Página 6 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #101

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    A PTP seria para enlaces de grande porte. E a linha PMP qual ou quais diferenças da EPMP?

    Abraços

  2. #102

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    A PTP seria para enlaces de grande porte. E a linha PMP qual ou quais diferenças da EPMP?

    Abraços
    Olá Nielson isso mesmo.

    Existem N diferenças (além do preço ser muito mais alto) entre a linha PMP450 e a linha ePMP.

    Vamos a elas. A linha PMP450 tem range de até 64km, criptografia de 128bit AES e faz acima de 125mbps em 20mhz de canal e trabalha com até 256QAM.

    Em resumo:

    Anexo 60278

  3. #103

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Citação Postado originalmente por Zucchi Ver Post
    ALGCOM realmente é indiscutivel.

    Faço apenas a observação:

    Se você tiver um ruído/interferência muito alta, diria para ir de ALGCOM de olhos fechados.

    Se você não tiver esse problema, pode ir com a Antena da Cambium pois o ganho é maior que uma de 22 (Algcom 22dbi, Cambium 25dbi).
    Zucchi, no caso de um enlace de 15 km pra passar pelo menos 80 Mbps, local com interferência moderada, será melhor usar a Algcom sólida (não blindada) de 29dbi ou a antena original da Cambium?

  4. #104

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Zucchi, no caso de um enlace de 15 km pra passar pelo menos 80 Mbps, local com interferência moderada, será melhor usar a Algcom sólida (não blindada) de 29dbi ou a antena original da Cambium?
    Neste caso a ALGCOM de 29dbi pois um maior ganho (29de ALGCOM contra 25 da Cambium) fará diferença neste cenário.

  5. #105

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Citação Postado originalmente por Zucchi Ver Post
    Neste caso a ALGCOM de 29dbi pois um maior ganho (29de ALGCOM contra 25 da Cambium) fará diferença neste cenário.
    Me diz mais uma coisa: essa tampa que tem no radio nessa foto faz parte do radio ou da antena Cambium? E o radio encaixa direto na Algcom ou vou precisar de algum pigtail ou adaptador?
    Anexo 60455
    Imagens Anexas Imagens Anexas  

  6. #106

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Patrao tenho aqui epmp 1000 /100 12.5km algcom 22dbi blindada, em 20mhz 80/80mb ping de 2 a 5ms em 40mhz 156mb down e 135up como nao preciso mais que 15mb la no momento nem perdi tempo testando canal e configuraçoes
    Jonas o lugar que vc tem esse link tem muita interferencia, sua visada é limpa?

  7. #107

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Então, vou estar montando alguns POPs com os Cambium, as antenas e os radios chegarão na sexta-feira. Vou postar alguns videos no canal no youtube, desde abertura das caixas, instalação dos POPs, primeiros clientes.

  8. #108

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Citação Postado originalmente por nslink Ver Post
    Então, vou estar montando alguns POPs com os Cambium, as antenas e os radios chegarão na sexta-feira. Vou postar alguns videos no canal no youtube, desde abertura das caixas, instalação dos POPs, primeiros clientes.
    Amigo voce fazendo isso vai esta colaborando muito com a gente. Estou prestes a subir um pop em uma area nobre e vender planos mais altos e estou prestes a ir de cambium, so estou esperando uns cases, pois o capital é pouco e pra instalar um cliente vai quase uns 700 reais, tudo do bolso do provedor.

  9. #109

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    Amigo voce fazendo isso vai esta colaborando muito com a gente. Estou prestes a subir um pop em uma area nobre e vender planos mais altos e estou prestes a ir de cambium, so estou esperando uns cases, pois o capital é pouco e pra instalar um cliente vai quase uns 700 reais, tudo do bolso do provedor.
    Tambem to na mesma, lhe agradecerei se compartiilhar os resultados

  10. #110

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    Amigo voce fazendo isso vai esta colaborando muito com a gente. Estou prestes a subir um pop em uma area nobre e vender planos mais altos e estou prestes a ir de cambium, so estou esperando uns cases, pois o capital é pouco e pra instalar um cliente vai quase uns 700 reais, tudo do bolso do provedor.
    Mandu, dá uma olhada veja se te ajuda:

    O numero já subiu, falta eu atualizar devidamente o tópico.

    https://under-linux.org/showthread.php?t=179535

  11. #111

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Prezados, conforme prometi atualizei o guia com mais dois videos:

    Como configurar o ePMP em modo AP e como realizar a atualização de firmware.

    Fresquinhos, saíram hoje!

  12. #112

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Citação Postado originalmente por Zucchi Ver Post
    Prezados, conforme prometi atualizei o guia com mais dois videos:

    Como configurar o ePMP em modo AP e como realizar a atualização de firmware.

    Fresquinhos, saíram hoje!
    Zucchi é o cara[emoji122][emoji122][emoji122]

  13. #113

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Citação Postado originalmente por Zucchi Ver Post
    Prezados, conforme prometi atualizei o guia com mais dois videos:

    Como configurar o ePMP em modo AP e como realizar a atualização de firmware.

    Fresquinhos, saíram hoje!
    Poderia passara o link dos videos??

  14. #114

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Poderia passara o link dos videos??
    Olá Gabriel, está na página inicial ou no canal da Cambium Networks Brasil no YouTube.

  15. #115

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Pessoal, tópico atualizado com o lançamento do novo CPE da linha Cambium - Force 180!!

  16. #116

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Coisa fina para ptp curto, ja tem disponivel patrao?

  17. #117

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Coisa fina para ptp curto, ja tem disponivel patrao?
    Já está no Brasil o container. Só passando pela burocracia brasileira de praxe... rs

  18. #118

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Citação Postado originalmente por Zucchi Ver Post
    Pessoal, tópico atualizado com o lançamento do novo CPE da linha Cambium - Force 180!!
    Algum teste com a criança? Tempos atrás estava para fazer um ptp e queria muito ir de cambium + ALGCOM. Infelizmente o orçamento não permitiu e usei nanobeam 400.
    Em 3km e com pouca poluição será que consigo mais de 100Mbits?

  19. #119

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Citação Postado originalmente por chocobama Ver Post
    Algum teste com a criança? Tempos atrás estava para fazer um ptp e queria muito ir de cambium + ALGCOM. Infelizmente o orçamento não permitiu e usei nanobeam 400.
    Em 3km e com pouca poluição será que consigo mais de 100Mbits?
    Teste com a nova eFORCE em campo ainda não.

    Com o cenário que você citou com esse aqui você consegue bem mais que 100mbps:

    http://www.connectivitatelecom.com.b...-25dbi-200mpbs

  20. #120

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Bom dia meus amigos, A empresa que trabalho começou a usar o radio cambium epmp, mas ao liga-lo na pach panel com o padrão t568b ele entra em curto e não liga.
    A nossa empresa postou uma imagem da cripagem a ser usada quando for ligar no pach panel, mas não tenho certeza que esteja certo e gostaria de saber se dessa forma não danifica o equipamento.
    Seria:
    no Cambium epmp: (branco, laranja, laranja, branco do verde, azul, branco do azul, verde, branco do marrom, marrom)
    no patch panel: (branco do laranja, laranja, branco do verde, marrom, branco do marrom, verde, azul, branco do azul.)
    Gostaria de saber se alguém já passou por isso?