+ Responder ao Tópico

1. ATENÇÃO AMIGO.. nao querendo ensinar padre a resar missa mas tem um lance que observei....
    Posso utilizar meus Patch Panel FAG, VOLT, etc?

Sim, pode. O ePMP trabalha com até 30V. Pode continuar utilizando seu Patch Panel VOLT, FAG, ToughSwitch, Edgemax ou qualquer outro Switch POE sem problemas.
    ATENÇÃO: A CAMBIUN USA CLASSEA (se nao me engano) QUE O POE É COM A POLARIDADE INVERTIDA EM RELAÇÃO AO UBIQUITI E MIKROTIK OU SEJA.. no par marron do cabo de rede onde ubiquiti e mikrotik é energia negativa ele usa positiva. e no par azul onde geralmente é positiva ele usa negativa.

2. Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Mas qual você acha que realmente tem um desempenho melhor? Com a Algcom blindada ou a própria Cambium?
    ALGCOM realmente é indiscutivel.

Faço apenas a observação:

Se você tiver um ruído/interferência muito alta, diria para ir de ALGCOM de olhos fechados.

Se você não tiver esse problema, pode ir com a Antena da Cambium pois o ganho é maior que uma de 22 (Algcom 22dbi, Cambium 25dbi).

3. Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    ATENÇÃO AMIGO.. nao querendo ensinar padre a resar missa mas tem um lance que observei....

ATENÇÃO: A CAMBIUN USA CLASSEA (se nao me engano) QUE O POE É COM A POLARIDADE INVERTIDA EM RELAÇÃO AO UBIQUITI E MIKROTIK OU SEJA.. no par marron do cabo de rede onde ubiquiti e mikrotik é energia negativa ele usa positiva. e no par azul onde geralmente é positiva ele usa negativa.
    Sim, correto. Aqui fiz vários testes tanto que, nos primeiro eu clipava diferente os ePMP que ligava nos Patchs. Depois de um tempo parei de fazer e nunca tive problemas também.

O @JonasMT tbem não clipou diferente né?

Clipava a ponta que ligava no Patch desta forma:

Branco Verde - Verde - Branco Laranja - Marrom - Branco Marron- Laranja - Branco Azul - Azul

4. @Zuchhi sim a chamada ponta "diferente" tanto faz se vai conectada ao patch panel ou direto no radio epmp funciona igual.

edit: Testei até 75mts de cabo telcom blindado.

5. se os epmp vem com polaridade invertida, e voces nao estao clipando mais com a ponta (diferente) quer dizer q estao injetando negativo no pino 7,8 (mesmo padrao da mikrotik) e o epmp esta funcionando normalmente como se fosse uma ubiquiti??

esta duvida me surgiu pq cambium usa padrao IEEE 802.3at enquanto mikrotik e ubiquiti usan 802.3af

Tópicos Similares

1. Contribuição - Instalação do Ubuntu [Guia Definitivo]
    Por srdavidsilva no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 28-03-2014, 13:27
  2. Guia basico e definitivo: Autenticacao Squid NCSA.
    Por iknow no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 11-12-2006, 15:21
  3. SpeedTouch USB no Linux - Guia de Instalação e Configuração
    Por Alan F.M.L. no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 12-04-2004, 15:21
  4. guia de instalação do hed hat
    Por goroge no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 02-07-2003, 22:30
  5. Guia Servidor Linux