+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com sxt ac e netmetal ac

    Ola abri esse topico, mas como sou novo por aqui nao sei se estou postando no lugar certo, gostaria que as pessoas que estao usando equipamentos ac em sua rede pudessem compartilhar informaçoes acerca da estabilidade desses equipamentos AC da mikrotik, comprei alguns netmetal ac e depois de instalado percebo que eles estao apresentando dois problemas persistentes, primeiro, erro de kernel e travamento da porta ethernet.
    pesquisando no forum da mikortik ( http://forum.mikrotik.com/viewtopic.php?t=93377 ) vi que no exterior esse problema tem ocorrido, mas nao encontrei nenhuma reclamação de usuarios desses equipamentos aqui no brasil, o suporte da mikrotik pediu pra atualizar para a versao 6.25 do routeros, fiz isso ja a uns 2 dias, e o problema continua, se que ja passou pelo problema puder ajudar, acredito muito estao ou irão passando por esse problema, grato.

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com sxt ac e netmetal ac

    Amigo passei por problema parecido com netbox5(rb911).
    A porta eternet/giga travando se dá por causa do cabeamento e adaptador poe incorreto.
    As vezes o aparelho reiniciava do nada,pensei que era fonte,pensei que o nobreak,n coisas.
    Após atualização resolveram meus problemas.Até então não acreditava que atualização revolvia problemas aparentemente de hardware kkk mas resolveu.

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com sxt ac e netmetal ac

    Ok, ja percebi que algumas versoes estabilizam mais que outras, isso é sem duvida, porem, com o netmetal ocorre que passa 1 dia ou dois ele reinicia sozinho ou trava a porta giga, estou garimpando pra ver se encontro uma versao estavel para eles... grato

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com sxt ac e netmetal ac

    não tenho netmetal, mas o mikrotik metal trava mesmo... não adianta... a travada começa quando ele para de emitir SSID.
    Todos os metal aconteceu isso. Não é poe , não é cabo, não e energia, pois só foi trocado por outro equipamento que não o metal e não travou mais.

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com sxt ac e netmetal ac

    RB 912 como o rubem falou em outro tópico com fonte de 12 seja la qual for a amperagem e cabo maior que 25 metros esquece que da pau, tem que ser fonte de 24 = sem dores de cabeça, ainda mais se a 912 estiver em PMTP, em PTP ainda não tive dor de cabeça agora com PMTP fica a dica.

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com sxt ac e netmetal ac

    aqui as travadas não dependem se é 12v ou 24v.. pois o cabo é muito curto. Na verdade não testamos com 24v mas quando surgir a oportunicade vamos testar para ver... se confirmar sucesso com 24v daí então o problema estaria em alimentar com '12v independentemente do comprimento do cabo.

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com sxt ac e netmetal ac

    Pessoal, o relato de erros de kernel e travamento da porta giga, pelo menos aqui, se da tanto no netmetal, quanto na sxtac, ou seja, acredito que o problema esteja nos equipamentos AC da mikrotik, estou em contato com o suporte da mikrotik e vou enviar pra eles o arquivo supout.rif pra analisarem o que esta acontecendo.

  8. #8

    Padrão Re: Problemas com sxt ac e netmetal ac

    Também estou tendo esse problema com as Stx AC, trava a porta de rede do nada e so volta quando desliga a energia. Alguém conseguiu alguma resposta da Mikrotik?