+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tráfego udp mikrotik - proteção da rede

    Olá pessoal, coloquei um ip dedicado aqui na empresa há um mês atrás, até o início dessa semana estava tudo ok. Mas dessa semana em diante houve um aumenta de tráfego udo na porta ether1, onde recebe o link. O estranho é que não passa para as outras portas, é como se estivesse sofrendo um ataque, tenho 5Mb de down e 1MB de upload, upload fica entre 100k e 700k, oscilando bastante, isso sem ninguém estar utilizando a internet.

    Uso dns do mikrotik, já fiz o bloqueio das portas para evitar consultas de fora, também coloque algumas regras de firewall que encontrei no fórum mikrotik.

    Vale salientar que quando coloquei o dedicado, nos logs haviam várias tentativas de login por ssh. Resolvi desabilitando o serviço.

    Algu´me pode me dar uma ajuda de como bloquear esse tráfego indesejado?

  2. #2

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Tráfego udp mikrotik - proteção da rede

    Olá, você já deu um torch e verificou a origem do tráfego e tentou bloquear, que tipo de serviço você roda dentro da rede? (Serviços de VOIP são bastante visados), se você estiver sofrendo mesmo um ataque, as vezes não tem jeito, tem que ligar na operadora e pedirem para eles bloquear o tráfego do atacante no roteador deles, ai o tráfego não vai consumir seu link.

  3. #3

    Padrão Re: Tráfego udp mikrotik - proteção da rede

    Estou com o mesmo problema. Fiz os procedimentos desse vídeo, mas não resolveu.