+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, tópico devidamente atualizado com a adição da linha ePMP 2000

2. Uma coisa que não ficou clara pra mim @Zucchi, caso eu coloque o EPMP 2000 como AP, meus clientes continuarão usando o epmp force 180 ou a linha 2000 utiliza outra cpe?

3. Nao sou Zucchi, mas a mesma cpe.

Enviado via LG-H818 usando UnderLinux App

4. Obrigado por responder @raumaster.

5. Citação Postado originalmente por lleonardo Ver Post
    Uma coisa que não ficou clara pra mim @Zucchi, caso eu coloque o EPMP 2000 como AP, meus clientes continuarão usando o epmp force 180 ou a linha 2000 utiliza outra cpe?
    A mesma CPE. A inteligência toda concentra-se no AP + BeamForming

6. Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Pois é alimentaçao e cabo ja descartei, vou voltar a versao para 2.6.2 nao resolver vou tirar de vez subir as pau para toda obra rb912.

Qual radio voce ta usando e versao do firmware?
    Bom terminei meus teste, a 10d mudei de ePTP para TDD "Tem topico com mesmo problema no forum oficial" e unica soluçao e ptp de curta distancia foi essa.

Nunca mais reinicio ou perdeu o link totalmente estavel. Contra a latencia é um porcaria 20 a 60ms, ap quando chega proximo a 100mb de trafego fica uma misera pra acessar. Vou retirar e instalar rb912

7. Caras, nao sei o que acontece com voces, mas eu tenho varios enlance com ePMP1000 e force200.
    6Km, 1km, 2km enfim... tive um problema uns meses atras, com ePTP, mudei pra TDD, basicamente nao tive mais problemas.
    Alias minha rede inteira é cambium, quando tenho problema em algum cliente, penso em qualquer coisa, menos problemas nas CPE ou setoriais.
    Tenho 2 clientes com problema de visada, tentei cancelar o contrato dos clientes, um deles ate ameaçou queimar nosso filme no face se cancelarmos ele.
    Pra mim é um diferença enorme, em relação ao que ja tive com outros fabricantes.

8. Citação Postado originalmente por nslink Ver Post
    Caras, nao sei o que acontece com voces, mas eu tenho varios enlance com ePMP1000 e force200.
    6Km, 1km, 2km enfim... tive um problema uns meses atras, com ePTP, mudei pra TDD, basicamente nao tive mais problemas.
    Alias minha rede inteira é cambium, quando tenho problema em algum cliente, penso em qualquer coisa, menos problemas nas CPE ou setoriais.
    Tenho 2 clientes com problema de visada, tentei cancelar o contrato dos clientes, um deles ate ameaçou queimar nosso filme no face se cancelarmos ele.
    Pra mim é um diferença enorme, em relação ao que ja tive com outros fabricantes.
    ePTP só funciono aqui acima de 10km passo até mais banda que esse de 1.5km a baixo dessa distancia sempre foi esse sofrimento de radio reiniciar ou ficar perdendo a wire.
    O problema do TDD é essa latencia, ridicula de mais! Se joga uma rb912 nao passa de 4ms, se tem cliente que joga online entao TDD nos ptp é um tiro no pé

9. Olá nslink, por gentileza, podes descrever quais os planos que vc atende e qtd de clintes e banda passante no AP com GPS. Estou pensando em implementar aqui uma base com GPS para atender 50 clientes com planos 10mb dow e 2 de up com cliente mais distante à 1km. O que acha?

10. Os meus aqui em TDD latencia entre 8 e 10ms.

11. Citação Postado originalmente por Diovanibr Ver Post
    Olá nslink, por gentileza, podes descrever quais os planos que vc atende e qtd de clintes e banda passante no AP com GPS. Estou pensando em implementar aqui uma base com GPS para atender 50 clientes com planos 10mb dow e 2 de up com cliente mais distante à 1km. O que acha?
    Aqui por questão de saída de link, só vendo plano de 6MB down por 3Mb up.
    Ainda é o ePMP 1000, o 2000 com beamforming chegaram agora.
    Tenho setorial com esses planos em 40Mhz atendendo 60 Clientes com tranquilidade. Penso em fazer planos de 8 e 10mb tambem, nos proximos meses.

12. Citação Postado originalmente por nslink Ver Post
    Os meus aqui em TDD latencia entre 8 e 10ms.
    Aqui na baixa de 20 a 60ms com 80 a 90mb de trafego

13. Citação Postado originalmente por nslink Ver Post
    Aqui por questão de saída de link, só vendo plano de 6MB down por 3Mb up.
    Ainda é o ePMP 1000, o 2000 com beamforming chegaram agora.
    Tenho setorial com esses planos em 40Mhz atendendo 60 Clientes com tranquilidade. Penso em fazer planos de 8 e 10mb tambem, nos proximos meses.
    Agradeço por sua resposta.

São 60 clientes consumindo banda ou 60 cadastrados, qual o througput médio no AP ?

Então com um bom link vou conseguir atender os 50 clientes com 10mb/2mb com uma média de 35 conectados.

14. Citação Postado originalmente por Diovanibr Ver Post
    Agradeço por sua resposta.

São 60 clientes consumindo banda ou 60 cadastrados, qual o througput médio no AP ?

Então com um bom link vou conseguir atender os 50 clientes com 10mb/2mb com uma média de 35 conectados.

60 clientes conectados no setor. Eu particularmente quero testar clientes com 10MB pra ver o que acontece.
    Assim que migrar vou fazer um teste colocar os clientes para navegar, com 8 e 10MB. Hoje pico máximo que já tive na setorial foi 45MB.

15. Olá você vende os rádios e distribuidora ?

16. Citação Postado originalmente por nslink Ver Post
    Caras, nao sei o que acontece com voces, mas eu tenho varios enlance com ePMP1000 e force200.
    Ns, tenho uma versão de FW com o problema do modo ePTP corrigido. Essa é uma versão "interna" nossa. A correção mesmo só sairá na proxima versão de FW.

Me envia um e-mail que te passo ela:

zucchi@connectivita.com.br

Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Aqui na baixa de 20 a 60ms com 80 a 90mb de trafego

Aquela questão do modo ePTP ficar caindo como disse acima... e-mail para mim que te envio a FW

Citação Postado originalmente por viaradio Ver Post
    Olá você vende os rádios e distribuidora ?

Somos sim: www.connectivitatelecom.com.br

17. @Zucchi demoro hem, mas o importante é que foi resolvido.

18. Como fica ping de um cliente para o AP?

Enviado de meu SM-E700M usando Tapatalk

19. Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    Como fica ping de um cliente para o AP?

Enviado de meu SM-E700M usando Tapatalk
    A última informação que tive sobre isso, não lembro se fornecida pelo Zucchi ou outra pessoa, foi de uma média de 14ms do CPE ao AP. Eu acho muito...

20. vish 14ms é muito alto, pensei que ficava em torno de uns 3ms a 5ms

Tópicos Similares

1. Contribuição - Instalação do Ubuntu [Guia Definitivo]
    Por srdavidsilva no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 28-03-2014, 12:27
  2. Guia basico e definitivo: Autenticacao Squid NCSA.
    Por iknow no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 11-12-2006, 14:21
  3. SpeedTouch USB no Linux - Guia de Instalação e Configuração
    Por Alan F.M.L. no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 12-04-2004, 14:21
  4. guia de instalação do hed hat
    Por goroge no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 02-07-2003, 21:30
  5. Guia Servidor Linux