkkkk!