+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Airmax habilitado ptp nao funciona.

    Boa tarde pessoal. Estou terminando um PTP e esta ocorrendo o seguinte problema:

    - Quando habilito o airmax no AP (ponto A) o cliente (ponto B) ele nao se associa a este AP (ponto A). quando desativo o airmax no AP o cliente se associa a ele (se conecta)

    alguém já passou pro este problema.

    Este PTP tem uns 1.2km.

    Utilizo 2 nanobeam M5-400

    Att,

    Fabiano.

  2. #2

    Padrão

    Boa tarde amigos. Hoje com mais tempo acertei os rádios. Foi apenas acertar a distancia correta do AP e cliente dentro do AirOS e tudo se resolveu...

    Att,

    Fabiano.

  3. #3

    Padrão Re: Airmax habilitado ptp nao funciona.

    Eu penso que para ptp o Airmax não seria tão interessante.... pois a própria definição de TDMA subentende que o rádio faz divisão de tempo para atender a cada cliente.
    E como é uma só estação a ser atentida, o ponto B, então deixando sem airmax deverá se comportar melhor no tráfego.

    Como não uso airmax, deixo para quem tem mais experiencia com ubnt para confirmar ou então me corrigir...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu penso que para ptp o Airmax não seria tão interessante.... pois a própria definição de TDMA subentende que o rádio faz divisão de tempo para atender a cada cliente.
    E como é uma só estação a ser atentida, o ponto B, então deixando sem airmax deverá se comportar melhor no tráfego.

    Como não uso airmax, deixo para quem tem mais experiencia com ubnt para confirmar ou então me corrigir...
    É isso ai!!! em PtP o airmax nao oferece vantagem porem o recomendado e estar com e sim.

  5. #5

    Padrão Re: Airmax habilitado ptp nao funciona.

    Bom dia pessoal. Sim eu tb uso sem airmax... Mas como estava ocorrendo este problema que citei, resolvi ver o porque. E acabei por descobrir que somente ajustando no airOS a distancia entre os pontos o mesmo (airmax habilitado) funcionou.
    Mas eu deixo disable...

    Valews...

    Att,

    Fabiano.