+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Explicação sobre TX/RX

    Sou novo nessa area, e gostaria de saber o que são esses valores, e o que eles representam.
    Eu sei que é taxa de transferidos e recebidos, mas eu queria uma explicação mais profunda.
    Porque 120/162? por uns fica 300/300? ou 150/150? tem algum ganho em cima disso? Quando esses valores estão bem baixos, o que significa?
    Desde ja agradeço as respostas...
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar.PNG
Visualizações:	390
Tamanho: 	25,0 KB
ID:      	59803

  2. #2

    Padrão Re: Explicação sobre TX/RX

    -.-

    Posta ai quais as fontes que você pesquisou, e quais são suas dúvidas referente ao material de pesquisa.

    Posta ai também quantas vezes você utilizou a ferramente de pesquisa do fórum antes de fazer essa pergunta, se foi maior que 0 (zero).

    Além disso, posta também quantos títulos de tópicos da primeira página do fórum você leu antes de postar, se foi maior que 0 (zero).

    Essas são questões cruciais para que entendamos melhor sua pergunta e ter qualquer capacidate/disponibilidade/vontade de responder esses tipos de questões.

  3. #3

    Padrão Re: Explicação sobre TX/RX

    Caro Blackhat, conforme o inquiery escreveu, o fórum tem muito material que com certeza irá resolver suas dúvidas. Dê uma pesquisada primeiro, leia o material e, se no final, restarem dúvidas, posta aí que com certeza alguém irá se disponibilizar em te ajudar.

  4. #4

    Padrão Re: Explicação sobre TX/RX

    Boa Noite,Blackhat , seja bem vindo ao grupo, dê uma olhada aqui => https://under-linux.org/showthread.php?t=138736, ai fala + ou - o que vc quer saber.



    Se fui útil, click na estrelinha pra incentivar.

  5. #5

    Padrão Re: Explicação sobre TX/RX

    Sobre que palavras-chave usar pra pesquisar:
    Esses valores aí são datarates.

    Veja os datarates nominais usados em 802.11n aqui:
    www.mcsindex.com

    Você está usando datarate automático (Não-configurado, automático é o default, deixar no default não é configurar) e pelo visto tem clientes em polarização simples e em polarização dupla, fora que uns estão em 20MHz e outros em 40MHz, por isso essa zona enorme.

    120M pode ser MCS5 em 40MHz (Você é que tem que saber se esse cliente tem CPE de polarização simples)
    120M pode ser MCS11 em 40MHz (Você é que tem que saber se esse cliente tem CPE de polarização dupla)
    162M só pode ser MCS12 com canal de 40MHz
    135M só pode ser MCS6 a 40MHz
    ...e por aí vai.

    Se você vende banda pequena tipo 1 a 5Mbps, não tem nem meio motivo pra gastar processamento com datarates altos tipo mais de 100M, e menos ainda pra poluir uma largura de 40MHz. Pode muito bem atender esses 30 clientes usando TX na torre a MCS12 em 20MHz, e TX nos clientes (TX no cliente é RX na torre) em MCS10.

    A torre pode usar rate diferente dos clientes sem problemas, os clientes podem usar rates diferentes, o que isso muda é DESEMPENHO, o acess point precisa gastar muitos packet-probe pra definir qual o melhor datarate pra cada cliente, isso é perder tempo pra definir algo que poderia ser fixo (Datarate fixo), qualquer perda de tempo em PtMP deve ser evitada ao máximo se quer otimizar a coisa.

    Mas se tem clientes de pol. simples misturado com dupla pol., aí vai ter que continuar com essa zona, porque datarate fixo é 1 (um) datarate, ou usa digamos MCS5 (1 chain em uso) ou usar MCS12 (2 chains em uso).

    Mas 20MHz você pode usar independente de ser pol. simples ou dupla, o espectro de 5,8GHz não é tão largo pra justificar o uso de 40MHz se a banda vendida é pequena (Com 20MHz de largura dá pra entregar 30-35Mbps agregado (Com polarização dupla, e metade disso com polarização simples, por isso é bom matar a polarização simples o quanto antes), duvido que tenha metade desse trafego, então provavelmente está ocupando 40MHz a toa).

  6. #6

    Padrão Re: Explicação sobre TX/RX

    Assim acostuma mal os usuários @rubem.

    Eu sou da opinião que devemos dividir o conhecimento, porém a evolução do conhecimento se da através do interesse mútuo de gerá-lo e compartilhá-lo. Se você só compartilha, indiscriminadamente, isso contribui para a mecanização do usuário que não tem interesse nenhum no bem comum, apenas nos próprios problemas. O usuário que não desenvolve o gosto por compartilhar, se torna vampírico, e apesar de que, para muitos aqui, levar adianta meia duzia de usuários vampíricos é uma tarefa extremamente fácil, quase fútil, acho que esse comportamente não deveria ser encorajado.

    É uma questão ideológica, que foge da técnica. Mas acredito que não estou longe do que seria correto.

    Um usuário que é educado para ser vampírico, por nós, no futuro vai ter na cabeça que "o mundo funciona daquele jeito", e ao se deparar com um obstáculo o qual não ache alguém para remover pra ele, vai ficar estaqueado lá, sem saída, por culpa nossa.

    Ou não.

  7. #7

    Padrão Re: Explicação sobre TX/RX

    Andei pesquisando muito sobre esse assunto e me ajudou mto rubem! Vlw

  8. #8

    Padrão Re: Explicação sobre TX/RX

    Pô Rubem, me ajudou bastante cara, muito obrigado mesmo...

  9. #9

    Padrão Re: Explicação sobre TX/RX

    E aos demais acima, desculpe pela a falta de conhecimento, acabei de me cadastrar no fórum, e é minha primeira postagem... obg..

  10. #10

    Padrão Re: Explicação sobre TX/RX

    @rubem show de bola sua explicação!!! Não só responde, dar logo uma aula!!!
    Rsssrsss