+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Experiencia ptp com netmetal5 e 912

    Ontem um ponto a ponto meu parou, por volta de oito da noite, este enlace era composto por duas 912 5.8, e duas antenas 32 max gain, em 8km sem visada.
    O lado ap tinha queimado, como não tinha outra pra trocar coloquei um netmetal 5ac aqui no lugar.
    Fiquei pasmo com o resultado, antes a latência não era boa, e não passava mais que 40mb half.
    Segue print do resultado atual.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         teste de banda.jpg
Visualizações:	596
Tamanho: 	280,0 KB
ID:      	59846

  2. #2

    Padrão Re: Experiencia ptp com netmetal5 e 912

    Tenho dois enlaces com esses radios netmetal 5 ac, estou enfrentando dois problemas com eles, erro de kernel, e travamento da porta ethernet, se alguem no forum enfrenta esse problema e ja descobriu como resolver, favor compartilhar a solução. grato

  3. #3

    Padrão Re: Experiencia ptp com netmetal5 e 912

    Citação Postado originalmente por Nicox Ver Post
    Tenho dois enlaces com esses radios netmetal 5 ac, estou enfrentando dois problemas com eles, erro de kernel, e travamento da porta ethernet, se alguem no forum enfrenta esse problema e ja descobriu como resolver, favor compartilhar a solução. grato
    Já atualizou a rb?

  4. #4

    Padrão Re: Experiencia ptp com netmetal5 e 912

    Ja atualizei ate com a 6.29.1, mas nao adiantou ficou ate pior, dando mais problema no kernel, agora to fazendo downgrade ate encontrar uma versao estavel para esse net metal 5 ac

  5. #5

    Padrão Re: Experiencia ptp com netmetal5 e 912

    Pra voce ter ideia ela da erro de "kernel failure" e reinicia sozinha e volta normal, dai a pouco volta a dar o mesmo problema, e roboota novamente, vi falar que a alimentação dela com 12v da problema entao, ja fiz tudo com 24v pra nao ter problema.

  6. #6

    Padrão Re: Experiencia ptp com netmetal5 e 912

    tenho uma netmetal 922 ja fiz todo tipo de programação e so passa 50 megas full, ela travou nessa banda, alguem ja teve esse problema. link de 18 km com ALGcom de 29 dbi

  7. #7

    Padrão Re: Experiencia ptp com netmetal5 e 912

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Ontem um ponto a ponto meu parou, por volta de oito da noite, este enlace era composto por duas 912 5.8, e duas antenas 32 max gain, em 8km sem visada.
    O lado ap tinha queimado, como não tinha outra pra trocar coloquei um netmetal 5ac aqui no lugar.
    Fiquei pasmo com o resultado, antes a latência não era boa, e não passava mais que 40mb half.
    Segue print do resultado atual.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         teste de banda.jpg
Visualizações:	596
Tamanho: 	280,0 KB
ID:      	59846

    Como está a zona de Fresnel deste ptp ai netuai?

  8. #8

    Padrão Re: Experiencia ptp com netmetal5 e 912

    carlaocso, meu enlace to usando e ac porem 20mhz, e passo 100mbps, o meu problema é que o netmetal esta instavel, com problemas no firmware, erro de kernel e travamento apenas da ether, fora isso é o melhor que ja vi, to testando outros versoes do routeros pra qual melhor estabiliza ele, coloquei a 6.25 e tem mais ou menos 1 dia normal, vamos ver se vai continuar bem...

  9. #9

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Experiencia ptp com netmetal5 e 912

    @netuai, teve alguma diferença em relação a potência utilizada, o sinal e o ccq mudaram?

  10. #10

    Padrão Re: Experiencia ptp com netmetal5 e 912

    a potencia uso dos dois lados 25dbi, tem um morro obstruindo a zona de fresnell, ta passando so o lóbulo principal

  11. #11

    Padrão Re: Experiencia ptp com netmetal5 e 912

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    a potencia uso dos dois lados 25dbi, tem um morro obstruindo a zona de fresnell, ta passando so o lóbulo principal
    Boa noite amigo! Estou querendo comprar um par delas para substituir meu ptp principal (Onde chega o link) são 10km com duas oiw de 32Dbi. Hoje tenho dois apc 5m da intelbras, está passando uns 85/90 de down está chegando no limite. Gostaria de saber como está aí pra vc esse equipamento. Agradeço desde já.

  12. #12

    Padrão Re: Experiencia ptp com netmetal5 e 912

    nao tive boas experiencias com ele, talvez ate tenha configurado errado, mas tive mais resultado com duas 912