+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual melhor curso?

    Pessoal qual o melhor curso hj em dia.?

    Analise desenvolvimento de sistema ou Sistema de Informação?

  2. #2

    Padrão Re: Qual melhor curso?

    No curso de Sistemas de Informação, você vê essa questão de análise e desenvolvimento, cabe a você se aprofundar mais no assunto.

    Na minha opinião, eu iria de Sistemas de Informação, acho ele mais abrangente.

    Mas caso queira um curso mais específico, ai você pode partir para esse de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.


    Espero ter ajudado!

  3. #3

    Padrão Re: Qual melhor curso?

    Existem muitas variedades e depende de instituição para instituição para responder a sua pergunta pois a grade varia muito.
    Quer trabalhar com desenvolvimento de sistemas?
    Análise de sistemas?
    Estrutura de redes?
    Banco de dados?
    Web designer?
    E-commerce?

    Apesar de parecer ser tudo igual hoje tem cursos com especialização focada.

    Tem que ver tem curso que tenta abranger de tudo um pouco e acaba deixando a desejar em várias áreas.

    Cursei desenvolvimento de sistemas na UTFPR, minha base era Java, e tinha uma boa abrangência em redes, porém não consegui o CREA quando tentei, alegaram carga horária insuficiente.

  4. #4

    Padrão Re: Qual melhor curso?

    Caso eu curse sistema de informação ou analise de sistema, posso tirar o CREA e assinar, para provedores de internet?

  5. #5

    Padrão Re: Qual melhor curso?

    Acho que essa questão ai vai depender do CREA de cada estado, como já foi citado aqui anteriormente em alguns post do fórum, CREA o R de Regional.

    Aqui no RN, não é aceito nenhum dos dois.

  6. #6

    Padrão Re: Qual melhor curso?

    Creio que poderia postar a grade do curso para ver a carga horária de redes que tem, ou entrar em contato com o CREA da sua região para se informar sobre carga horária. Normalmente eles pedem o histórico escolar com indicação de carga horária e Grade curricular, ementas e conteúdo programático das disciplinas cursadas.

  7. #7

    Padrão Re: Qual melhor curso?

    São 4 anos de curso será que não completa a carga horaria suficiente para a retirada do crea?

  8. #8

    Padrão Re: Qual melhor curso?

    O Crea do meu estado não aceita a maioria dos cursos da área de TI, aceita acho que 3 ou 4, esses 2 citados não.
    (Nem o que eu fiz...)

    Mais difícil ainda é ser resp. técnico de empresa de SCM, essa função anda bem regrada a técnicos e engenheiros de eletrônica e telecom na maioria dos estados pelo que tenho visto.

    Se a intenção é CREA, e SCM, melhor ver com o Crea do estado, eu como tecnólogo em REDES não posso ter Crea, menos ainda ser responsável técnico de empresa de SCM (Mas um técnico em eletronica, que mal sabe o que é um IP, pode), porque não me informei antes (Mas tá bom assim, o Crea é muito burocrático, burocracia por burocracia, prefiro distância desse povinho, as secretárias mandam mais que os engenheiros, parece sindicato).