Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Hospedar Servidor Ookla e Minhaconexão

    Bom tarde galera, sou novo por aqui, e gostaria da ideia de vocês.
    Estou tentando implantar servidor da speedtest.net e do minhaconexao.com.br, só que sou meio leigo com Web servidor.
    O da minhaconexao.com.br ainda tenho auxilio dos desenvolvedores, o da speedtest.net (Ookla) e tudo inglês e esta meio complicado ter contato com eles.
    Gostaria de saber se alguma pessoa já implantou, como foi a experiencia qual servidor utilizaram, se teve alguma dificuldade como resolveu ], o que precisa para que de tudo certo?
    Não estou pedindo receita, e que estou com algumas dificuldade e gostaria de ver as ideias e as experiencia de todos com decorrer eu comento minhas dificuldades.
    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Olá,

    Ja implantei o servidor do speedtest é tranquilo eles enviam detalhadamente os passos das configurações, não me recordo a máquina que estou utilizando mas não precisa ser muita coisa não.

    Você precisa ter o apache instalado e um servidor para de DNS para criar dois hosts e apontar para o seu servidor.

    Preencha o formulário no site da speedtest que eles lhe enviam as configurações, depois se precisar de ajuda vai postando que vou tentando te ajudar.

  3. #3

    Padrão Re: Hospedar Servidor Ookla e Minhaconexão

    tentei aqui e não consegui, o do minha conexão é fácil, so seguir um e-mail para eles

  4. #4

    Padrão

    Alguém conseguiu instalar o servidor da ookla? estou com umas dificuldades.
    Está dando erros de crossdomain.xml e upload , não sei o que possa ser.
    Se alguém se propor em ajudar ficaria grato!
    att.

  5. #5

    Padrão Re: Hospedar Servidor Ookla e Minhaconexão

    Boa tarde, os arquivos precisam estar hospedados na pasta var/www, o crossdomain.xml você pode criar o arquivo.
    Meu pedido com o Ookla foi negado, eles me solicitaram 1Gbps de link.



    pode criar o arquivo crossdomain.xml a partir desse código

    <?xml version="1.0"?>
    <cross-domain-policy>
    <allow-access-from domain="*" />


    <allow-access-from domain="*.ookla.com" />
    <allow-access-from domain="*.speedtest.net" />
    </cross-domain-policy>

  6. #6

    Padrão Re: Hospedar Servidor Ookla e Minhaconexão

    mas como fazer o pedido?

  7. #7

    Padrão Re: Hospedar Servidor Ookla e Minhaconexão

    Neste link http://www.ookla.com/host tem uma ficha cadastral, só hospedar os arquivos, deixá-los acessíveis, cadastrar-se e aguardar o retorno da equipe Ookla.

  8. #8

    Padrão Re: Hospedar Servidor Ookla e Minhaconexão

    foi o que eu fiz, preenchi o formulário, mas em upload url eu coloco o meu site, mas não sei como preencher 2nd upload e não sei o que por em ookla server

  9. #9

    Padrão

    Então já tinha colocado ele na pasta certa, só que no teste do site deles fala que não encontrou nenhum domínio.
    Mas eles recomendaram 1Gb? No site só informa 100Mb...
    Mas vlw!

  10. #10

    Padrão Re: Hospedar Servidor Ookla e Minhaconexão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    foi o que eu fiz, preenchi o formulário, mas em upload url eu coloco o meu site, mas não sei como preencher 2nd upload e não sei o que por em ookla server
    @netuai, você tem que criar dois registros DNS (ex.: up1.example.com, up2.example.com) apontando para o mesmo IP, por isso o formulário pede Upload URL e 2nd Upload URL.

    Quanto ao parâmetro "Ookla Server", eu creio ser um terceiro registro DNS apontando para o IP do servidor onde o Ookla Server foi instalado, seguido da porta 8080, ex.: speedtest.example.com:8080.

    Todas essas informações eu encontrei ou deduzi do guia para Ookla Hosts: http://www.ookla.com/support/a84598408, http://www.ookla.com/support/a88674096 e demais páginas relacionadas em links.

  11. #11

    Padrão

    TsouzaR



    Você sabe me dizer quanto tempo demorou para eles aceitarem seu pedido? se eles exigiram alguma coisa?
    É que o amigo do post anterior falou que não conseguiu por que eles exigiram 1Gb de link...É isso mesmo ?

