+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Vlan mikrotik-switch cisco

    Boa tarde galera,

    Estou com problemas com vlan no switch cisco.

    Tenho switch cisco de 24 portas onde 1-12 ficou como vlan 10, 13-23 vlan 20 e a porta 24 trunk das vlans 10 e 20.No mikrotik criei vlan 10 e 20 na ether 6 e add faixa de ips em cada vlan.Problema é quando tento autenticar login, não autentica.

    Alguém para ajudar?

  2. #2

    Padrão Re: Vlan mikrotik-switch cisco

    Bom dia amigo o meu nao consigo nem comunicar as vlan entre cisco e mikrotik teria como explicar como fez

  3. #3

    Padrão Re: Vlan mikrotik-switch cisco

    bom dia, no cisco a porta 24 que o trunk tem que ter tag para as demais vlans.

  4. #4

    Padrão Re: Vlan mikrotik-switch cisco

    bom dia
    alefss os clientes que vc que autentica é computador? você já ativou o mode access nas portas?
    enlacenet explica melhor seu cenário para que possamos te ajuda.

  5. #5

    Padrão Re: Vlan mikrotik-switch cisco

    bom dia tenho um switch cisco 24 portas fast 2 2 giga gostaria que cada orta fosse uma vlan porem nao condigo fazer ja tentei com tag e sem tag poderia ilustra uma maneira

  6. #6

    Padrão Re: Vlan mikrotik-switch cisco

    seria uma porta trunk que passaria as vlans e cada porta uma vlan é isso?

  7. #7

    Padrão Re: Vlan mikrotik-switch cisco

    isso no mikrotik umas 20 vlans com uma saida em uma porta giga que entra no cisco na porta giga e da porta 1 a 20 as vlans

  8. #8

    Padrão Re: Vlan mikrotik-switch cisco

    ativa a trunk com o comando "switchport mode trunk" de pois vc ativa as vlans nas sua respectivas postas com o comando "switchport mode access" caso ainda tenha alguma duvida me add: [email protected], vamos tira e depois postamos os resultados aqui ok.

  9. #9

    Padrão Re: Vlan mikrotik-switch cisco

    to vendo que vc e de salvador tambem se tiver facebook e poder passar para tirar duvidas

  10. #10

  11. #11

    Padrão Re: Vlan mikrotik-switch cisco

    nao se esqueça do comando "no shutdown " para habilitar as vlans

  12. #12

  13. #13

    Padrão Re: Vlan mikrotik-switch cisco

    Bom dia galera,

    Com ajuda de um amigo consegui fazer funcionar vlan entre cisco e mikrotik, estava faltando add interface Vlan no mikrotik ao invés da Ether.
    Quem precisar de ajuda estou ai!

    Vlw.

  14. #14

    Padrão Re: Vlan mikrotik-switch cisco

    eu to com um problema parecido... mas nao consigo fazer vlans entre switch hp 1910-24g e mk.... nao consigo fazer a trunk!

    alguem sabe?

  15. #15

    Padrão Re: Vlan mikrotik-switch cisco

    Citação Postado originalmente por junior.corazza Ver Post
    eu to com um problema parecido... mas nao consigo fazer vlans entre switch hp 1910-24g e mk.... nao consigo fazer a trunk!

    alguem sabe?
    Tenho um desse modelo também, vou subir vlan nele e se obtiver sucesso posto aqui.

  16. #16

    Padrão Re: Vlan mikrotik-switch cisco

    Pegando carona no tópico do amigo, estou com problema entre vlan mk e cisco também.
    Porém o meu é mais simples, estou tentando fechar sessão bgp com a operadora e simplesmente não consigo pingar no /30 do lado deles, mas a sessão v4 sobe e a v6 não sobe, por que também não tenho comunicação ICMP com v6.
    Cenário: CCR1036-8G-2S+ link por fibra

    Detalhe, tenho uma outra CCR dessa com mesma operadora fechando com outro circuito o BGP e esta tudo normal.
    Só esse atual link que não sobe.

    Alguém sabe me dizer se a vlan quando feita no cisco tem alguma opção de marcação que possa bloquear essa comunicação icmp ?

    Grato.

  17. #17

    Padrão Re: Vlan mikrotik-switch cisco

    Nao sou bom em cisco.. Sou bem fraco, mas sem duvida tem como bloquear icmp...



    Enviado via Lenovo A7010a48 usando UnderLinux App

  18. #18

    Padrão Re: Vlan mikrotik-switch cisco

    Então, tentamos de tudo, até troquei minha CCR1036 com SFP+ por uma CCR1009 com SPF 1Gb baseado neste tópico gringo: http://forum.mikrotik.com/viewtopic.php?t=80057
    Mas mesmo assim não pingou, fechei um simples link com vlan e não pinga, daí ipv4 sobe o BGP mais ipv6 não vai nem a pau juvenal.