+ Responder ao Tópico



  1. #221

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Entregando banda que eles prometem, na quantidade de assinantes que prometem, 4 setores com apenas 2 canais na torre, quem liga se dá 5 ou 14ms? Eu não ligo... só gamer mesmo!

  2. #222

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Compramos aqui, radio e antena kit completo para fazer teste sabado, ai posto resultados tambem

  3. #223

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Caras por experiencia própria, depois que você estiver usando eles, nunca mais vai querer saber de outro equipamento para por no teu cliente, tenho suporte nos cliente? Tenho sim.. bem pouco mais tenho, sempre é problema no roteador do cliente ou algo nessa linha... tive muito pouco com problemas, que foram trocados por novos, não foi pra conserto, venho outro novo.

  4. #224

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Alguém ja viu o cnmedusa pmp450m? 400 mega ou mais por setor! Mas queria perguntar prs quem souber...vi um preço de 6995,00 dolares por setor foea do pais. É isso mesmo?!

    Enviado via LG-H818 usando UnderLinux App

  5. #225

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    Como fica ping de um cliente para o AP?

    Enviado de meu SM-E700M usando Tapatalk
    Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    A última informação que tive sobre isso, não lembro se fornecida pelo Zucchi ou outra pessoa, foi de uma média de 14ms do CPE ao AP. Eu acho muito...
    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    vish 14ms é muito alto, pensei que ficava em torno de uns 3ms a 5ms
    Vamos lá, a media é entre 12 a 18ms (tipicamente) dependendo do tamanho do frame size configurado. No frame size de 5ms ele fica na casa dos 16 a 18ms. Isso com 1 ou com 120 clientes em cima. Se configurado com o frame size de 2.5ms e utilizando o reuso de frequência, fica na casa dos 12ms.

    Vamos deixar a latência de lado um pouco e prestar atenção no JITTER. O que manda para jogos, streaming, vídeochamada, etc é o JITTER e não a latência. TODO o sistema sincronizado e organizado tem uma latência nessa casa (vide radwin, airspan, etc...).

    O VIVO Fibra de 200mbps tem latência de 12ms.

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Alguém ja viu o cnmedusa pmp450m? 400 mega ou mais por setor! Mas queria perguntar prs quem souber...vi um preço de 6995,00 dolares por setor foea do pais. É isso mesmo?!

    Enviado via LG-H818 usando UnderLinux App
    Para fins comparativos, o VIVO FIBRA de 200mbps tem a MESMA latência que falamos acima.

    É isso mesmo, ele é do capeta. Mas não se esqueça que esse valor é dele sem o GPS, Fonte, e licenças de mu-mimo, etc...

    Por aqui no BR: http://www.connectivitatelecom.com.b...egree-row-5ghz

    O problema é o valor do cliente...

  6. #226

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    57 mil reais???? Por setor?? Kkkkkkk. So operadora grande tipo de celular pra comprar...E achei q o cliente podia ser o mesmo force 180...esquece isso pra provedor wireless. 4000,00 a CPE! Nem pra provedor grande, é irreal... Melhor fibra.

    Enviado via LG-H818 usando UnderLinux App

  7. #227

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    tentei localizar as homologações da linha epmp na anatel, achei 14 páginas mas não encontrei nada de epmp, alguém poderia me informar como achar os certificados de homologação?

  8. #228

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Boa noite pessoal,
    Para acessar os "Certificados de Homologação/Produtos Homogados" da Anatel para qualquer produto, segue o link:
    http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/C...gacao/tela.asp

  9. #229

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    pasa o numero de homologacao da linha epmp, na pagina ai tambem nao achei.

  10. #230

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Se não está na página de Homologação é por quê o produto não foi Homologado pela Anatel.

