+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Sim, é necessário criar os nomes para o mesmo IP.

Aqui temos: velocimetro.n4telecom.com.br e velocidade.n4telecom.com.br, esses nomes foram pedidos pelo dono da empresa, mas você pode muito bem usar: sp1.atiinternet.com.br e sp2.atiinternet.com.br
    Arthur boa tarde já fiz os subdominios, só que coloquei dois ips, um para cada subdominio, posso colocar os dois para um único iP??

outra coisa quando eu vou instalar o Server Daemon eu instalo em qual diretório, na rais no na pasta /var/www/ ??

outra duvida kkkk ... quando eu baixo o arquivo http_legacy_fallback.zip eu descompacto ele dentro da pasta /var/www/ ou /var/www/html/ ?

desculpe perturbar todo mundo mas é que já estou a 3 dias e o negocio não anda, primeiro eu tenso sozinho e depois peço ajuda, já tentei de tudo aqui mas não funciona de forma alguma, a ultima travou tudo aqui estou reinstalando o sistema para tentar novamente ... Obrigado a todos.

2.    Publicidade

3. É necessário que os dois nomes de domínio respondam para o mesmo, veja:

Código :
    C:\Users\Arthur>nslookup velocimetro.n4telecom.com.br
    Servidor:  UnKnown
    Address:  192.168.100.1

Não é resposta autoritativa:
    Nome:    velocimetro.n4telecom.com.br
    Address:  177.66.239.105

Código :
    C:\Users\Arthur>nslookup velocidade.n4telecom.com.br
    Servidor:  UnKnown
    Address:  192.168.100.1

Não é resposta autoritativa:
    Nome:    velocidade.n4telecom.com.br
    Address:  177.66.239.105

O daemon não importa onde instalar, o importante é que o daemon seja executado logo após o boot (basta adicionar no /etc/rc.local), eu sempre coloco ele na pasta raiz do Apache. A respeito de ser /var/www/ ou /var/www/html/, isso depende de qual seja a pasta raiz do seu Apache.

4. Boa tarde Galera estou com uma duvida, o speedtest.o0kla está funcionando beleza...
    reparei o seguinte, quando criei o servidor ubuntu coloquei uma classe de ip xxxx.xxxx.xxxx.50/24 mask : 255.255.255.0 e o gateway normal, reparei que que os ips desta faixa que atribui na maquina elas não consegue encontrar o meu servidor para fazer teste... será por que defini minha maquina como /24 se eu definir ela como /30 ou /29, iria funcionar normal, ate o bloco de ip que não encontra o servidor, não sei se vocês entenderam, mas agradeço a ajuda de todos

5. Citação Postado originalmente por JeffersonSato Ver Post
    Boa tarde Galera estou com uma duvida, o speedtest.o0kla está funcionando beleza...
    reparei o seguinte, quando criei o servidor ubuntu coloquei uma classe de ip xxxx.xxxx.xxxx.50/24 mask : 255.255.255.0 e o gateway normal, reparei que que os ips desta faixa que atribui na maquina elas não consegue encontrar o meu servidor para fazer teste... será por que defini minha maquina como /24 se eu definir ela como /30 ou /29, iria funcionar normal, ate o bloco de ip que não encontra o servidor, não sei se vocês entenderam, mas agradeço a ajuda de todos
    Jefferson, você instalou o servidor php? Se você não instalar ele não vai achar lá no teste do ookla

Enviado via MotoG3-TE usando UnderLinux App

6. Boa noite galera.
    Seguinte, já que este post foi criado devido a problemas na instalação/configuração do ookla, gostaria de saber se alguem já teve um problema parecido.
    Instalei/configurei o host junto ao speedtest.net, tudo certo. Os testes são realizados e está funcionando. O problema é que na hora de testar o ping, demora muito, cerca de 10 segundos para iniciar o teste. Problema de latência não é, pois fiz todos os testes e está tudo ok, inclusivo no próprio teste a latência fica bom. O problema é a demora em iniciar os testes.
    Já vasculhei todo o suporte e arquivos do site do ookla e nada.
    Alguém já passou ou sabe como resolver isso?

obrigado.

7.    Publicidade

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L