  12. #12

    Padrão Re: Hospedar Servidor Ookla e Minhaconexão

    Citação Postado originalmente por JeffersonSato Ver Post
    TsouzaR



    Você sabe me dizer quanto tempo demorou para eles aceitarem seu pedido? se eles exigiram alguma coisa?
    É que o amigo do post anterior falou que não conseguiu por que eles exigiram 1Gb de link...É isso mesmo ?
    Eu não tenho um servidor Ookla, @JeffersonSato.

    Agora, sobre essa questão do link, o guia do Ookla Host diz que é requerido 1Gbps apenas quando o servidor está localizado em cidades grandes ou regiões metropolitanas.

    Em pequenas cidades ou municípios eles requerem no mínimo 100Mbps, podendo ser mais que isso de acordo com a avaliação deles.

    Pode ocorrer ainda de eles requererem menos de 100Mbps quando o servidor está localizado em algum lugar onde seja difícil conseguir toda essa banda por a capacidade da rede e a infraestrutura serem subdesenvolvidas na região.

  13. #13

    Padrão

    netuaArthur Bernardes



    Desculpem ter fechado o outro tópico, até o momento não tinha visto mais nenhum comentário, só depois que finalizei e atualizei o tópico que vi que tinha mais pessoas com dificuldades.

    Esse tópico e que eu criei a uns tempo atras!

    Então vou fala mais oû menos o que fiz, levantei um servidor ubuntu 14.4.2, instalei apache e o php, depois criei uma pasta no diretório cd /var/www/html , depois de ter feito isso segui os passo a passo que o pessoal da Ookla informa no site, depois é só criar virtual hosts e fazer apontar para a pasta a onde esta o seu diretório que você criou!

    desculpem não entendendo muito disso, fiz na raça mesmo!

  14. #14

    Padrão Re: Hospedar Servidor Ookla e Minhaconexão

    Arthur não entendi muito bem sua pergunta, mas o conteúdo dele é esse abaixou!

    <?php
    // Copyright 2007 Ookla
    // Calculates the size of an HTTP POST
    $size = 500;
    $request = isset($_REQUEST)?$_REQUEST:$HTTP_POST_VARS;
    foreach ($request as $key => $value) {
    $size += (strlen($key) + strlen($value) + 3);
    }
    printf("size=%d",$size);
    exit;
    ?>

    Só que quando o arquivo esta respondendo corretamente com o servidor ookla ele aparece desta formar "size=500"

  15. #15

    Padrão Re: Hospedar Servidor Ookla e Minhaconexão

    Arthur aqui e 300 mil habitantes, e na primeira vez que fiz, eles não aceitaram, mandaram um email dizendo, que teria que ser banda de 1Gb, mas pensei, resolvi fazer novamente e colocar banda de 1gb, mesmo não tendo essa banda, conversei com uma pessoa que aqui da região ele falou que não precisar ter tudo isso de banda... que eles aceita ...
    Se pensar bem não tem como eles saberem que temos menas banda, tenho servidor da minhaconexao e eles não pediram nada disso... então estou arriscando para vê se da certo!

  16. #16

    Padrão Re: Hospedar Servidor Ookla e Minhaconexão

    Bom dia!
    Arthur só para reforçar....
    Ontem mesmo e finalizei o servidor e encaminhei o relatório para eles, e ontem mesmo eles já subiram o hosts no site deles, ficou lindo =D.
    Só para concluir se caso não der com banda de 100mb, coloca 1Gb mesmo que eles aceitam de boa !

  17. #17

    Padrão Re: Hospedar Servidor Ookla e Minhaconexão

    E muito pratico, no próprio site ensinam tudo... tem que ter um pouco de conhecimento com apache... de resto e só fazer o que eles pedem, por enquanto aqui ta rodando blz!

  18. #18

    Padrão Re: Hospedar Servidor Ookla e Minhaconexão

    boa noite eu estou tentando estalar este servidor mais estou esbarrando no arquivo de upload não estou sabendo configurar ele teria alguma dica para este arquivo ?

  19. #19

    Padrão Re: Hospedar Servidor Ookla e Minhaconexão

    Pessoal boa noite por favor me tirem uma duvida instalando este servidor como fica o seu consumo? ele influencia no consumo de quem instalou o servidor em upload ou em download? prejudica em alguma coisa? alguém instalou e pode tirar esta duvida que acho que não é só minha ... Um abraço ... Rodrigo

  20. #20

    Padrão Re: Hospedar Servidor Ookla e Minhaconexão

    Pardal verifica as credencias correta que ele pede no site deles ... o caminho certo que leva a pasta upload !
    Citação Postado originalmente por pardall11 Ver Post
    boa noite eu estou tentando estalar este servidor mais estou esbarrando no arquivo de upload não estou sabendo configurar ele teria alguma dica para este arquivo ?