  11. #231

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Entra no link postado e no formulário entra como solicitante. CAMBIUM. Vai aparecer pág e pag. Dai é só procurar o modelo. Se não constar é porque nao foi. Segundo a Cambium do Brasil estes modelos novos para isp estariam homologados

  12. #232

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    pois e ja procurei mas nao achei quem souber e so pasar o numero, tem como 15 paginas mas nehuma fala dos epmp

  13. #233

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    E ai, tem ou nao tem homologação? Será que tão mentindo? Pq nos Webnars da Cambium sempre dizem que o produto está homologado... Tentei verificar agora e o sistema está passando por atualização, só volta em fevereiro.

  14. #234

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Me pasaram estes Force 180/200: 4582-15-7745ePMP 1000 Sync: 3601-13-7745ePMP 2000: 05280-16-07745


  15. #235

    Padrão

    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    pasa o numero de homologacao da linha epmp, na pagina ai tambem nao achei.
    Citação Postado originalmente por vitorfagundes Ver Post
    Boa noite pessoal,
    Para acessar os "Certificados de Homologação/Produtos Homogados" da Anatel para qualquer produto, segue o link:
    http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/C...gacao/tela.asp
    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    E ai, tem ou nao tem homologação? Será que tão mentindo? Pq nos Webnars da Cambium sempre dizem que o produto está homologado... Tentei verificar agora e o sistema está passando por atualização, só volta em fevereiro.
    Citação Postado originalmente por aacircordeiro Ver Post
    tentei localizar as homologações da linha epmp na anatel, achei 14 páginas mas não encontrei nada de epmp, alguém poderia me informar como achar os certificados de homologação?
    A Cambium só coloca produtos nos Brasil após homologar. O sistema da Anatel é uma desgraça mesmo.


    Me enviem um e-mail que envio o certificado de homologação para vocês: [email protected]

  16. #236

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Pessoal atualiza o topico com um radio que eu botava a maior fé!

    FORCE 200 que promete até 25km e de 200mb de banda, pois bem como ja tinha os epmp 1000 porta fast e preciso de mais de 100mb nesse enlace, comprei 8 enlace force 200 até agora subi 3

    Primeiro enlace um backup de rota
    13km - sinal -55
    - teste entre radios 215down por 195up
    - teste entre rb 170down e 135up

    Nesse enlace ja fiquei cabreiro e com pé atraz, pois bem como meu mimosa tava fazendo mais raiva que tudo resolvi tirar ele e subir os outros 2 enlace.

    2º Enlace
    1.6km - sinal -45
    - Teste entre radios 220down e 210up
    - 450 cliente em cima o radio o peida e chora, nao consegue passar mais que 100mb de trafego nem amarado, ambas as portas modulando em GB nessa rota geralmente tenho por volta de 120 a 160mb quando era mimosa, latencia RIDICULA entre 35 a 80ms.

    3º Enlace
    1.2km sinal -43
    - Teste de banda 220down e 210up
    - 300 cliente em cima, novamente nao passa de 100mb apenas a latencia é um pouco menos entre 15 a 40ms. A modo de comparaçao rb912 fazia seus 130mb e 2 a 8ms.

    Enfim radio muito estavel e construçao da parabola bem robusta, mas um vergonha um radio que promete 220mb nao aguentar mais de 15mil pps e tao pouco mais de 100mb metade do prometido.

    Alimenta o radio fonte xps 15a c/ fag /1000, cabo mppt c/ conector blindado, aterramento ok. Tudo como manda o figurino, pra ultimo subi as fonte original e o mesmo problema.

    Soluçao? Destinar eles a ptp de menor importar e subir af5-x c/ ideal de 25dbi. Pq nao passo fibra? Pq nao tenho a licença e cada enlace vira 8km devido a topologia do local.

    print das interface com trafego do momento.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         force.jpg
Visualizações:	354
Tamanho: 	29,6 KB
ID:      	66244

  17. #237

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Pessoal atualiza o topico com um radio que eu botava a maior fé!

    FORCE 200 que promete até 25km e de 200mb de banda, pois bem como ja tinha os epmp 1000 porta fast e preciso de mais de 100mb nesse enlace, comprei 8 enlace force 200 até agora subi 3

    Primeiro enlace um backup de rota
    13km - sinal -55
    - teste entre radios 215down por 195up
    - teste entre rb 170down e 135up

    Nesse enlace ja fiquei cabreiro e com pé atraz, pois bem como meu mimosa tava fazendo mais raiva que tudo resolvi tirar ele e subir os outros 2 enlace.

