Página 3 de 48 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por AlexTrevisol Ver Post
    Boa noite,

Zucchi, vc tem alguma case que possa ser citado aqui com telas do equipamento funcionando e dados de ambiente ?
    Olá Alex, Boa Noite!

Tenho sim, inclusive meu para ponto>multiponto. Amanha vou adicionar mais 1 cliente e atualizar o tópico.

https://under-linux.org/showthread.p...696#post748696

2.    Publicidade

3. Parabens camarada @Zucchi otima materia sobre os radios, eu comprei 4 radios ePMP ja tem uns dois meses um brother vai trazer dos USA pra mim nao estou com muita pressa ele chega no final de julho e vai trazer os radios pra mim, vou fazer meus testes e se der certinho vou finalmente abrir a primeira e tao sonhada celula para planos de 15, 25 e 35MB . Assim que chegar posto os resultados

4. Citação Postado originalmente por speedpc Ver Post
    Parabens camarada @Zucchi otima materia sobre os radios, eu comprei 4 radios ePMP ja tem uns dois meses um brother vai trazer dos USA pra mim nao estou com muita pressa ele chega no final de julho e vai trazer os radios pra mim, vou fazer meus testes e se der certinho vou finalmente abrir a primeira e tao sonhada celula para planos de 15, 25 e 35MB . Assim que chegar posto os resultados
    Show de bola, se precisar de ajuda na configuração me fala!

5. @Zucchi você está se tornando o Robin Wood dos fracos e indefesos... kkkk
    Vontade de testar outras opções com certeza todos tem... mas nem sempre dá para se dar ao luxo de testar e depois encostar nos cantos... sim pois é isso que normalmente acontecia com outros lançamentos.

Desde que comecei dois lançamentos foram marcantes: Ubiquiti e Mikrotik , mas não demorou muito tempo para que eu formasse uma opinião a respeito. Eles eram só quebra-galho na questão wireless.... Mikrotik com certeza é um bom sistema mas deixa a desejar assim como o Ubiquiti na área de wireless. Dois motivos: por usar 802.11 e por não ter qualidade suficiente para aguentar o tranco...
    é por isso que faz algum tempo que digo: Estamos brincando de provedor com uso de mikrotik e ubiquiti para transmitir sinal.
    Respeito muito aqueles que tem relatos de sucesso. Mas a pergunta é: por quanto tempo? É realmente tranquilo, ou é bom se compararmos com outros radinhos 802.11?
    Se para alguns tem sido considerado muito bom, esta não é a realidade da maioria, senão não veríamos todo dia tópicos sobre problemas...
    Agora neste tópico você mostrou este trabalho de comparação entre UBNT e o ePMP. Este é o tipo de comparação justo.. nas mesmas condições. Pela tabela ficou claro o desempenho....
    E o relato que você faz sobre robustez, e principalmente durabilidade do equipamento deve ser um fator dominante nas escolhas futuras, pois se somarmos o que temos encalhado por substituição e incluindo os que ainda estão em serviço meia-boca, fica evidente que deixamos de ganhar dinheiro se quisermos insistir em equipamentos 802.11

Outro fator que deve ser muito convincente para todos nós é o fato de poder fornecer bandas mais altas.... Ontem fui fazer um teste usando o velocimetro do "minhaconexão", e um plano de 2mega, atingiu os dois mega e a mensagem de retorno foi que "sua internet pode ser considerada razoável"..
    Já imaginou o impacto que esta mensagem dá na cabeça do consumidor? Nós nos esforçando para fornecer uma banda melhor e o velocimetro considerar razoável? Pode ser até que em comparação com outros serviços seja considerado razoável, mas quando um velocimetro classifica assim fica evidente que o mercado está ávido de mais banda... mesmo que não use...

Por estas e outras que vejo esta linha da Cambium como a "tábua de salvação" para os provedores. Nem vou lhe desejar sucesso pois já demonstrou que ele já está presente para você. kkkk

6. Obrigado @Zucchi pelos relatos de sucesso, vou entrar em contato com a cambium para comprar alguns montar um pop pequeno num setor aqui e analisar a qualidade, se ficar igual seus relatos, vou ampliar pra toda rede aos poucos, hoje uso UBNT, meus problemas são poucos, mas tenho trocado alguns equipamento por conta da durabilidade, mesmo em baixa potencia. Se a media de vida útil desses ePMP for acima de 5 anos já ta bom, sobre a qualidade já não tenho dúvidas. Wireless tem muitos segredos, um deles que considero importante e para muitos o principal é compreender e saber trabalhar com CANALIZAÇÃO E FREQUÊNCIA.
    Assim que possível também irei postando aqui os relatos de como está se comportando em campo. vamos alimentar esse guia e nos ajudar uns aos outros.
    Vamos atrás de coisas boas para nossos provedores, e deixar o mercado ver a importância dos pequenos.

Se tiver o contato dos representantes aqui no Brasil nos mande por favor!

7.    Publicidade

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L