+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar o Mikrotik só para controle de internet

    Tenho a seguinte situação:

    Mikrotik rodando com o Web-proxy.

    Na minha rede tem acerca de 40 maquina acessando um banco de dados Postgres em um servidor.

    e o volume de dados trafegados é grande e o mikrotik está quase sempre trabalha em 80-90% CPU.

    Fazendo o acesso a o banco ficar muito lento.

    Há um jeito de colocar um roteador qualquer como gateway para o trafego da rede local, e o mikrotik só para o acesso e controle da internet?

  2. #2

    Padrão Re: Configurar o Mikrotik só para controle de internet

    Se você tem vários computadores em uma LAN e um servidor PostGree na mesma LAN, dentro da mesma Subrede, o trefego interno dos computadores até o Postgree não passa pelo Mikrotik. A não ser que você tenha o servidor SQL ligado em outra porta da RB, se for assim, basta ligar ele num switch que tenha conexão com o resto da rede.

    Deste modo, o Mikrotik só vai ser usado quando um usuário tentar alcançar uma rede desconhecida (ou seja, qualquer endereço que não seja da rede local da(s) qual(is) ele participa).

  3. #3

    Padrão Re: Configurar o Mikrotik só para controle de internet

    Então, mas com o mikrotik a rede local fica lenta, com um outro que temos aqui, um TP-link ficar normal.

  4. #4

    Padrão Re: Configurar o Mikrotik só para controle de internet

    A rede INTEIRA fica lenta?
    Ou só a internet?
    Ou só o acesso ao Postgre?

  5. #5

    Padrão Re: Configurar o Mikrotik só para controle de internet

    Rede local, a internet não é muito perceptível, pois o acesso é mais no portal nfe e receita

  6. #6

    Padrão Re: Configurar o Mikrotik só para controle de internet

    Muito estranho isso. Porque certamente você não usa switchs gerenciáveis para interligar os PCs da rede, ou seja, eles conseguem ter trafego entre si independente do Mikrotik. Se você tirar o mikrotik da rede, ela tem que continuar funcionando.
    Ou tem alguma informação que eu não to conseguindo assimilar, pois a meu ver isso não pode acontecer; ou tem alguma informação faltando.

    Você tem só uma rede, tipo 192.168.0.0/24 ? Ou tem mais de uma e o mikrotik faz o roteamento entre elas?

  7. #7

    Padrão Re: Configurar o Mikrotik só para controle de internet

    na minha rb foi só desativar o webproxy que o processamento caiu de 90% para 4%...

  8. #8

    Padrão Re: Configurar o Mikrotik só para controle de internet

    isso nao esta claro. Nada tem a ver o mikrotik com o acesso ao Banco de Dados se todas as maquinas estao no mesmo switch.