    2º Enlace
    1.6km - sinal -45
    - Teste entre radios 220down e 210up
    - 450 cliente em cima o radio o peida e chora, nao consegue passar mais que 100mb de trafego nem amarado, ambas as portas modulando em GB nessa rota geralmente tenho por volta de 120 a 160mb quando era mimosa, latencia RIDICULA entre 35 a 80ms.

    3º Enlace
    1.2km sinal -43
    - Teste de banda 220down e 210up
    - 300 cliente em cima, novamente nao passa de 100mb apenas a latencia é um pouco menos entre 15 a 40ms. A modo de comparaçao rb912 fazia seus 130mb e 2 a 8ms.

    Enfim radio muito estavel e construçao da parabola bem robusta, mas um vergonha um radio que promete 220mb nao aguentar mais de 15mil pps e tao pouco mais de 100mb metade do prometido.

    Alimenta o radio fonte xps 15a c/ fag /1000, cabo mppt c/ conector blindado, aterramento ok. Tudo como manda o figurino, pra ultimo subi as fonte original e o mesmo problema.

    Soluçao? Destinar eles a ptp de menor importar e subir af5-x c/ ideal de 25dbi. Pq nao passo fibra? Pq nao tenho a licença e cada enlace vira 8km devido a topologia do local.

    print das interface com trafego do momento.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         force.jpg
Visualizações:	354
Tamanho: 	29,6 KB
ID:      	66244
    Jonas esse seu 2° enlace são muitos cliente em cima desse equipamento. Se eu não me engano são 22.000 PPS no force 200, chegou a isso nesse enlace?
    Eu tinha um aqui passando mais ou menos 110/15.

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  18. #238

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    @FMANDU somados TX/RX nao chega a 17mil os pps sao os numeros logo apos os mb de tx/rx da screen acima.

    Oque me deixa peidado é justamente isso prometer 220mb, voce faz o teste de banda com radio sem clientes chega bem proximo é jogar cliente em cima vira uma negaçao, até pra acessar a cpe é um sofrimento. Enfim se for isso mesmo só prova que toda empresa quer saber e de vender....

  19. #239

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Bom pessoal passado algumas semanas la se foi a ultima chance de usar cambium em enlaces importantes e com pps acima de 10mil. Enfim todo fabricante é igual, promete deus e o mundo e nao entrega metade como sempre.
    Ele faz 220mb? Nao em apenas um sentido rbs nas pontas 190mb a latencia ja vai pras cucuia, como falei desde o inicio ele nao aguenta mais que 12mil pps com estabilidade.

    Na screen a baixo cerca de 15mil pps e pouco mais de 110mb de trafego agredado. Sem cliente em cima teste entre radios faz 220down e 210up, entre rbs 195 down e 175up.

    Latencia alta, perca de pacote e link sendo gargalado pelo radio pois o consumo ai com rb912 era de cerca de 140mb. Amanho subindo af5-x
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         force200 tvo.png
Visualizações:	191
Tamanho: 	14,7 KB
ID:      	66410

  20. #240

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    A comparação entre Mimosa, AirFiber e Force 200 não é justa. São rádios completamente diferentes para cenários diferentes e dentre as centenas de cases de sucesso mundo a fora (alguém mais ai com problemas?) creio que o Force 200 foi extremamente mal dimensionado para a sua aplicação e necessidade.

    O rádio promete e FAZ os 220mbps e como todo rádio em 5ghz AGREGADO.
    O Force 200 faz 22.000 PPS e a distancia máxima é 24km com canal de 40mhz.

    Claramente não é o rádio para passar 450 clientes em cima.

    Para esse volume de trafego concordo que o ideal seria:

    Mimosa B5
    AirFiber X
    PTP 650
    PTP 800/820S/C

    O resto não vai te atender mesmo.