+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Mikrotik sem acesso por MAC

    Olá comunidade, boa noite..

    Gostaria de sanar uma dúvida com vocês de um possível problema que está acontecendo comigo, adquiri a algum tempo uma RB 2011UiAS-RM e hoje sentei para configurá-la aqui na empresa, entretanto a mesma não permite que acesse-a através do endereço MAC, me apresenta um erro de conexão, desse modo o único acesso que tenho é através do IP padrão, caso eu remova as configurações padrões fico sem acesso a RB..

    Saberiam me dizer se existe alguma configuração a ser feita ou alguma opção a ser liberada?

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik sem acesso por MAC

    Já aconteceu isso comigo na ether1. Coloquei em outra porta e foi.

    Já aconteceu também quando passava por um switch, quando liguei o cabo direto foi.

    Abraço
    Fabricio

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik sem acesso por MAC

    A conexão está sendo feita diretamente na RB, já tentei em todas as 10 portas que existem nesse modelo.

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik sem acesso por MAC

    Ja peguei RB assim, que eu me lembre bem era uma 433, solução, so consegui configurar ela assim:
    1) liguei ela em outra rb.
    2) entrei nela usando o telnet da rb, ai configurei o IP e entrei normalmente por IP

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik sem acesso por MAC

    Boa noite @MrGraveto

    IP->Neighbors
    Vai na guia "Discovery Interfaces" e ve se ta habilitado.

    Outra coisa, vc tem VirtualBox instalado no PC que está tentando acessar a RB?

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik sem acesso por MAC

    Vou tentar pelos métodos citados, eu possuo o VirtualBox instalado no notebook que tento fazer o acesso, porém o mesmo não está ativo ou faz qualquer referência a RB.

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik sem acesso por MAC

    Colega @inquiery,

    Verifiquei e todas estão habilitadas, menos na ether1 que é o Gateway, mesmo assim não funciona..

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik sem acesso por MAC

    Desabilita a interface ethernet virtual criada pelo VirtualBox, que deve se chamar "VirtualBox Host-Only Network", e tenta.

  9. #9

    Padrão Re: Mikrotik sem acesso por MAC

    amigo eu estava com o mesmo problema que voce, eu abri a rb e dei um reset manual, abrindo ela voce procura o reset ai ter um arco dourado perto do reset vc liga a rb e com uma chave de fenda vc da um giro de 360.